Alfa 4c

Boa informação.[;)]
Atenção que a grande maioria dessas corridas não são oficiais, nem se sabe os participantes.
Ganhar a taça do Zé Barros não conta.[:D]

O que se vê é que a entrada dos Alemães nos GP acabou com o dominio da Alfa.
Corridas como a Targa Florio e a Mille Miglia têm o seu valor, longe disso estar a tirar valor às vitórias mas é preciso ter em conta que são corridas Italianas nas estradas Italianas com grande participação dos construtores Italianos.

Em Le Mans a Alfa era forte assim como os Ingleses e os Frances, os Alemães pouco brilharam aqui (só mais tarde) mas diga-se também que pouca participação tiveram.

Vai-se sabendo, até de provas mais pequenas e desconhecidas que nem aparecem.
O Targa Florio e Mille Miglia são "Italianas" mas a participação é global, até será de Ingleses a maior participação.
Os veículos é que é habitual mais Italianos e depois Ingleses, porque historicamente eram os maiores produtores de viaturas desportivas e por isso há mais matéria, mais máquinas para correr.
Hoje as coisas vão evoluindo e já tens muitos desportivos Alemães já clássicos.
Só os 911 são logo uma "instituição".

Já foram filmadas algumas chegadas de 4C a países.

Será que estes carros vão para concessionários ou particulares que assinaram uma clausula de exclusividade em como não podem ceder o carro a mais ninguém caso contrário levam com um processo em cima?

É que continuo sem perceber como é possível que este menino ainda não tenha sido devidamente testado pela imprensa internacional nomeadamente Evo, Car, sport auto e afins. Nem o Jeremy ainda lhe deitou a unha? (vale o que vale)

Isto independentemente do que já disse atrás de estar certo que este modelo será um sucesso (mesmo que, eventualmente venha a gorar em algo as altas expectativas dinâmicas)

Será que estes carros vão para concessionários ou particulares que assinaram uma clausula de exclusividade em como não podem ceder o carro a mais ninguém caso contrário levam com um processo em cima?

É que continuo sem perceber como é possível que este menino ainda não tenha sido devidamente testado pela imprensa internacional nomeadamente Evo, Car, sport auto e afins. Nem o Jeremy ainda lhe deitou a unha? (vale o que vale)

Isto independentemente do que já disse atrás de estar certo que este modelo será um sucesso (mesmo que, eventualmente venha a gorar em algo as altas expectativas dinâmicas
)

É de facto estranho ....

é das coisas mais elementares é os carros serem postos nas mãos de quem faz vida disso, ou seja jornalistas, criticos, etc.

Também não consigo perceber ! nomeadamente numa época em que alguns carros chegam a ser submetidos aos jornalistas antes de estarem em versão final para eventualmente incorporarem os seus feedbacks nas ultimas afinações.

Claro.
Tens mais alguns, como referi "por exemplo".

A Alfa Romeo tem realmente a possibilidade de fazer quase todo o tipo de carro que fica sempre enquadrado, até Pesados ou Comerciais.
Quase porque "Arnas" não.
Só não pode fazer super desportivo porque o filho que usurpou o trono não deixa! Hehe!

É de facto estranho ....

é das coisas mais elementares é os carros serem postos nas mãos de quem faz vida disso, ou seja jornalistas, criticos, etc.

Também não consigo perceber ! nomeadamente numa época em que alguns carros chegam a ser submetidos aos jornalistas antes de estarem em versão final para eventualmente incorporarem os seus feedbacks nas ultimas afinações.

Não poderá a Alfa ter feito isso e tê-los obrigado a assinarem um contrato de não-divulgação? Pelo menos até o carro sair para venda? :confused:

É de facto estranho ....

Mas vocês ainda não perceberam que o carro ainda nem chegou aos clientes? Ainda não começaram a ser vendidos sequer. Aposto em Agosto/Setembro para os primeiros testes de imprensa.

Isto independentemente do que já disse atrás de estar certo que este modelo será um sucesso (mesmo que, eventualmente venha a gorar em algo as altas expectativas dinâmicas)

Para já penso que tem sido só apresentações. Não há entregas a clientes.

1013394_10152927782255596_643274285_n.jpg
9125339628_57e50b6968_c.jpg
9123118521_310c4fa7d4_c.jpg
9123120345_d984813c8d_c.jpg
1014323_10152927781750596_2132645523_n.jpg

o carro Veio num camião de italia acompanhado de 2 funcionários da fábrica que não deixavam ninguém andar no "bixo"

Muito má, pois é piada fácil e que só incendeia o tópico.
Para além de fazer pouco da Alfa Romeo, que recordo sucedeu à Bugatti como marca de maior sucesso nas pistas, tendo acabado por ser a de maior sucesso pré-war.

E v7: estranho que aches muito boa após em post anterior teres dito que:

Nota: sim tenho senso de humor.
Não, não havia necessidade num tópico que estava com o clima pesado vir atirar lenha para a fogueira.
O tópico ganhou duas páginas em menos de nada desde que o Iuri postou as declarações, e o incendiário sou eu? Eu nem sequer postava cá há uns 5 ou 6 dias.

Só fiz uma piada. Não ofendi ninguém, não me dirigi a ninguém. Foi só um bitaite como é muito hábito meu. Se o clima está demasiado pesado para ti, eu não tenho culpa. Se não achaste piada, podes bem passar à frente.

Com toda essa dedicação à defesa da honra da Alfa Romeo, provavelmente até te escapou que a verdadeira piada foram as declarações do Louis-Carl Vignon.

Portanto as tais declarações, que alguns querem ler como o homem estar a dizer "Alfa Romeo igual ou melhor",
para tentar diminuir a Alfa Romeo porque a Bugatti é um carro com 1000cv e a Alfa Romeo não tem nenhum assim, não são infelizes.
Efectivamente em termos históricos a Alfa Romeo e a Bugatti são passíveis de comparação e equiparação, pois dividiram durante algum tempo os maiores sucessos do desporto automóvel, sendo que a Bugatti vencia mais, depois repartiam, depois a Alfa passou a dominar mais e assim permaneceu; e acaba por até ter uma história no conjunto mais rica do que a Bugatti, logo até faz sentido.
Não atirar com "Lada" para o gozo, como quem diz que A está para B como B está para C. :sh)

Também não sei porque insistem em querer analisar as declarações como o 4C (um pequeno carro e que nem 2000 é) andar mais ou ser efectivamente "melhor" do que um carro enorme 8000cc, o Veyron; quando o que ele disse é que em estrada de montanha contorcida o 4C será bom, divertido, até melhor do que aquele que é conhecido por ser o carro mais potente do mercado, Veyron.
Qual o objectivo? Dizer mal do 4C de qualquer maneira?
Tendo em conta o excerto das declarações em Inglês, ele não disse "estrada de montanha contorcida", disse sim "numa boa estrada de montanha".

Eu sinceramente, não acredito que o Vignon tenha feito as declarações tendo em mente as competições pré-WWII. Mas se o fez, acho-o ainda pior, pois só demonstra que a Alfa-Romeo está agarrada ao passado como um drogado está agarrado à heroína. E atenção que estamos da falar de acontecimentos passados há cerca de 80 anos. 80!

Não faz qualquer sentido comparar um 4C a um Veyron. O Veyron é um colosso. Do mais avançado que a engenharia automóvel já viu. Tem quase 10 anos e continua a ser o expoente máximo do poderio automóvel. É um carro de culto.

Já a Alfa, por sua vez, tem tudo a provar. Hoje está reduzida ao cansado MiTo e ao Giulietta. Nem tem um simples carro para ir atrás dum Megane RS.

Portanto, este 4C tem muito que mostrar.

Daí que acho de muito mau gosto um director da Alfa vir para a impressa dizer que um Veyron não consegue acompanhar um 4C, quando o 4C ainda nem saiu cá para fora. A meu ver, isso não abona nada a favor da Alfa-Romeo, pois demonstra uma enorme falta de profissionalismo e de rigor... isto para não mencionar a falta de humildade, coisa que também está escassa para aqueles lados.

E como tudo é uma questão de perspectiva, eu também acho desrespeitoso estar a considerar que ao se mencionar a Lada é simplesmente estar a gozar. A Lada é uma marca que ocupa um espaço muito importante no nosso mundo. Na história do pós-WWII, a Lada tem vindo a fazer o papel do Ford Modelo-T e do VW Carocha, cabendo-lhe a função de transporte para as massas em todo o bloco soviético e não só. A Lada em termos sociais, acaba por ser muito mais importante do que qualquer Alfa Romeo ou Bugatti.

O tópico ganhou duas páginas em menos de nada desde que o Iuri postou as declarações, e o incendiário sou eu? Eu nem sequer postava cá há uns 5 ou 6 dias.

Só fiz uma piada. Não ofendi ninguém, não me dirigi a ninguém. Foi só um bitaite como é muito hábito meu. Se o clima está demasiado pesado para ti, eu não tenho culpa. Se não achaste piada, podes bem passar à frente.

Com toda essa dedicação à defesa da honra da Alfa Romeo, provavelmente até te escapou que a verdadeira piada foram as declarações do Louis-Carl Vignon.

Tendo em conta o excerto das declarações em Inglês, ele não disse "estrada de montanha contorcida", disse sim "numa boa estrada de montanha".

Eu sinceramente, não acredito que o Vignon tenha feito as declarações tendo em mente as competições pré-WWII. Mas se o fez, acho-o ainda pior, pois só demonstra que a Alfa-Romeo está agarrada ao passado como um drogado está agarrado à heroína. E atenção que estamos da falar de acontecimentos passados há cerca de 80 anos. 80!

Não faz qualquer sentido comparar um 4C a um Veyron. O Veyron é um colosso. Do mais avançado que a engenharia automóvel já viu. Tem quase 10 anos e continua a ser o expoente máximo do poderio automóvel. É um carro de culto.

Já a Alfa, por sua vez, tem tudo a provar. Hoje está reduzida ao cansado MiTo e ao Giulietta. Nem tem um simples carro para ir atrás dum Megane RS.

Portanto, este 4C tem muito que mostrar.

Daí que acho de muito mau gosto um director da Alfa vir para a impressa dizer que um Veyron não consegue acompanhar um 4C, quando o 4C ainda nem saiu cá para fora. A meu ver, isso não abona nada a favor da Alfa-Romeo, pois demonstra uma enorme falta de profissionalismo e de rigor... isto para não mencionar a falta de humildade, coisa que também está escassa para aqueles lados.

E como tudo é uma questão de perspectiva, eu também acho desrespeitoso estar a considerar que ao se mencionar a Lada é simplesmente estar a gozar. A Lada é uma marca que ocupa um espaço muito importante no nosso mundo. Na história do pós-WWII, a Lada tem vindo a fazer o papel do Ford Modelo-T e do VW Carocha, cabendo-lhe a função de transporte para as massas em todo o bloco soviético e não só. A Lada em termos sociais, acaba por ser muito mais importante do que qualquer Alfa Romeo ou Bugatti.
<br>
Agora troca o panda por um cooper s e depois diz se as declarações são assim tão descabidas.
Eu percebi muito bem a mensagem da declaração, e esta não foi para comparar directamente os dois carros.
Aliás aqui no forum já foram para uma estrada d serra com um mx-5 1.8 e um corolla (ou auris) 1.4d4d e o resultado não foi bem o esperado.
Eu acredito que numa boa estrada de montanha ( que é bem contorcida, ou não?) um 4c consiga igualar, ou até se superiorizar a um Veyron.

Agora troca o panda por um cooper s e depois diz se as declarações são assim tão descabidas.
Eu percebi muito bem a mensagem da declaração, e esta não foi para comparar directamente os dois carros.
Aliás aqui no forum já foram para uma estrada d serra com um mx-5 1.8 e um corolla (ou auris) 1.4d4d e o resultado não foi bem o esperado.
Eu acredito que numa boa estrada de montanha ( que é bem contorcida, ou não?) um 4c consiga igualar, ou até se superiorizar a um Veyron.
Mas não é isso que está em causa.

Voltar
Superior