Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Esta imagem está brutal... []
![]()
Magnífico!
Pelo que li na info sobre o motor, a evolução relativamente ao 1750 do Giulietta III parece súbtil mas é significativa. Entre a utilização de alumínio e outros elementos, a pressão dos injectores subiu ligeiramente de 150 para 200bar, sinal de que não estamos perante uma simples reprogramação da centralina. Há um ganho mínimo de 5CV, mas não é isso que realmente interessava. É uma "lição para quem procura power através do software. Neste caso o peso era (quase) tudo.
Esta imagem está brutal... []
![]()
A Alfa já indicou que o motor é "totalmente novo".
Encontrado na rede, desconheço porém se os valores apresentados estão correctos:
![]()
Feita com o carro parado. []
Totalmente novo apenas no sentido de ter beneficiado de novos materiais e de algum emagrecimento.
O esqueleto é idêntico, a mecânica é igual, a tecnologia também. Mudam alguns materiais, números, mas no essencial continua a ser o 1750 Turbo "Scavenger". Continua a ser o 1750 Turbo do Giulietta num registo bastante melhorado.
Para ser "totalmente novo" teria que mudar o desenho da estrutura interna. Mas não: mudou apenas para alumínio.
How much did you modify the Giulietta engine to use it in the 4C?
It is completely different and 24kg lighter, mainly thanks to a new aluminum block. This is the first of a new family of performance engines dedicated to the Alfa Romeo brand.
Para ter sido tirada com o carro parado teriam que ter pedido emprestadas as fitas de encurtar a suspensão à VW... []
Mau !
Então num post criticas os números e a importância que se lhes dá, nomeadamente aos tempos obtidos em pista (embora o ring seja a pista que mais se aproxima de uma estrada normal) e no post a seguir é só numeros
A Alfa Romeo e talvez a generalidade dos constructores italianos, nalguns aspectos têm-se aproximado do modelo alemão, aliás neste caso a divulgação de numeros no ring é isso mesmo, eu acho isso positivo, embora concorde contigo que tem uma importância relativa.
Da mesma forma que é bom que os constructores alemães se inspirem nalguns procedimentos tipicos dos constructores italianos. Nesse sentido até acho o casamento feito com a lamborghini, perto de perfeito.
E achas que não usam esses artefactos? []
Baseei-me nestas declarações de um dos directores da marca!
Diz que é completamente diferente, e chega mesmo a afirmar que este motor é o primeiro de uma nova família de motores.
Talvez seja um bocado exagero, mas a pergunta era clara e a resposta é oficial!
Mas se o bloco é novo, então o motor é "novo".
Alfa Romeo , Fisichella prova la 4C a Balocco