MadDragon
New member
N0comments, este é um espaço onde podemos manifestar opiniões, daí uns dizerem assm, outros assado.
Não que me sirva a tua carapuça, mas diz-me pf qual a crise financeira poruqe passou a Alfa, a do final dos oitenta? que me lembre, esta foi a verdadeira crise da Alfa, na fase final da sua independência, a que passou enquanto marca criadora de carros tão fascinantes quanto problemáticos, como o 33, toda a gente o sabe.
Agora, enquanto dependente do grupo Fiat, teve o privilégio de inaugurar a tecnologia Common rail com um carro extraordinário como o 156, em meados dos 2000 tinha aquele, o 147, 166, gtv, spider e depois ainda veio o GT, todos eles tiveram sucesso dentro do que seria expectável, o que aconteceu desde então? Um 159 muito bom, mas com uma plataforma demasiado cara e pesada, brera e spyder idem, e… e, e mito 3 portas e Guilietta de 5, é o que temos atualmente, é inegável que é demasiado pouco, mas também me parece ser evidente que a estratégia não tem sido a correta, os sucessos não podem ser desaproveitados, e se reconheço à Fiat a capacidade que teve de numa primeira fase para dar a volta, também lhe atribuo a culpa de hoje todos aqueles gostam da Alfaromeo viverem com os olhos no passado, mais longínquo, ou mais próximo, e “desesperadamente” à espera de novidades que tardam em chegar…
A IRI- detentora da Alfa Romeo - já estava com problemas económicos desde os anos 70, tanto que em principios dos anos 80 a Alfa teve que se casar no papel com a Nissan para dar à luz o bastardo ARNA.
Obviamente que não resultou, o ARNA ainda era pior do que o 33 lançado no mesmo ano.:sh)
A melhor atitude que a FIAT teve logo que comprou a Alfa foi precisamente a de cessar a produção do ARNA.
Portanto, quando se fala numa Alfa com problemas económicos, aquilo por que passou recentemente não é nada comparado com o que começou nos anos 70 e decorreu durante mais de uma década.