Alfa 4c

Claro que posso... qualquer Mito/Giu, mas mais especificamente os QV's [;)]

Neste caso em concreto são para ir BEM atrás [:D][:D]

Tanto o mito como o giulietta qv por muito bons carros que sejam, ficam atrás da concorrência no que a perfomance diz respeito. E que ficassem atrás dos alemães ainda se compreendia por inequalidade de fundos, mas ficam atrás de marcas muito generalistas.

Quando me pergunto sobre o apuramento do giulietta começo a pensar em focus rs, audi rs3, bmw 1M, megane RS, astra OPC, golf R, mb A45 e até mesmo o t5 da volvo tem mais cavalos [;)]

Não há, pk a concorrência n tem 1.4 ou 1.75T. Têm 1.6 e 2.0 T fazem melhor naturalmente. Tlv qdo chegar um V6 ... Giulietta SE V6 [:D]. Não será nesta geração, "tlv" na próxima geração 2015-2016...

Tb verdade seja dita, q não temos sequer estradas ou leis q possibilitem tirar partido de qq um deles.

Fixe, como não temos estradas nem limites legais para tirar partido de carros com elevadas potências, acho que as marcas deviam começar a fazer carros que não tenham mais que 50 cv. Nada de dar para passar os 120 km/h. Espera, como em Portugal o pessoal anda todo a fugir das AEs, o melhor é, exclusivamente para o nosso país, os carros virem limitados a 90 km/h. EDIT: aliás, nem sei para que raio foi a Alfa fazer este 4C...

Não me parece que a Julieta seja para ir atrás de carros como o Astra OPC, Mégane RS, Golf R e coisas que tais. O Giu está na liga do Golf GTI, que está entre a gama normal do Golf e o modelo de topo, o R. Ok, neste momento, ainda não há R, mas não me parece que o Golf vá ser o expoente máximo da gama Golf.

Última edição:
Ódio a 99% de concentração, ultra concentrado! lol deixem-se lá disso que já enjoa...
Quem gosta, gosta! Seja qual for a razão, até pode ser porque gostam do nome, e ninguém tem nada com isso...
Com tanta analise feita pelas analistas á história contemporânea da marca, até fico surpreendido por não os convidarem para CEO's do grupo FIAT!
Agora voltando ao tópico, aquele video do som está muito bruto! Será que neste exemplar já vem com o escape versão final? É que parece um ronco muito mais grave e profundo que nos outros vídeos...

Ódio a 99% de concentração, ultra concentrado! lol deixem-se lá disso que já enjoa...
Quem gosta, gosta! Seja qual for a razão, até pode ser porque gostam do nome, e ninguém tem nada com isso...
Com tanta analise feita pelas analistas á história contemporânea da marca, até fico surpreendido por não os convidarem para CEO's do grupo FIAT!
Agora voltando ao tópico, aquele video do som está muito bruto! Será que neste exemplar já vem com o escape versão final? É que parece um ronco muito mais grave e profundo que nos outros vídeos...

Quem enjoa são os pseudo-alfistas com estes comentários manhosos. [8b]

Já agora lias os últimos posts e talvez percebesses que foram dos melhores momentos deste tópico. [:p]

Tanto o mito como o giulietta qv por muito bons carros que sejam, ficam atrás da concorrência no que a perfomance diz respeito. E que ficassem atrás dos alemães ainda se compreendia por inequalidade de fundos, mas ficam atrás de marcas muito generalistas.

Quando me pergunto sobre o apuramento do giulietta começo a pensar em focus rs, audi rs3, bmw 1M, megane RS, astra OPC, golf R, mb A45 e até mesmo o t5 da volvo tem mais cavalos [;)]

De acordo. E qual deles, da tua lista, custa o que custa um QV seja ele o Giu ou o Mito (a mais) ? [;)] Há os números da perfomance e há o custo da aquisição tb. Se custam mais, a qualidade tem de estar em algum lado para fazer valer esse custo "extra".

Não me parece que a Julieta seja para ir atrás de carros como o Astra OPC, Mégane RS, Golf R e coisas que tais. O Giu está na liga do Golf GTI, que está entre a gama normal do Golf e o modelo de topo, o R. Ok, neste momento, ainda não há R, mas não me parece que o Golf vá ser o expoente máximo da gama Golf.

Mas porque não? Já o fez no passado com o 147...

Eu acho que uma marca com o 'groove' da AR devia ter sempre um carro que deixasse alguém com as pernas a tremer e o banco manchado...

Uma marca alicerçada numa imagem desportiva contentar-se em bater nos hyundais para mim deixa um sabor a pouco na boca, mas isso é porque detesto AR.

De acordo. E qual deles, da tua lista, custa o que custa um QV seja ele o Giu ou o Mito (a mais) ? [;)] Há os números da perfomance e há o custo da aquisição tb. Se custam mais, a qualidade tem de estar em algum lado para fazer valer esse custo "extra".

Eu não estou a dizer que o actual g qv está mal colocado a nível de mercado, estou a dizer que falta outra motorização e que neste momento a ar não está a ter pernas para acompanhar os outros só isso.

Fixe, como não temos estradas nem limites legais para tirar partido de carros com elevadas potências, acho que as marcas deviam começar a fazer carros que não tenham mais que 50 cv. Nada de dar para passar os 120 km/h. Espera, como em Portugal o pessoal anda todo a fugir das AEs, o melhor é, exclusivamente para o nosso país, os carros virem limitados a 90 km/h. EDIT: aliás, nem sei para que raio foi a Alfa fazer este 4C...

LOOOOL. Sei q tás a ser irónico, mas infelizmente a verdade é essa. Eu já fui multado por ir a 150 km/h com um charuto ... com uma máquina destas ao fim de uma semana estava sem carta [:D] A solução seria abrir pistas ao público para ir descarregar os "nervos". Qq forma cada 1 de nós é livre dar o que quer na estrada, com as condições q nos dão, ainda. É por conta e risco de cada um, cada um manda na sua bolsa e consciência.

Claro que posso... qualquer Mito/Giu, mas mais especificamente os QV's [;)]
Engraçadinho. [:p]

DigCb, também não és um hater pois não?? [:cool:] [;)]
Tem dias. [:D]

De vez em quando lanço uns flames, mas é só para me entreter. É um meter o dedo na ferida, mas com fundamento. Aliás, faço-o praticamente com todas as marcas.

Não é cá odiar só porque é Alfa, como fazem os que a adoram só porque é Alfa. [;)]

Tb verdade seja dita, q não temos sequer estradas ou leis q possibilitem tirar partido de qq um deles.
Mas essas versões mais hardcore não servem só para ser os mais rápidos da sua rua, ou para serem utilizados no limite. Servem também para dar visibilidade ao modelo.

Cumprem uma função de marketing muito importante.

Mas porque não? Já o fez no passado com o 147...

Eu acho que uma marca com o 'groove' da AR devia ter sempre um carro que deixasse alguém com as pernas a tremer e o banco manchado...

Uma marca alicerçada numa imagem desportiva contentar-se em bater nos hyundais para mim deixa um sabor a pouco na boca, mas isso é porque detesto AR.

Eu acho que a Alfa tem potencial para fazer um concorrente para o OPC, RS, R e coisas que tais. Até para mais do que isso: o 147 GTA era um V6! Poucas marcas se deram ao luxo de oferecer um V6 no segmento C (podia não ser o primor do comportamento), mas era algo que, salvo erro, só a VW oferecia, no Golf R32.

Neste momento, não me parece que voltem a oferecer V6 neste segmento, já que anda tudo virado para motores mais pequenos, turbinados e eficientes. Agora, do que conheço do Giu QV, é um bom carro, tem bom comportamento, mas não se bate lá no topo do segmento. Bate-se ali na zona do Golf GTI, talvez possa incluir aqui o 308 GTI e o novo Cee'd, é o chamado warm hatch.
Mas não tenho dúvidas que podem fazer melhor, já foram referências no passado, os manos da Abarth têm, neste momento, bom carros dentro dos segmentos em que se batem.

Se calhar enjoa mais a conversa de alguém que está convencido que percebe da poda, mas que pela conversa se vê que só sabe é mandar bitaites semi-pessoais em vez de falar do tema do tópico...
Seja o que for ser "pseudo-alfista", não tens o conhecimento sobre mim para dizer o que sou ou não.
É esta a credibilidade que tem as tuas análises, nenhuma! Pois és apenas um internauta num forum, assim como eu... as tuas análises não passam de uma diarreia mental, com base em nada.

Se calhar enjoa mais a conversa de alguém que está convencido que percebe da poda, mas que pela conversa se vê que só sabe é mandar bitaites semi-pessoais em vez de falar do tema do tópico...
Seja o que for ser "pseudo-alfista", não tens o conhecimento sobre mim para dizer o que sou ou não.
É esta a credibilidade que tem as tuas análises, nenhuma! Pois és apenas um internauta num forum, assim como eu... as tuas análises não passam de uma diarreia mental, com base em nada.

Porra, quando andavas na escola tinhas amigos?

O maior problema e ao mesmo tempo a melhor virtude do 147 GTA 3.2 V6 era o motor Busso.

Apesar de ser um motor fantástico, explosivo e cheio de carácter era, de longe, o mais pesado da categoria, pesava mesmo bastante mesmo para um V6, mas era também um motor resistente.

No caso então, optou-se apenas por oferecer 4 cilindros nos modelos actuais, até porque os burocratas europeus mataram os motores "grandes" em carros pequenos

LOOOOL. Sei q tás a ser irónico, mas infelizmente a verdade é essa. Eu já fui multado por ir a 150 km/h com um charuto ... com uma máquina destas ao fim de uma semana estava sem carta [:D] A solução seria abrir pistas ao público para ir descarregar os "nervos". Qq forma cada 1 de nós é livre dar o que quer na estrada, com as condições q nos dão, ainda. É por conta e risco de cada um, cada um manda na sua bolsa e consciência.

Mas essas versões mais hardcore não servem só para ser os mais rápidos da sua rua, ou para serem utilizados no limite. Servem também para dar visibilidade ao modelo.

Cumprem uma função de marketing muito importante.

Tal como disse o DigCb, e se calhar é das coisas mais importantes que estes hot hatches dão a uma marca, é a visibilidade, não só dada aos modelo em si, como à marca.

A Renault e a Opel andam sempre ou quase sempre em tudo o que é comparativo entre as versões espigadas do topo do segmento, arranjaram uma picardia por causa do tempo que o RS e o OPC fazem no 'Ring. Todos estes pormenores vão direccionar a atenção para os carros e para a própria marca.
Basicamente, arranjam maneira de ser falados por qualquer pentelho e a verdade é que, por exemplo, o número de RSs em track days vai crescendo, começam a ser mais que as mães.

Quanto a abrir pistas ao público, não digo tanto, mas organizar uns track days e "promoções" como fizeram no Vasco Sameiro (o Happy Hours, acho que se pagava €20 por uma hora no circuito) há pouco tempo que esteve aberto todos os dias. Por cá é que não há muito essa cultura, o dinheiro também não anda a esticar aqui no cantinho à beira-mar plantado, contudo em Inglaterra acho que é uma actividade algo recorrente.

Última edição:
(...)
Quero lá saber, ainda assim prefiro o meu Mito... enfim, escolhas que provêm de gostos [;)]

(...)

(...)
E posso garantir que deixa... basta tê-los no sitio...
Se vieres a 180 numa curva em apoio e tiveres uma rotunda à tua frente e a quiseres fazer à queima, vais ver se não ficas a tremer!!! [:D][:D]
Engraçadinho. [:p]
Tem dias. [:D]

De vez em quando lanço uns flames, mas é só para me entreter. É um meter o dedo na ferida, mas com fundamento. Aliás, faço-o praticamente com todas as marcas.

Não é cá odiar só porque é Alfa, como fazem os que a adoram só porque é Alfa. [;)]
Opá, nem tinha piada se não fosse de outra maneira... [;)]

O maior problema e ao mesmo tempo a melhor virtude do 147 GTA 3.2 V6 era o motor Busso.

Apesar de ser um motor fantástico, explosivo e cheio de carácter era, de longe, o mais pesado da categoria, pesava mesmo bastante mesmo para um V6, mas era também um motor resistente.

No caso então, optou-se apenas por oferecer 4 cilindros nos modelos actuais, até porque os burocratas europeus mataram os motores "grandes" em carros pequenos

Sim, o peso extra do V6 atribuía um peso ao carro que o afectava na dinâmica de condução, pelo menos, é a ideia que tenho daquilo que já li acerca do carro.
Agora, também me parece que não era qualquer marca que se podia dar ao luxo de oferecer um V6 neste segmento.

Sim, o peso extra do V6 atribuía um peso ao carro que o afectava na dinâmica de condução, pelo menos, é a ideia que tenho daquilo que já li acerca do carro.
Agora, também me parece que não era qualquer marca que se podia dar ao luxo de oferecer um V6 neste segmento
.

Mais do que isso, eu passados estes anos preferia um 147 GTA do que qualquer Megane RS, Civic Type R, Astra OPC ou até mesmo Golf GTI contemporâneo.

Sim, é óbvio!! Mas acho que o DigCb nem percebeu o que disse... e eu só concordei com ele... literalmente!! [:D]
Epá, há pouco respondi assim à pressa e nem me apercebi do sentido dos teus comentários. Agora é que fui reler e já vi que me trocaste todo. [:D]

Bem, mas acho que toda a gente percebeu o que eu quis dizer com o "ir atrás", figurativamente. [;)]

Última edição:
Voltar
Superior