Alfa 4c

O pior mesmo é se for uma estrada de montanha a direito... apr:)

Em Portugal e no resto da Europa as provas do Campeonato de Montanha disputam-se em estradas destas:

Rampa da Falperra 2012- Petr Vítek onboard - Osella PA30 Zytek - YouTube

E sim, têm zonas sinuosas mas também têm muitas rectas. Mas isto é que é montanha e estas é que são as estradas do "Mundo real", não confundir com uma pista de kartódromo porque isso é para os karts, como o próprio nome indica.

Mas alguma vez na vida um 4C será mais rápido que um Veyron no percurso do vídeo? [:D][:D] Não me façam rir.

Última edição:
Última edição:
Esse é que anda como o caraças, isso nem 4C nem Veyron. [:cool:]

Eu gostava que o 4C soasse a metade disto:

AlfaRomeo Tipo 33 STRADALE with SOUND - YouTube

Mas claro que já vêm aí uns supostos alfistas voltar a dizer que é uma pena os faróis do concept terem-se perdido :sh)

seria dificil por um 4 cilindros a soar a V8... Alem do que só estás a mostrar um carro de 3.500.000€! o 4C é caro, mas não é desse campeonato..

Última edição:
Em Portugal e no resto da Europa as provas do Campeonato de Montanha disputam-se em estradas destas:

Um tema que veio à baila na Boavista, aquando da corrida de protótipos, com as Barchettas na frente claro, era do que seria capaz o Faggioli com a sua Osella, uma vez que na Falperra conseguiu atingir 263 km/h num certo ponto [:D]

Estou Curioso de quanto a Osella faria na descida da Circunvalação, se bem que a caixa é adaptada a subidas... mas acho que ia ser engraçado. [:D]

E sim, têm zonas sinuosas mas também têm muitas rectas. Mas isto é que é montanha e estas é que são as estradas do "Mundo real", não confundir com uma pista de kartódromo porque isso é para os karts, como o próprio nome indica.

Mas alguma vez na vida um 4C será mais rápido que um Veyron no percurso do vídeo? [:D][:D] Não me façam rir.

Caso não tenhas percebido eu estava a ironizar... de qualquer forma só para ficares com uma ideia, estrada de montanha é o Stelvio Pass... ou a subida dos pirinéus em Andorra ou qualquer coisa do género... chamar à rampa da falperra uma estrada de montanha só mesmo para quem não vê mais nada... é uma estrada usada para campeonatos de velocidade, não é a coisa mais sinuosa e lenta do mundo... até a rampa do caramulo, a parte da rampa de "competição" tem partes melhores que a subida até à vila, mas é suposto que assim seja, uma competição de velocidade em estradas que de 200 em 200 mts tem um 180 não é propriamente o mais agradável.

De qq forma tb não acho que o 4C vai bater o Veyron seja lá onde for... estou-me a cag@r para a m€rd@ do Veyron, não tem nada a ver com isto!

Companheiro

Não é má vontade! Detesto o Veyron! Assim como detesto o Ferrari ff e o Porsche Panamera!

Gosto dos Alfas (genericamente)!

Também há Alfas de que eu não gosto, como é o caso do Brera.

Essencialmente, o que não gosto mesmo é dos anti-Alfa.

Obviamente que o 4c só pode ser comparado com um Cayman, um Evora ou um similar (peso/potência/transmissão).

Não acho que o Veyron se possa enquadrar no mesmo patamar dos restantes 99.9999999% dos carros (assim como o Tank Car). Esta comparação é equivalente a querer comparar esse belíssimo BJ40 com um Monster Truck.

Não tenham mau feitio...

(ou paramos com o offtopic, ou começam a chover ban's...)

Um abraço

ny12xx

Nao é má vontade, mas detestas o Veyron... certo [:D] Para alem disso, o Veyron nada têm haver com o Tank Car e fazer essa comparaçao mostra alguma ignorância sobre o tema.

Quanto as declaraçoes, um CEO ter este tipo de atitudes acho evitavel. O 4C pode nao ser o melhor carro do segmento, ira perder em varias coisas para um Cayman e ha que admitir isso, mas ira ser um bom driver's car, um carro muito bom dinamicamente, e acho que é isso que a Alfa têm que se focar, fazer listas a comparar performance com um TT ou um Cayman ou dizer que é mais rapido que um Veyron é so parvo e da má imagem quer se queria quer nao. É na estrada que se mostra se o carro é bom ou nao, nao é com comparaçoes com um Veyron.

Última edição:
...portanto fanboys!!, não se preocupem com os haters porque eles estão a fazer precisamente aquilo que a direcção da Alfa pretende. Faz tudo parte do grande plano da Fiat que levará a Alfa novamente ao altar do mundo automóvel.

Eu não sou gestor com poder de decisão empresarial e aqui ignorante me confesso, mas se em vez de pôr a malta a mandar galhardetes em fóruns e começasse a fazer carros que vendam, talvez chegasse mais depressa a esse altar, não? (digo eu)

Eu não sou gestor com poder de decisão empresarial e aqui ignorante me confesso, mas se em vez de pôr a malta a mandar galhardetes em fóruns e começasse a fazer carros que vendam, talvez chegasse mais depressa a esse altar, não? (digo eu)
Pois não sei. Eles é que decidem. Eles é que têm conhecimento de facto. Eles certamente lá sabem o que andam a fazer...

...mas a coisa com a Lancia não correu lá muito bem. Pobre Lancia. [s)]

Nao é má vontade, mas detestas o Veyron... certo [:D] Para alem disso, o Veyron nada têm haver com o Tank Car e fazer essa comparaçao mostra alguma ignorância sobre o tema.

Companheiro

Apenas leste o que quiseste!

A estética é um conceito muito subjectivo! O que eu adoro tu/outros podem detestar; o que eu detesto tu/outros podem adorar.

Esteticamente acho-o feio. Não o acho funcional e utilizável no "mundo real".

Deve ser o único carro no mundo em que o setting para uma lap time é diferente que para o top speed.

Com o setting top speed, não se tem asa traseira, e desta forma, não acredito que se consiga fazer um bom lap time.

Com o setting lap time, tem-se a asa traseira, e desta forma, não se atingem os 400kms/h.

Estarei errado?

Acho que um Pagani Huayra (por exemplo) não tens que mudar nada entre um modo e outro.

Independentemente de toda a tecnologia/conceito/materiais/engenharia, continuo a não gostar do carro.

Não sei se consegui, mas tentei fundamentar a minha opinião.

Colocar o Veyron em pé de igualdade com o Tank Car apenas reforça a opinião de que são "carros" que representam 0,0000001% do mundo automóvel.

Se gostava de pilotar um Veyron??? Sim gostava, mas há uma infinidade de outros carros bem acima na minha wish list.

Quanto ao 4c acho-o lindo (e não por ser um Alfa).

Espero que a Alfa tenha o cuidado de apresentar um producto (4c) ao nível do que os alfistas desejam.

Um abraço

ny12xx

Espero que a Alfa tenha o cuidado de apresentar um producto (4c) ao nível do que os alfistas desejam.

Só este tema merecia um tópico.

O que é que são os Alfistas ?

- Simplesmente os que gostam da marca ?
- Os que gostam e conhecem o seu passado como o Gtabarth ou o Mad dragon ?
- Os que gostam porque acham os carros bonitos ?
- etc.

- etc.

Confesso que tenho a mesma dúvida.
Compreendo a paixão pela marca, pela história, etc... mas como o GTabarth (penso eu) refere os verdadeiros Alfistas são acima de tudo apaixonados por Automóveis e apreciadores de outras marcas, alguns pseudo acham que o resto das marcas são lixo

Companheiro

Apenas leste o que quiseste!

A estética é um conceito muito subjectivo! O que eu adoro tu/outros podem detestar; o que eu detesto tu/outros podem adorar.

Esteticamente acho-o feio. Não o acho funcional e utilizável no "mundo real".

Deve ser o único carro no mundo em que o setting para uma lap time é diferente que para o top speed.

Com o setting top speed, não se tem asa traseira, e desta forma, não acredito que se consiga fazer um bom lap time.

Com o setting lap time, tem-se a asa traseira, e desta forma, não se atingem os 400kms/h.

Estarei errado?

Acho que um Pagani Huayra (por exemplo) não tens que mudar nada entre um modo e outro.

Independentemente de toda a tecnologia/conceito/materiais/engenharia, continuo a não gostar do carro.

Não sei se consegui, mas tentei fundamentar a minha opinião.

Colocar o Veyron em pé de igualdade com o Tank Car apenas reforça a opinião de que são "carros" que representam 0,0000001% do mundo automóvel.

Se gostava de pilotar um Veyron??? Sim gostava, mas há uma infinidade de outros carros bem acima na minha wish list.

Quanto ao 4c acho-o lindo (e não por ser um Alfa).

Um abraço

ny12xx

Nao vamos entrar muito em OT, so achei graça queres que te expliquem a utilidade do Veyron e depois dizeres que o detestas. O resto do post é coisa que dava para outro topico e varias paginas, nao faz o minimo sentido estarmos aqui a falar do Veyron, acho que introduzir tal carro neste topico mostra que a fasquia esta muito alta, e isso pode ser mau para todos se o carro (4C) nao corresponder ao que se diz e pensa e verdade seja dita, ha muito pessoal que pensa que o 4C vai ser uma maquina infernal e melhor que tudo o resto, quando a intençao é ter um carro desportivo e com excelente dinamica, nao para competir com um Cayman ou ate um Z4 onde perde em varios factores, factores esses que sao levados em conta na compra de tais carros, sao publicos alvos diferentes.

Quanto ao tank car, este nao representada nada, é um chassi com um motor de camiao em cima, nao tem ciencia, é um projecto para o estilo e feito numa garagem amadora ao contrario do Veyron, que por muito que se diga, ainda nao ha um carro que iguale o conjunto todo do Veyron.

- etc.

Faz um estudo sobre o caso...
Eu não entendo a comichão que este tema cria, mas há gente que fica mesmo incomodada!
Não tem definição, existem de vários tipos e feitios... Apenas uma coisa sei, não é por se comprar um Alfa e dizer que se gosta que torna alguém Alfista...
Primeiro tem de se ser "tolinho por automóveis" mas o principal é amar a marca e o que ela representa assim como os seus carros, não como produtos de consumo mas como obras primas do mundo automóvel, como como há gente que ama o Benfica por exemplo, outros amam bandas musicais etc
Sei que há gente que não entende, eu também não entendo gente que anda á porrada para defender o Benfica, ou gente que segue uma banda de musica pela Europa... Mas malucos não são, pois não é apenas um, nem uma dezena, nem centena, são milhões! E milhões de pessoas unidas por um amor a algo tem de ser respeitado e acima de tudo aceitado...
Podem ser piores que os outros, podem, mas são Alfas e chega para mim...

Voltar
Superior