Alfa 4c

O "exercício" percebo-o bem. só não percebo o porquê de tal exercício não se verificar no tópico do Boxter\Cayman...

Mas que o façam lá! Mas quem é que vai escolher um 4C relativamente a um desses, só mesmo como investimento, pois nem consigo colocar o 4C ao nível de um Boxster quanto mais ao de um Exige V6.

São gostos, eu não consigo ver esse valor num 4C.

Mas que o façam lá! Mas quem é que vai escolher um 4C relativamente a um desses, só mesmo como investimento, pois nem consigo colocar o 4C ao nível de um Boxster quanto mais ao de um Exige V6.

São gostos, eu não consigo ver esse valor num 4C.
Mas isso es tu, assim como eu nao vejo valor num Cayman...
Aceita outras opinioes divergentes da tua, pois a tua opiniao não é mais verdade do que a minha.
Se eu fosse gastar 100.000€ num carro, garanto-te que nem iria sequer pensar num Cayman...

Exacto, por isso o 4C custa 89000€ e os Porschistas vem queixar-se do preço alto, pois estão habituados a Porsches baratinhos...
Uma coisa te garanto, certamente nunca irás ver 4C's a 10.000€ como ves os primeiros Boxsters... Então se fores ao Reino Unido compras um fabuloso superdesportivo de estugarda já deste seculo a 2000£, é um tanto embaraçoso para uma marca que se quer por ao pé da Ferrari.

Mas tens que entender que esses a 2000£ são modelos base(e alguns triptronic :sh), mata logo o carro [s)]) com bastante unidades produzidas e KM em cima. Um Boxster 3.2 S decente não está a esse preço.
Só para teres uma ideia, até hoje foram produzidos à volta de 250.000 Boxsters portanto dá uma média de ~12500 unidades/ano. O 4C não são 2500-3500? Certamente não vai desvalorizar tanto.

Mas tens que entender que esses a 2000£ são modelos base(e alguns triptronic :sh), mata logo o carro [s)]) com bastante unidades produzidas e KM em cima. Um Boxster 3.2 S decente não está a esse preço.
Só para teres uma ideia, até hoje foram produzidos à volta de 250.000 Boxsters portanto dá uma média de ~12500 unidades/ano. O 4C não são 2500-3500? Certamente não vai desvalorizar tanto.
Seja o que for, ter um Porsche pelo preço de um Smart do mesmo ano, mostra bem a exclusividade da marca hoje em dia.

O 4C caro e fraco faz tanta comichão aos Porschistas, imagino se fosse barato e bom.
Fiquem la com os Caymans e Boxsters, eu se pudesse era um 4C sem estanejar, voces estão mais correctos de que eu ou vice versa? Não existe correcto ou errado, pois 100.000 por Cayman S quando por mais 10.000€ se compra um GTR, tambem o Porsche deixa de fazer sentido algum.

Antes fosse, o GT-R também tem subido de preço nos últimos anos, neste momento começa em 133k

Isto é tudo uma questão de gosto, se alguém conhecido meu tivesse um 4C eu ia pedinchar uma voltinha na viatura e por 65k € acho um bom carro, agora por 90k €, só por ser spider (targa para ser mais preciso) acho disparatado e não há nenhum carro que tenha essa diferença de preço entre um modelo fechado e um de capota (pelo menos este tipo de capota manual)

Antes fosse, o GT-R também tem subido de preço nos últimos anos, neste momento começa em 133k

Isto é tudo uma questão de gosto, se alguém conhecido meu tivesse um 4C eu ia pedinchar uma voltinha na viatura e por 65k € acho um bom carro, agora por 90k €, só por ser spider (targa para ser mais preciso) acho disparatado e não há nenhum carro que tenha essa diferença de preço entre um modelo fechado e um de capota (pelo menos este tipo de capota manual)
Nao sao 90, sao 80.
Se estamos a falar de precos base, temos de os usar em todos os exemplos.

Um Porsche hoje em dia é um Audi com mais bling, por isso pode-se dizer que é racional, tens Porsches bem economicos hoje em dia, 4 cilindros TDi com baixas emissoes e consumos etc
Por outro lado, ter um Porsche hoje e ter um Porsche á 20 anos atras, não tem nada a ver.
Á 25 anos aqui na minha terrinha só havia um Porsche e era um 911 turbo, era uma "lenda" na zona, sempre que vinha á rua ficava tudo especado a olhar.
Hoje tens umas boas dezenas deles e não é mais especial ver um Porsche do que um Mercedes ou Audi do mesmo segmento.

Mas ser-se racional não se confunde com ser-se inteligente? Se puder comprar o carro que "quero, posso e ninguém tem nada com isso" e ainda por cima for a melhor escolha no mercado, é um bónus!

Estamos a falar de uma decisão entre 4C e Cayman S ou Elises... Não Macan dieseis...

Às vezes parece que nestes tópicos da Alfa se dá a volta ao assunto. O 4C nunca será melhor que os outros porque se vê menos ou tem prazos de entrega de Lamborghinis ou "não tem uma direcção tão boa como o porsche, mas pelo menos é único" o que é isto? lol ... vale pelo produto em si, depois pode despertar a paixão em nós como um Cayman S/GTS (btw, nunca vi nenhum GTS) pode igualmente.

Mas ser-se racional não se confunde com ser-se inteligente? Se puder comprar o carro que "quero, posso e ninguém tem nada com isso" e ainda por cima for a melhor escolha no mercado, é um bónus!

Estamos a falar de uma decisão entre 4C e Cayman S ou Elises... Não Macan dieseis...

Às vezes parece que nestes tópicos da Alfa se dá a volta ao assunto. O 4C nunca será melhor que os outros porque se vê menos ou tem prazos de entrega de Lamborghinis ou "não tem uma direcção tão boa como o porsche, mas pelo menos é único" o que é isto? lol ... vale pelo produto em si, depois pode despertar a paixão em nós como um Cayman S/GTS (btw, nunca vi nenhum GTS) pode igualmente.
Qualquer carro é um carro de "quero posso e ninguem tem nada com isso".
Mais uma vez te digo que mesmo nesses segmentos, muito dificilmente ia para um Porsche, nunca compraria um Panamera existindo um Ghibli no mercado, não iria para o Cayenne existindo o Levante, o univo que me faria pensar e sobressai no seu segmento é o Macan.
Relativamente ao resto, entao se estamos a falar de carros de paixão e não de racionalidade, porque que o 4C é pior que os outros? Aceitem, que existe muita gente que os prefere aos Porsche ou Lotus, por isso que estao a ser vendidos.
Nao é por ser mais rapido 1 cagagésimo de segundo, nem por pesar 900kg, nem por ser de carbono, é procurado por ser um Alfa Romeo unico e diferente de 99,9% dos carros existentes na estrada.
Se todos fossemos racionais andavamos todos de Dacia Duster.

Estás a comparar o Coupé base (e nem sequer estás a usar o valor correcto) com um spider carregado de extras.

http://carconfigurator.alfaromeo.com/pt_PT/4C/default.aspx
http://carconfigurator.alfaromeo.com/pt_PT/4C-spider/default.aspx

O 4C começa nos € 70K e o Spider nos € 80,5K, portanto são € 10,5K de diferença. E há que ter em conta que o Spider traz de série algumas coisas que no Coupé são opcionais.
Não sendo uma diferença propriamente baixa, também não é assim tão estranha ainda por cima num carro com tiragem tão limitada. Já agora, um 911 Carrera custa € 117K e o Cabriolet € 131K (+ €14K). Ou aí já não é problema?

Infelizmente está verificar-se algo que coloquei como hipótese quando ainda não existia o 4C e não se sabiam os preços.

Com os preços elevados (e aumentaram) e com o tempo de espera tão grande, dificilmente alguma das poucas unidades irá ter utilização regular nas ruas e estradas :(
A maior parte vão ser Rainhas de Garagem de colecção e de "valorização", especulação.

Ainda tive esperança numa situação intermédia, mas evoluiu para este cenário.

Nota: a diferença de preço entre o Coupé e o Spider parece-me exagerada. (~15.000 €)
Prefiro o Spider, mas se compra-se seria o Coupé.
A diferença não me faria sentido tecnicamente.
(Eu se comprasse seria para uso diário).

Concordo, este é o ponto fulcral para mim.

Qualquer carro é um carro de "quero posso e ninguem tem nada com isso".
Mais uma vez te digo que mesmo nesses segmentos, muito dificilmente ia para um Porsche, nunca compraria um Panamera existindo um Ghibli no mercado, não iria para o Cayenne existindo o Levante, o univo que me faria pensar e sobressai no seu segmento é o Macan.
Relativamente ao resto, entao se estamos a falar de carros de paixão e não de racionalidade, porque que o 4C é pior que os outros? Aceitem, que existe muita gente que os prefere aos Porsche ou Lotus, por isso que estao a ser vendidos.
Nao é por ser mais rapido 1 cagagésimo de segundo, nem por pesar 900kg, nem por ser de carbono, é procurado por ser um Alfa Romeo unico e diferente de 99,9% dos carros existentes na estrada.
Se todos fossemos racionais andavamos todos de Dacia Duster.

Mas isso aceito perfeitamente. [;)] Até o prefiro a um Cayman S, se na garagem já estiver um 991 [:p]

Estás a comparar o Coupé base (e nem sequer estás a usar o valor correcto) com um spider carregado de extras.

http://carconfigurator.alfaromeo.com/pt_PT/4C/default.aspx
http://carconfigurator.alfaromeo.com/pt_PT/4C-spider/default.aspx

O 4C começa nos € 70K e o Spider nos € 80,5K, portanto são € 10,5K de diferença. E há que ter em conta que o Spider traz de série algumas coisas que no Coupé são opcionais.
Não sendo uma diferença propriamente baixa, também não é assim tão estranha ainda por cima num carro com tiragem tão limitada. Já agora, um 911 Carrera custa € 117K e o Cabriolet € 131K (+ €14K). Ou aí já não é problema?

Lê o que eu escrevi

O 911 Cabrio não usa uma capota de lona de 1 metro quadrado que tem de ser retirada com o dono fora do carro, para além de ser uma capota "real" que baixa até atrás e não um tecto targa

Aceitem, que existe muita gente que os prefere aos Porsche ou Lotus, por isso que estao a ser vendidos.

É o Ferrari dos pobres [:cool:].
Para o comum dos mortais, um carro vermelho, largo e baixo é um Ferrari. É o ideal para quem gosta de dar nas vistas.

Para o comum dos mortais, um carro vermelho, largo e baixo é um Ferrari. É o ideal para quem gosta de dar nas vistas.

Por acaso eu acho que isso é uma das mais valias do carro

O dar nas vistas actualmente é catalogado como algo negativo, mas daqui do tasco, eu acho que toda a gente que cresceu a gostar de carros, quando passava um Ferrari até torciam o pescoço, não um Golf a diesel ou um Corsa 1.2

Lá isso é verdade. Este carro é baixinho e bastante largo. Depois o 4C ainda ronca bastante alto.

Ao vivo deixa muito pouco indiferentes. Uma presença fantástica e a associação com a Ferrari é bastante comum.

O 4C é a prova viva que os provérbios nem sempre são verdade... [:D]
A minha mãe dizia sempre:" Não se pode querer comer sardinhas e arrotar a bifes!"
Mas com 4C come-se sardinhas(Alfa) e arrota-se a bife (Ferrari)

Última edição:
O "exercício" percebo-o bem. só não percebo o porquê de tal exercício não se verificar no tópico do Boxter\Cayman...

Obviamente... packaging, acordos comercias, especificidade da logística de construção do 124, etc etc etc... isso não interessa nada para os arautos da engenharia\marketing\gestão do FAHO. O que interessa é picar e tentar ser (forçadamente) sarcástico... é só elevação de raciocínio... :sh)

E mesmo assim há anualmente 3.500 gajos que não percebem nada da vida (daí até se poderem dar ao luxo de gastar €90k num carro com a especificidade do 4C...) e esperam mais de 1 ano para comprar o 4C... A Alfa não sabe mesmo o que faz e está extremamente preocupada com a carteira de potenciais clientes do FAHO....

Quem pode, compra e compra o que gosta, quem não pode, especula e critica a escolha dos outros... nada de novo.

Picar? A verdade é que o grupo tinha uma base e um logo muito mais interessante para trabalhar c/ o 1.75 e que em termos de custos finais e resultados, mesmo com a especulação habitual, aniquilavam "racionalmente" um 4c (mesmo com o preço inicial).

É como disse, carro para encostar na prateleira do coleccionismo. E já sabemos que até pode custar +100mil €, afinal é para levar vida de Burago....vai ter a mesma carreira automobilística do 8C[:cool:]

Picar? A verdade é que o grupo tinha uma base e um logo muito mais interessante para trabalhar c/ o 1.75 e que em termos de custos finais e resultados, mesmo com a especulação habitual, aniquilavam "racionalmente" um 4c (mesmo com o preço inicial).

É como disse, carro para encostar na prateleira do coleccionismo. E já sabemos que até pode custar +100mil €, afinal é para levar vida de Burago....vai ter a mesma carreira automobilística do 8C[:cool:]
E querias o quê? Que levasse a vida de um Ford Fiesta comercial?

Voltar
Superior