Alfa 4c

Indo por esse prisma de % de conforto vs eficácia, eu comprava um BMW M135i...

Se calhar 99% do fórum nem conseguia explorar o Bm em condições, para quê um Cayman S?
Só tem 2 lugares, é desconfortável comparado com o Bimmer, enfim é um brinquedo...

Ou seja...

Mas se calhar um Golf GTI faz o mesmo que um M135i... [:D][:D]

Enfim...

não faz não, que o M135i é um sobredotado.[;)]

mas não vamos falar de carros feios[:)]

Deixo-te um conselho... não vás experimentar o Exige (o laranjinha está à venda no porto)

[br:)]

LLF.jpg

LLT.jpg

Só dizes isso porque não estás a pensar em gastar o $$$ .....se tiveres de tirar os euros da carteira, já pensas doutra maneira, acredita [:D]

Quando tinha o meu Civic Type R, em 2004, tb achava que o Lotus era um carro de sonho e não compreendia o porquê de tanta gente gastar dinheiros em Porches, M3, etc etc quando havia um Lotus desses no mercado.
Depois comecei a trabalhar e a dar mais valor ao dinheiro e ....o Lotus deixou de ser uma boa opção [:D]

Felizmente não pensamos todos da mesma maneira. [;)]

Foi a tua opção, com o teu dinheiro. Não seria, garantidamente, a minha. Especular para além disto é incorrer no disparate de querer justificar as nossas escolhas com argumentos fúteis e irrelevantes.

Estou a falar de um Radical [;)]

O Expresso se não me engano teve um Radical e corria com ele.

Isso é mesmo muito específico e focado.

,,,

Uma grande característica e mérito habitual nos Porsches é que são carros desportivos de grande praticabilidade e muito usáveis.
Tendo os cuidados que se tem com qualquer carro baixo... ou rebaixado, podemos perfeitamente usar um Porsche na nossa vida diária, até porque a maior parte deles até nem é muito gastador de gasolina.

Já carros como os Lotus Elise, Exige e vamos enquadrar o Alfa 4C, não são bem a mesma coisa.
Em consumos OK, mas de resto já sabemos que são carros onde não cabe nada, onde não se pode levar nada, rijos como tudo, cansativos, LIMITADOS.
São encarados como coisas um pouco à parte.
Porsches não, são carros muito mais normais e usáveis, apenas são desportivos, mas não deixam de ser usáveis e de compromissos.

Na outra ponta temos exóticos caríssimos, que também dificilmente são carros para ir a todo o lado e todos os dias, Ferraris, Lamborghinis, etc... Porsche Carrera RS também atenção.

E como já foi dito, os Lotus e certamente o 4C vão vender sempre pouco, porque são feitos em números mais baixos.

Estar a comparar um Alfa de 65/67K€ com um Cayman S de 86/87K€...
Faz sentido?
20K€ já são trocos?

Isso é mesmo muito específico e focado.

,,,

Uma grande característica e mérito habitual nos Porsches é que são carros desportivos de grande praticabilidade e muito usáveis.
Tendo os cuidados que se tem com qualquer carro baixo... ou rebaixado, podemos perfeitamente usar um Porsche na nossa vida diária, até porque a maior parte deles até nem é muito gastador de gasolina.

Já carros como os Lotus Elise, Exige e vamos enquadrar o Alfa 4C, não são bem a mesma coisa.
Em consumos OK, mas de resto já sabemos que são carros onde não cabe nada, onde não se pode levar nada, rijos como tudo, cansativos, LIMITADOS.
São encarados como coisas um pouco à parte.
Porsches não, são carros muito mais normais e usáveis, apenas são desportivos, mas não deixam de ser usáveis e de compromissos.

Na outra ponta temos exóticos caríssimos, que também dificilmente são carros para ir a todo o lado e todos os dias, Ferraris, Lamborghinis, etc... Porsche Carrera RS também atenção.
para não falar na manutenção, os intervalos de tempo num Porsche são iguais a qualquer utilitário, o custo é elevado, mas não chega a ser escandaloso

E como já foi dito, os Lotus e certamente o 4C vão vender sempre pouco, porque são feitos em números mais baixos.

Faz sentido?
20K€ já são trocos?
faz sentido, até porque o Cayman vai-se sempre vender mais que o 4C
além disso tem plásticos fofinhos, tablier em pele e uma data de gadgets [:)]

ainda não percebi, achas que com a chegada do 4C o Cayman deixou de fazer sentido e vai desaparecer?[:cool:]

Faz sentido?
20K€ já são trocos?

ainda não percebi, achas que com a chegada do 4C o Cayman deixou de fazer sentido e vai desaparecer?[:cool:]

Fará sentido a comparação se eventualmente o 4C vier a ter uma versão "maior", um "6C" com 6 cilindros.
Apesar de tudo e apesar de caro, o 4C é ainda bastante menos caro.
E também será mais económico, tanto em consumos como manutenção.

Pelo hype e pela limitação de produção, bem como no caso específico Português onde vão ser raros, os 4C vão ainda ter um grande factor de colecção... e valor alto.
Infelizmente alguns dos 4C pouco vão andar. [s)]

O Cayman e o Cayman S pelo que vou lendo, são carros bem diferentes.
Se tivesse de escolher entre um Cayman S e um 4C, como weekend toy, tinha de pensar um bocado, e experimentar os dois
a diferença de preços é significativa, e como já disseram o € custa a ganhar.[:D]

Se fosse uma escolha entre o Cayman base, e o 4C, escolhia o Alfa sem ter que pensar muito.

O Cayman vai vender sempre mais, por todos os motivos, e por mais um...
A Alfa não quer vender muitos 4C, exclusividade oblige.

O Cayman faz todo o sentido, assim como o 370Z e o M135i...

Agora que o Alfa se afigura como um carro brutal, eu não tenho duvidas, respeito quem pense de outra forma.
Para mim isto não são seitas, ou clubes de futebol, gosto tanto de Alfas como de Porsches, não sou esquisito.

A Alfa não quer vender muitos 4C, exclusividade oblige.

que o Alfa se afigura como um carro brutal, eu não tenho duvidas

Não é mesmo sequer possível fabricar muitos, ou a ser (multiplicar a capacidade) faria o carro perder certas características pelas quais está a ser apreciado por muita gente.

Olhando numa certa perspectiva este 4C vai ser um "pequeno super carro", algo raro na história.
Aconteceu com o ASA 1000 GT, aconteceu com o OT1300 Periscópio, e mais alguns casos.
O 4C vai ser de longe a maneira mais fácil e possível para ter um carro "de Carbono".

gosto tanto de Alfas como de Porsches, não sou esquisito.

Somos dois.
Eu não sou esquisito, tanto vou ... como ...

Agora que o Alfa se afigura como um carro brutal, eu não tenho duvidas, respeito quem pense de outra forma.
Para mim isto não são seitas, ou clubes de futebol, gosto tanto de Alfas como de Porsches, não sou esquisito.

Tu estás sempre a falar desta vertente, eu acho que é natural as pessoas por uma ou outra razão terem preferências, o que isso não quer dizer é que não sejam capazes de apreciar e falar sobre um automóvel de forma neutra seja ou não uma marca que seja da sua preferência.

Creio que isso se tem passado razoavelmente assim por aqui.

Fará sentido a comparação se eventualmente o 4C vier a ter uma versão "maior", um "6C" com 6 cilindros.
Apesar de tudo e apesar de caro, o 4C é ainda bastante menos caro.
E também será mais económico, tanto em consumos como manutenção.

Pelo hype e pela limitação de produção, bem como no caso específico Português onde vão ser raros, os 4C vão ainda ter um grande factor de colecção... e valor alto.
Infelizmente alguns dos 4C pouco vão andar. [s)]
manutenção ainda não se sabe.

apesar de se comparar (eu já o fiz, também) o público alvo é um pouco diferente entre o Cayman e o 4c.
o 6C com +300cv deve ser qualquer coisa! Já o 4C será certamente [:cool:]
Infelizmente estes carros egoístas vão ter de esperar muitos anos até virem para a minha garagem, já tive a minha parte de brinquedos e cheguei ~`a conclusão que não tenho tempo de os gozar

Tu estás sempre a falar desta vertente, eu acho que é natural as pessoas por uma ou outra razão terem preferências, o que isso não quer dizer é que não sejam capazes de apreciar e falar sobre um automóvel de forma neutra seja ou não uma marca que seja da sua preferência.

Creio que isso se tem passado razoavelmente assim por aqui.

[;)] Concordo contigo...
Mas há certas marcas que geram anticorpos nos entusiastas, é um fenómeno que não entendo.

para não falar na manutenção, os intervalos de tempo num Porsche são iguais a qualquer utilitário, o custo é elevado, mas não chega a ser escandaloso

A fiabilidade do material é do melhor que se faz, carros de dia-a-dia que fazem trackdays de vez em quando e que a única coisa que é vista é o nível do óleo e as pressões (pneus). De resto apenas as revisões dentro do normal. São carros fantásticos neste sentido.

Última edição:
Indo por esse prisma de % de conforto vs eficácia, eu comprava um BMW M135i...

Se calhar 99% do fórum nem conseguia explorar o Bm em condições, para quê um Cayman S?
Só tem 2 lugares, é desconfortável comparado com o Bimmer, enfim é um brinquedo...

Ou seja...

Mas se calhar um Golf GTI faz o mesmo que um M135i... [:D][:D]

Enfim...

É a velha questão do copo meio cheio ou meio vazio.

E continuando, o Golf GTI gasta muito, compra-se antes um GTD...

... mas espera, o GTD é muito caro, compra antes um Golf 1.6 TDi... etc e tal [:D]

Mas onde eu acho que alguma malta aqui queria chegar é que os Porsches jogam muito bem o equilibrio entre conforto, eficácia, performance, divertimento, qualidade etc.

Agora claro que isso tem um preço [:cool:]

Entre um Cayman base PDK e o 4C (no Alfa não há manual) percebo que possa haver dúvidas para alguns.

Se por um lado na parte racional o Porsche leva a taça, por outro um Cayman base nunca vai ter a exclusividade, impacto visual, soluções de carros bem mais caros do 4C.

Para mim tudo dependeria da utilização que lhe fosse dar.

Se tivesse por exemplo um carro para o dia a dia e só usasse este brinquedo em fds e em viagens relativamente curtas (nada de tiradas de 200 e 300km em AE) acho que vinha o Alfa.

Já se fosse para andar todos os dias o conforto (relativo), qualidade, "bem estar a bordo" etc teria de vir o alemão.

Mas é de facto pena, como diz o Gtabarth, que provavelmente grande parte destes 4C ficará parado em garagens, possivelmente à espera de valorizações futuras... Um carro feito para conduzir não deveria ser para ganhar pó :(

Mas é de facto pena, como diz o Gtabarth, que provavelmente grande parte destes 4C ficará parado em garagens, possivelmente à espera de valorizações futuras... Um carro feito para conduzir não deveria ser para ganhar pó :(

Já estou a ver o filme infelizmente, principalmente dos 400 "LE" Europeus.
O hype está a ser muito e vai ser para muitos objecto de vaidade e não objecto de prazer.

De vez em quando lá aparecem com eles, o carro é logo rodeado de "apaixonados", alguns se lhes disserem que é um V8 acreditam, etc.

Estes carros deviam ser para ir tomar café e fazer meia dúzia de kms em Serra, isso sim. Digamos que uma vez por semana.

Se por um lado na parte racional o Porsche leva a taça, por outro um Cayman base nunca vai ter a exclusividade, impacto visual, soluções de carros bem mais caros do 4C.

O problema é que na parte irracional também pode levar... ter um símbolo da Porsche na chave e um motor boxster nas costas, faz o sonho muitos apreciadores de carros, como nós. E esse lado, apesar de ser um lado irracional e emocional, também vende carros (uns em função de outros, claro está).

Voltar
Superior