Lotus
Well-known member
É diferente porque 90% dos desportivos de hoje podes usá-lo não só na estrada de montanha como também para ir trabalhar, fazer Porto-Lisboa, levar o(s) puto(s) à escola e ir às compras.
Um Elise só serve mesmo para aquilo. Tá bem que não há nenhuma lei que diga que não podes ir trabalhar de Elise mas provavelmente não será muito agradável. Uma mota como meio de transporte consegue ser muito mais prática (não apanha trânsito e estaciona em qualquer lado), é muito mais barata de comprar e manter, anda muito mais e muitos te dirão que por muito focado que um Elise ou Exige possa ser uma mota é sempre mais divertida.
Mas a mais confortável das motas continua a ser bem mais desconfortável do que um Elise. E há milhares a fazerem o percurso casa-trabalho nelas.
Com um Cayman também não podes propriamente levar os putos à escola, que só tens 2 lugares, e se quiseres levar uma mala grande para um fim de semana também não te cabe. Provavelmente estás a alargar o espectro de desportivo para criaturas com motor dianteiro e 4 lugares. Mas aí já é começar a fugir demasiado do tipo de condução de um Lotus/4C/Cayman. Depois até podes começar a meter diesel ao barulho e assim.
Desportivos à séria vão ter sempre de fazer concessões. Depois há bons desportivos, que já fazem mais compromissos, e são um produto final mais equilibrado. Mas isso já pertence a outra categoria.