Alfa 4c

A Alfa Romeo continua a ser das marcas que mais designers, estudantes de design entre outros mais gostam de desenhar.
O Antonio Paglia também tem isto no portefolio:
c8dfc360078951.5a3ac3ef9a32a.jpg
8d7b4d32847571.56960d06326e8.jpg
a9736446312273.584fca64efe50.jpg

Concepts da Alfa hoje em dia é complicado.
Com o fim da Italdesign(VW), Bertone(faliu, mas parece que reabriu atividade), a Pininfarina (Mahindra), que conseguiam sempre autorização da marca para usar o símbolo e scudetto, e que deu origem a dezenas de concepts, só se a Alfa investir ela própria nisso.
Até lá, ficamos com o trabalho de estudantes e designers.
Ou talvez patrocinem algum Mestrado de Design Automóvel ou de Transportes, como a Ferrari, Audi e outros já fizeram

Não.

SE houver um novo 4C, vão apaneleirá-lo certamente e vou continuar a preferir o meu austero e cru.

Eu acho que eles devem conseguir melhorar algumas coisas, nomeadamente:

- interior: patilhas e voltante do giulia, consola central com o infotainment do stelvio devidamente integrado no tablier.
- motor: o 2 litros a gasolina do Veloce mas com uma repro para 300cv
- caixa do giulia (não tenho a certeza se já é a mesma do actual 4C)
- quadrifoglio? GTA?

Acho que eles deviam oferecer de serie ou como opcional, um volante com tudo integrado ao estilo da Ferrari. Por trás do volante é lugar exclusivo para as patilhas, mais nada.

Eles estão na F1; precisam de um carro épico que seja a referência da marca.
O 4C já tem uns anos e nunca foi propriamente um demolidor nas pistas e comparativos.

Última edição:
Eu acho que eles devem conseguir melhorar algumas coisas, nomeadamente:

- interior: patilhas e voltante do giulia, consola central com o infotainment do stelvio devidamente integrado no tablier.
- motor: o 2 litros a gasolina do Veloce mas com uma repro para 300cv
- caixa do giulia (não tenho a certeza se já é a mesma do actual 4C)
- quadrifolgio? GTA?

Eles estão na F1; precisam de um carro épico que seja a referência da marca.
Concordo!
E para a conseguirem um lugar no mercado, têm que perceber (acho que finalmente perceberam!) que o produto tem que ser permanentemente melhorado...
Por muito que nos custe a nós, enquanto consumidores, que estamos sempre a ver os nossos "tesouros" a ficarem desactualizados (ainda que pouco e continuem a ser fantásticos)

Ainda em relação ao possível "Quadrifoglio" ou "GTA"... porque não os dois? Quadrifoglio GTA

Eu sei que isto não faz sentido ao nível histórico da marca mas a Alfa está em mudança e está a reestruturar tudo.
As versões Quadrifoglio representam o topo da marca, as versões mais potentes. "GT2" da Porsche, por exemplo.
A sigla "GTA" poderia ser encarada como o "RS" da Porsche, para representar as versões mais radicais DAS VERSÕES de topo.

E acho que este novo 4C poderia ser um bom candidato para se enquadrar nesta nova categoria.

Vá, agora atirem-me pedras [:D]

Voltar
Superior