Alfa 4c

Referia-me à inferior imagem de marca que a Alfa Romeo, quer queiramos quer não, ainda tem face aos alemães por exemplo no que à qualidade de construção diz respeito e mesmo à dinâmica nos modelos de bandeira desportiva da marca (temos exemplos recentes de pequenas desilusões). Isto mesmo num modelo especial como será o 4C...

O preço que apresentar, não há como escapar, tem competição para baixo e para cima: boxster/Z4/elise/TT no patamar inferior...Evora/Cayman e Boxster S/Z4 is, no patamar superior. Poucos serão aqueles que podem largar 50-70k sem olhar para o que faz ao lado. Estes últimos são aqueles que resistiram ao intervalo temporal relativamente importante entre o passado e presente em matéria de produção de desportivos apaixonantes da marca.

Acho um erro estratégico grosseiro a Alfa definitivamente não se posicionar como uma marca assumidamente generalista com uma gama tão completa como uma BMW ou Audi, a concorrer no preço se for preciso!! As premium estão aí nessa luta porque a Alfa se recusa? Tem quase sempre do seu lado o argumento mais forte hoje em dia para vender: estética! ...

Quem fica mesmo a ganhar com a produção limitada de um 4C? Pode ou Deve a Alfa privar-se de ganhar mais dinheiro com este modelo? Que riscos/receios estão implícitos?Vocês que acompanham bastante mais a marca do que eu, apontem-me razões...

A Alfa Romeo não tem essa imagem da construção alemã mas tem outras armas como o sex appeal. Tal como uma Ferrari tem vantagens em relação à Porsche. Nem toda a gente compra carros com base nas folgas dos plásticos que eles têm. Há pessoas que simplesmente querem conduzir e ter boas sensações ao volante. Este Alfa Romeo 4C vai de encontro a esse público.

O que se pede é que este Alfa seja fiável, ninguém gosta de ficar apeado, os plásticos é algo secundário.

A Alfa Romeo é uma marca bastante apetecível em termos de imagem não é por acaso que tem sido cobiçada pelo CEO da Volkswagen [;)]

A Alfa Romeo não tem essa imagem da construção alemã mas tem outras armas como o sex appeal. Tal como uma Ferrari tem vantagens em relação à Porsche. Nem toda a gente compra carros com base nas folgas dos plásticos que eles têm. Há pessoas que simplesmente querem conduzir e ter boas sensações ao volante. Este Alfa Romeo 4C vai de encontro a esse público.

O que se pede é que este Alfa seja fiável, ninguém gosta de ficar apeado, os plásticos é algo secundário.

A Alfa Romeo é uma marca bastante apetecível em termos de imagem não é por acaso que tem sido cobiçada pelo CEO da Volkswagen [;)]

Para quem fala da qualidade de plásticos e construção dos Alfa Romeo's actuais e tem um logo da Mercedes como avatar não combina bem.

Eis a razão:

E à mais vídeos idênticos a este....

Mas voltando ao assunto principal, as imagens que saíram não são reais, logo não de pode criticar algo que ainda não conhecemos e/ou observámos, na minha modesta opinião...

Agora numa coisa estou de acordo, a marca devia ter mais cuidado com os shop's que disponibilizou, isso é certo...

Estamos a falar de gajas ou de carros? [:D]

Plásticos é secundário? Até 20-30k€ até poderei concordar contigo. Quem irá comprar este 4C...a ver vamos. Até porque a maioria do sex appeal fica do lado de fora...

Para quem fala da qualidade de plásticos e construção dos Alfa Romeo's actuais e tem um logo da Mercedes como avatar não combina bem.

Eis a razão:

E à mais vídeos idênticos a este....

Mas voltando ao assunto principal, as imagens que saíram não são reais, logo não de pode criticar algo que ainda não conhecemos e/ou observámos, na minha modesta opinião...

Agora numa coisa estou de acordo, a marca devia ter mais cuidado com os shop's que disponibilizou, isso é certo...

Este vídeo que colocas já foi discutido noutro lado e trata-se de uma viatura de pré-produção. Contudo, quando generalizo o tema da qualidade de montagem e materiais refiro-me a marcas e não tão somente a modelos. O Classe A deverá ser logicamente o produto menos bem acabado da Mercedes.

A sério que vão começar a discutir plásticos moles e duros no tópico de um carro como o 4c?

Balha-me deus!

Volto a dizer, para dizer mal tudo serve. Daqui a umas semanas vai ser discutir porque o carro é muito leve, ou porque não tem 300 cv, ou porque só tem dois lugares, porque a mala é pequena, porque não tem caixa manual, porque os interiores não são feitos pela Rolls Royce... etc, etc.
Mais vale ignorar.

Volto a dizer, para dizer mal tudo serve. Daqui a umas semanas vai ser discutir porque o carro é muito leve, ou porque não tem 300 cv, ou porque só tem dois lugares, porque a mala é pequena, porque não tem caixa manual, porque os interiores não são feitos pela Rolls Royce... etc, etc.
Mais vale ignorar.

As peças já estão identificadas. E são sempre as mesmas...

Portanto, ignorar é o melhor remédio...

Não percebo qual é a neura com o pessoal criticar os materiais interiores/desenho interior do carro. Cada um critica aquilo que quiser, quem dá valor a um bom ambiente a bordo, critica o interior, quem não gosta do desenho exterior, critica o desenho exterior. Quem não critica nada... critica quem critica.

Só falta irem para o tópico das meninas e se alguém disser que acha as mamas de uma gaja muito pequenas, vai alguém dizer que isso não interessa nada e que o que interessa é o "nalguedo".

As peças já estão identificadas. E são sempre as mesmas...

Portanto, ignorar é o melhor remédio...

E com peças imagino que não te estivesses a referir aos retrovisores ou aos faróis. [:D]

Mas não se preocupem, nós temos a "mania" que somos exagerados e tal, e é só dizer mal, etc, mas no autopareri o tópico do 4C que foi lançado com o press release sobre o carro no passado dia 12 tem 700 posts (desde dia 12!!, em 4 dias!!)

Claro que ninguém gosta daqueles faróis, são claramente a peça que está ali a mais e que toda a gente castiga, mas mais do que isso vêm-se muitos a dizer que o Marchionne se devia demitir porque o carro é uma vergonha, etc... isto sim eu acho exagero :)

AUTOPARERI disse:
OMG che brutti i fanali non carenati. Sopratutto quei led messi a cazzo. In generale rispetto al concept ha perso moltissima componente exotic, cambiano pochi dettagli ma pesano molto più del previsto. Anche gli specchi come la rovinano, son due padelloni, almeno ci potevano mettere quelli della mito. Speriamo nella meccanica.

Tradução: OMG que feios os faróis não carenados. Acima de tudo os led postos à balda. Em relação ao concept perdeu muito do componente exótico, mudam poucos detalhes, mas pesam muito mais do que o esperado. Também os espelhos, como o estragam, são duas raquetes, ao menos que tivessem podido por os do Mito. Tenhamos esperança na mecânica.

Este post resume muito bem aquilo que nós também andamos aqui a discutir, não acham?

Bem, mas dia 5 de Março lá pelas 11 da manhã veremos se as críticas (e mais importante, os elogios) têm ou não razão. A única pena que tenho é que nessa altura ainda não se irá poder comprovar o que vale este animal na estrada.

Última edição:
Se Aston Martin's, Lamborghini's e por aí fora partilham peças com outras marcas, se a até a Maserati usa o mesmo sistema de navegação que a Peugeot, porque não pode um Alfa que se quer completamente direccionado para o condutor e para o prazer de conduzir, partilhar elementos com os demais irmãos, primos, sobrinhos, afilhados e por aí adiante? O que se quer num automóvel destes é que ele nem te dê tempo para andares a ver se o botão dos vidros é do Punto ou do 159, se fica à mão ou não.

Não comparem um automóvel a um carro.

E já agora, ar condicionado e essas mariquisses num animal destes deveriam ser todas extra. E com um jeitinho era por os vidros laterais todos em acrílico e sem mecanismo de abertura como no Lotus Elan Sprint. : )

Cmpts.

Naquelas versões mais XPTO "hardcore" era algo com cabimento, sem rádio, sem A/C, sem materiais fofinhos aqui e ali, sem estofos XPTO, sem sistema de navegação, sem tecto de abrir, sem vidros electricos...
Só o estritamente necessário da forma mais leve possivel.
Um verdadeiro kit-car. [:cool:]

apr:)

Se Aston Martin's, Lamborghini's e por aí fora partilham peças com outras marcas, se a até a Maserati usa o mesmo sistema de navegação que a Peugeot, porque não pode um Alfa que se quer completamente direccionado para o condutor e para o prazer de conduzir, partilhar elementos com os demais irmãos, primos, sobrinhos, afilhados e por aí adiante? O que se quer num automóvel destes é que ele nem te dê tempo para andares a ver se o botão dos vidros é do Punto ou do 159, se fica à mão ou não.

Não comparem um automóvel a um carro.

E já agora, ar condicionado e essas mariquisses num animal destes deveriam ser todas extra. E com um jeitinho era por os vidros laterais todos em acrílico e sem mecanismo de abertura como no Lotus Elan Sprint. : )

Cmpts.

Hein???

Naquelas versões mais XPTO "hardcore" era algo com cabimento, sem rádio, sem A/C, sem materiais fofinhos aqui e ali, sem estofos XPTO, sem sistema de navegação, sem tecto de abrir, sem vidros electricos...
Só o estritamente necessário da forma mais leve possivel.
Um verdadeiro kit-car. [:cool:]

apr:)

Um verdadeiro Abarth, já agora... [;)]

Só que cada vez menos se fala nesse Abarth Roadster e cada vez mais se fala num suposto irmão deste 4C, de tridente na mão, logo mais "cheiinho" e não menos...

Mais vale ignorar.

Verdade seja dita, tambem nao se pode apontar nada de menos agradavel ao carro...

Cmpts.

Ja existe um carro desses, chama-se: Lotus Exige.

Agora, ha que perceber o que se quer fazer, um carro mais focado para a conduçao ou um all around, com qualidade e exclusividade?

Pessoalmente, neste momento com o tipo de consumidor que existe, tirar o ar-condicionado e tudo mais, fazendo quase o carro como um Kit-Car, nao acho que seja o caminho a ir, nem a Lotus fazem esse tipo de extremos. Fazer uma versao mais despida como ja falam do Stradale, ai faz sentido, algo como o Boxster Spyder que tambem vem despido de equipamento, mas tal como o Boxster normal, nao é por ter GPS ou boa qualidade que perde qualidade de automovel, pelo que nao percebo porque um carro focado para a conduçao nao posso, nem que seja pelo minimo, proporcionar conforto e ter boa qualidade.

Mas isto é tudo ''conversa de Forum'', o carro ainda nem saiu.

Última edição:
Voltar
Superior