Alfa 4c

Só se tivessem o 320m de manco, o 320f de frouxo, o 320i normal, o 320s de sport e o 320r de race [:D] Ou isso ou fazerem como a VW, era o 320i, o 320i, o 320i, o 320i e o 320i para fazer as delícias do pessoal que adora decorar os pormenores da segunda ou terceira letra vermelha [:)]

Achas bem 316d, 318d, 320d, 325d?

Podia bem ser:
316d = 320d Eco
318d = 320d ST (Soft Turbo)
320d = 320d
325d = 320d BT (Biturbo)

5A50825C-75CD-4AB0-9349-A320194CCD34-4079-000004291833F9D4_zps9e43f320.jpg

Hoje em lisboa

Onde em concreto?

eu simpatizo com este alfa que tanta polémica tem gerado.

é o carro mais desportivo da alfa que me lembro, de alguma forma mais do que o 8c, com a grande diferença de que não é uma serie limitada, mas sim será parte da produção corrente da alfa.

gosto das linhas arrojadas e não demasiado bonitinhas como o concept, gosto especialmente dos faróis, os traseiros porque são tipicamente italianos e remetem para grandes desportivos antigos, os da frente porque são originais, agressivos, porque não são consensuais e porque chocam a ala mais metro e futil dos alfistas [:D] e porque são como são para poupar peso, ou seja uma cedencia da forma à função, que é um bom principio.

gosto do principio de ser minimalista e levezinho, mas ao mesmo tempo moderno e tecnológico.

espero que seja uma referência em termos dinâmicos e em prazer de condução. espero que seja o regresso da alfa com A grande.

Não foi bem isso que ele disse.
Ele disse que: "acha que não tem concorrentes directos na sua gama de preços". O que é diferente.
(We believe the 4C has no direct competitors at this price point)
Portanto, como eu disse, ele acredita que o 4C não tem concorrentes. Seja pelo preço, pelos faróis, ou por outra coisa qualquer... acredita que não tem concorrentes.

Essa alegação é feita para mudar a forma como os interessados olham para o carro. Para que sempre que se olhe para o 4C, se pense que se está a olhar para um LaFerrari mais barato.

No entanto, acho que o carbono é utilizado como um meio para atingir um fim. Neste caso, reduzir drasticamente o peso do carro obtendo uma estrutura muito rígida. E faz-se isso para se obter efeitos práticos no comportamento do carro... e é isso que eu anseio por ver no 4C, os efeitos prático do seu chassi exótico.

O Chassis em Carbono não o fará ignorar concorrentes.O
O facto é que até agora é a primeira vez que tal coisa é possível num carro de preços terrenos, apesar de caro claro.

Mas eu (só para situar os preços) vejo milhares de segmentos E Diesel pelo mesmo preço ou mais caros, especialmente carrinhas nas ruas e estradas do país mais pobre da Europa Ocidental.
Já sei que o 4C ou os Lotus só têm 2 lugares e a mala é pequena.
Essa sim, seria uma boa questão para se discutir por cá. Que eu saiba, e posso novamente estar enganado, a Alfa Romeo não inventou os chassi de carbono, mas é a primeira marca a adoptar essa solução num veiculo a "preços terrenos". Porquê?

É que as outras marcas também sabem certamente trabalhar em carbono, no entanto, nenhuma delas avançou com tal solução. Será por considerarem que não é viável/rentável? Será por acharem que os efeitos práticos são mínimos?

eu simpatizo com este alfa que tanta polémica tem gerado.

é o carro mais desportivo da alfa que me lembro, de alguma forma mais do que o 8c, com a grande diferença de que não é uma serie limitada, mas sim será parte da produção corrente da alfa.

gosto das linhas arrojadas e não demasiado bonitinhas como o concept, gosto especialmente dos faróis, os traseiros porque são tipicamente italianos e remetem para grandes desportivos antigos, os da frente porque são originais, agressivos, porque não são consensuais e porque chocam a ala mais metro e futil dos alfistas [:D] e porque são como são para poupar peso, ou seja uma cedencia da forma à função, que é um bom principio.

gosto do principio de ser minimalista e levezinho, mas ao mesmo tempo moderno e tecnológico.

espero que seja uma referência em termos dinâmicos e em prazer de condução. espero que seja o regresso da alfa com A grande.

V7 concordo com grande parte da tua análise ao carro, mas com o que assinalei a bold tenho algumas dúvidas que seja exactamente assim. São agressivos e não consensuais é certo, chocaram muita gente, eu próprio achei estranho de ínicio e continuo a preferir as óticas do concept. Agora o que me custa mais a acreditar é que a razão por trás desta escolha seja para poupar peso e privilegiar função em relação à forma.

Eu acho que houve um objectivo claro de poupança, mas foi no custo, tudo o resto desconfio que seja marketing bullshit. Não me parece que a cobertura de uma ótica afete o peso de forma significativa para justificar a alteração, até porque no mesmo carro encontramos outros locais com materiais de painéis e inclusive os vidros que foram alvo de redução nas composições espessuras e pesos. Estes compostos poderiam ter sido igualmente aproveitados para as óticas, mas isto significava maior custo.

Tenho para mim que se fossemos medir as óticas do 4C e ver a especificação do componente descobririamos que se trata da mesma ótica que a de um Giulietta (veja-se a forma e tamanho), pelo que uma cobertura tradicional ficaria a ótica exatamente igual à deste, e bem sabemos a forma definitiva como as óticas marcam e distinguem a identidade dos modelos.

Posso estar enganado, mas acho que esta escolha de óticas foi para:
1º poupar custos
2º disfarçar um componente importante na definição de identidade do carro, que de outra forma seria igual ao de outro modelo da casa

Bolas ainda niguém o conduziu!!!

Espero que não seja mais um Aston Martin One-77

Entendo o que queres dizer, mas vá, ainda há quem os use.. :)

936104_10152905744790571_677211480_n.jpg

Attachments

• 936104_10152905744790571_677211480_n.jpg
    936104_10152905744790571_677211480_n.jpg
    43.7 KB · Views: 0
Uma coisa é certa, há muito tempo que um carro não agitava tanto as aguas.

Eu estou com curiosidade de ver o que dizem os Chris Harris e os Metcalfe desta vida.

Não consigo achar grande piada as ópticas, assim como não gosto muito das do Giulietta nem do Mito. Acho uma pena a Alfa ter abandonado a frente tipo 159 ou Brera, farois rasgado, óptica independentes, das mais bonitas frentes que há.

Eu não tenho nada contra a Alfa e gosto de vários tipos de carros de várias marcas.

O Alfa 4C parecia bonitinho na fase do concept, mas depois alteraram algumas coisas e, pelo menos em fotografia, não me agrada. Não é horrível, mas para comprar um carro deste valor eu tenho de estar satisfeito com tudo [;)]

Quanto aos farois, faz lembrar as "micas" que usava na minha DTR qdo tinha 18 anos [:D]
IN31290351_0.jpg

Back