Alfa 4c

Vamos ver o 4C em pista? :)
Num track-day Alfa Romeo Team obviamente, após a rodagem e quando comprar uma jantes mais leves 17fte/18tras e pneus para escafiar (não vou cometer o mesmo erro do Giulietta QV quanto a pneus).

Por falar nisso, se alguém andar à procura de umas 5x110 Alfa Romeo, PM.

Last edited:
Não tem direcção assistida? A maior velocidade, como é a downforce?

Brutal... :)
Direcção assistida é para "aburguesados" [:)]

A maior velocidade é super directa, tipo kart (sem folgas), embora sofra de Tramlining, segue para onde as imperfeições da estrada lhe indicam. Para mim, é defeito, facilmente corrigido com os espaçadores de direcção da Alfaworkshop e posterior realinhamento.

De resto, é uma lapa...mau era, ao lastro do dono que transporta [:blush:]

A direção não é assistida, mas é leve e faz-se bem manobras, é como nos smarts, nada desses autocarros que aí colocaram

Em relação ao que colocas do tramlining não é normal em carros stock, isso acontece em carros com mexidas em settings de alinhamento, no meu E36 sinto bem porque rolo com muito camber, mas é normal

Uns espaçadores não vão resolver, a roda vai ficar igual, o tramlining deve-se à inclinação do pneu (camber) e um pneu inclinado ter sempre tendência a virar

Se quiseres passa numa casa de alinhamento em condições que eles conseguem corrigir isso

A direção não é assistida, mas é leve e faz-se bem manobras, é como nos smarts, nada desses autocarros que aí colocaram

Em relação ao que colocas do tramlining não é normal em carros stock, isso acontece em carros com mexidas em settings de alinhamento, no meu E36 sinto bem porque rolo com muito camber, mas é normal

Uns espaçadores não vão resolver, a roda vai ficar igual, o tramlining deve-se à inclinação do pneu (camber) e um pneu inclinado ter sempre tendência a virar

Se quiseres passa numa casa de alinhamento em condições que eles conseguem corrigir isso
Já muitos 4C fizeram isso e o alinhamento não resolveu...os espaçadores sim.

Pintura das jantes numa das casas de Braga (não sei se vão considerar Pub, respondo por PM a quem quiser saber).

MApWF8H.jpg

Experimenta rolar com um bocadinho mais de pressão nos pneus da frente, se ficar pior faz o contrário, tira pressão

Ficou muito bem essa cor nas jantes

Quando chegares ao carro e ele estiver todo babado terei sido eu que tive a sorte de o estar a contemplar de perto [br:)]

Esse não é um Centurion da Pogea.
Não sei... No forum 4C dizem que é o da Pogea... Tem lá montes de pessoal que tem metido espaçadores, alguns falam que tinham medo do tramlining mas que ficou igual ao que estava antes

Não sei... No forum 4C dizem que é o da Pogea... Tem lá montes de pessoal que tem metido espaçadores, alguns falam que tinham medo do tramlining mas que ficou igual ao que estava antes
Deve ter só a ECU Clone deles.

O Pogea Racing Centurium é este animal (no bom sentido):

alfa-romeo-4c-centurion-by-pogea-racing-c104107062015190740_3.jpg

alfa-romeo-4c-centurion-by-pogea-racing-c104107062015190740_1.jpg

Last edited:
Num track-day Alfa Romeo Team obviamente, após a rodagem e quando comprar uma jantes mais leves 17fte/18tras e pneus para escafiar (não vou cometer o mesmo erro do Giulietta QV quanto a pneus).

Por falar nisso, se alguém andar à procura de umas 5x110 Alfa Romeo, PM.

Com o peso desse carro e RWD o desgaste dos pneus é bem menor, por isso os pneus deverão certamente para fazer alguns TDs.

Parabéns pela compra. Vejo vários 4C por zurique, e ouvem-se bem! Gosto muito do aspecto e filosofia de baixo peso. Pena é a caixa e motor de 4 cilindros, que o tornam inviável para mim.

Back