Alfa 4c

895kg, melhor que o esperado! Oh my God! Quero um[kiss] (É mais leve do que qualquer Lotus actual apr:))

Os faróis com moldura em fibra de carbono ficam um pouco melhores. Ainda assim esta é a US spec, por causa dos reflectores.

Só posso esperar maravilhas da dinâmica deste animal.

Aquela moldura das ópticas dará para trocar certamente e parece-me que será um "extra". Nem sei como é possivel haver "extras" para estes carros mas pronto.

Digo isto baseado nas diferenças entre a versão "especial" branco pérola e as restantes.

Cumprimentos.

A versão branca tem a moldura das oticas e o aileron em fibra de carbono, e deve ter mais alguns extras.

Para já está é esta a minha versão preferida.

Gostava de ver um vermelho metalizado com estes acessórios.

895kg, melhor que o esperado! Oh my God! Quero um[kiss] (É mais leve do que qualquer Lotus actual apr:))

Os faróis com moldura em fibra de carbono ficam um pouco melhores. Ainda assim esta é a US spec, por causa dos reflectores.

Dry weight - Peso a seco.

Enaganas-te, os Elise de base, os 1.6, pesam 852kg na versão CR e 876kg na versão normal, portanto, menos que o 4C. Já o S, o concorrente "natural" deste 4C, pesa 924kg, mas se o preço do 4C for 60000€ base antes de impostos, qualquer um dos Lotus o bate em preço por 31800€ (CR 1.6), 32720€ (1.6) e 40500€ (1.8 S).

Independentemente, vamos ver como será a condução e se está à altura dos Lotus

Anteriormente falou-se muito (e mal) do interior... para mim só posso dizer que está um espanto. Então depois de ter visto tb o do Konigsegg [:vm)]acho este brilhante. Volante bestial, de competição como se quer, interior minimalista mas com gosto e aparentemente materiais agradáveis nos locais certos. Dash de babar tb adoro o mostrador multifunções circular... De facto a única reserva vai para os faróis... de resto está lá!!

Agora os 60k é que já não sei... estou com medo dos preços por cá!

Enaganas-te, os Elise de base, os 1.6, pesam 852kg na versão CR e 876kg na versão normal, portanto, menos que o 4C. Já o S, o concorrente "natural" deste 4C, pesa 924kg, mas se o preço do 4C for 60000€ base antes de impostos, qualquer um dos Lotus o bate em preço por 31800€ (CR 1.6), 32720€ (1.6) e 40500€ (1.8 S).

Independentemente, vamos ver como será a condução e se está à altura dos Lotus

Sim, mas não estava a contar propositadamente o 1.6. Não entra neste campeonato. Já o S sim, tem 924kg também dry. E é mais leve do que os Exige (mais próximo em conceito) também. O Evora não conta, é muito pesado.

De qualquer forma não estava a menosprezar a Lotus, adoro os carros que fazem! Tomara que este 4C seja tão capaz dinamicamente quanto estes. Estava apenas a enaltecer o feito da Alfa, é um peso muito muito bom. Especialmente quando o interior nem é assim tão espartano (quando comparado à Lotus).

O interior está fantástico! Muito melhor que aquilo que as primeiras fotos espias faziam antever. A única coisa que destoa são realmente os faróis, mas tenho a certeza que dinamicamente será fantástico e será o modelo que marcará a gloriosa reentrada da Alfa Romeo nos States!

Sim, mas não estava a contar propositadamente o 1.6. Não entra neste campeonato. Já o S sim, tem 924kg também dry. E é mais leve do que os Exige (mais próximo em conceito) também. O Evora não conta, é muito pesado.

De qualquer forma não estava a menosprezar a Lotus, adoro os carros que fazem! Tomara que este 4C seja tão capaz dinamicamente quanto estes. Estava apenas a enaltecer o feito da Alfa, é um peso muito muito bom. Especialmente quando o interior nem é assim tão espartano (quando comparado à Lotus).

Os 924 kg não são dry weight, mas curb weight, ou seja, já inclui o peso do carro com todos os fluidos (óleos, tanque da gasolina cheio, etc). O curb weight dum 4C deve andar, no mínimo, pelos 950 kg.

Os 924 kg não são dry weight, mas curb weight, ou seja, já inclui o peso do carro com todos os fluidos (óleos, tanque da gasolina cheio, etc). O curb weight dum 4C deve andar, no mínimo, pelos 950 kg.

Tinha a ideia que a Tara não era o dry weight mas sim o curb weight (o peso com os fluídos). Os 924kg são a tara, segundo o site da AutoHoje.

Ele diz que pesa um pouco mais que uma tonelada com condutor e fluidos.
(eles a filmarem as gajas [:D])

É este o momento em que eu vou buscar o meu post, tão criticado na altura, quando me mostrei incrédulo pelas releases iniciais falarem de uma "full carbonfiber frame" e "weight 750kg", e dizia que poderíamos considerar uma vitória se não passasse tonelada, referindo precisamente as tradição dos italianos falarem em peso seco e do impacto que um condutor e fluidos poderiam ter num carro tão pequeno.

[:D]

Entretanto também aguardo pelo pessoal pessoal que embirrava com o Bg2 por dizer que ele só iria rolar, na melhor das hipóteses, no final de 2013, já como MY 2014.

Quanto ao carro, realmente só posso concordar com as críticas aos espelhos e faróis.

O preço também não é de todo convidativo, mesmo nessa Europa fora, mas isso já é outra história.

Não está perfeito mas está bem giro. Como quase sempre nestes carros, parece-me que vai ser bastante sensível à configuração.
Jantes escurecidas são um must. Depois, honestamente, o que gostei mais até agora foi o pérola. Mas espero que o Vermelho Alfa também fique a altura, especialmente se a secção dos faróis acompanhar.

Resta aguardar pelo que se diz do comportamento e caixa, principalmente. Os números são muitos bons, fruto do baixo peso e bom nivel de potência (apesar de ser um simples 4 cilindros turbo), mas convém que o resto acompanhe.

O preço vai ser importante. Já se viu que não vai ser barato, mesmo enquadrando o carro no que se pode esperar. Mas entrar em terrenos Porsche é complicado.
Mas sendo o que for, será sempre uma máquina caprichosa.

Honestamente até gosto do interior. O volante não é propriamente o que me atrai mais, para dizer a verdade, mas de resto acho que está agradável à vista e a velha questão de estar virado para o condutor é sempre um mais. O quadrante também está melhor do que esperava.

O preço também não é de todo convidativo, mesmo nessa Europa fora, mas isso já é outra história.

Eu diria que este preço reflecte o interesse que a Alfa Romeo tem nos States. Por lá a Alfa é uma marca premium mítica de alta performance como a BMW, apesar de estar afastada há várias décadas desse mercado tem uma vasta legião de fãs, e tendo em conta o sucesso estrondoso do FIAT 500, não tenho dúvidas que as 3500 unidades serão vendidas rapidamente e até em 6 meses!

Last edited:
A malta do marketing lá na Alfa deve ser fã do Kill Bill.
Depois da UmaThurman na publicidade do Giulietta, agora colocam no video de apresentação do 4C a igreja do massacre no Kill Bill
:)

Boa publicidade. Captou o filme Kill Bill mas também os efeitos do meteoro que recentemente caiu na Rússia (onda de impacto retardante). [:D]

522512_566170300069015_171374341_n.jpg

Back