Indo por esse prisma de % de conforto vs eficácia, eu comprava um BMW M135i...
Se calhar 99% do fórum nem conseguia explorar o Bm em condições, para quê um Cayman S?
Só tem 2 lugares, é desconfortável comparado com o Bimmer, enfim é um brinquedo...
Ou seja...
Mas se calhar um Golf GTI faz o mesmo que um M135i... [

][

]
Enfim...
É a velha questão do copo meio cheio ou meio vazio.
E continuando, o Golf GTI gasta muito, compra-se antes um GTD...
... mas espera, o GTD é muito caro, compra antes um Golf 1.6 TDi... etc e tal [

]
Mas onde eu acho que alguma malta aqui queria chegar é que os Porsches jogam muito bem o equilibrio entre conforto, eficácia, performance, divertimento, qualidade etc.
Agora claro que isso tem um preço [

]
Entre um Cayman base PDK e o 4C (no Alfa não há manual) percebo que possa haver dúvidas para alguns.
Se por um lado na parte racional o Porsche leva a taça, por outro um Cayman base nunca vai ter a exclusividade, impacto visual, soluções de carros bem mais caros do 4C.
Para mim tudo dependeria da utilização que lhe fosse dar.
Se tivesse por exemplo um carro para o dia a dia e só usasse este brinquedo em fds e em viagens relativamente curtas (nada de tiradas de 200 e 300km em AE) acho que vinha o Alfa.
Já se fosse para andar todos os dias o conforto (relativo), qualidade, "bem estar a bordo" etc teria de vir o alemão.
Mas é de facto pena, como diz o Gtabarth, que provavelmente grande parte destes 4C ficará parado em garagens, possivelmente à espera de valorizações futuras... Um carro feito para conduzir não deveria ser para ganhar pó