Alfa 4c

Alfa_Romeo-4C_2014_1024x768_wallpaper_1f.jpg

Alfa_Romeo-4C_2014_1024x768_wallpaper_46.jpg

Alfa_Romeo-4C_2014_1024x768_wallpaper_49.jpg

Alfa_Romeo-4C_2014_1024x768_wallpaper_47.jpg

Alfa_Romeo-4C_2014_1024x768_wallpaper_48.jpg

Alfa_Romeo-4C_2014_1024x768_wallpaper_4a.jpg

Alfa_Romeo-4C_2014_1024x768_wallpaper_4b.jpg

Esta imagem está brutal... [:D]

thumb.output.php

Magnífico!
Pelo que li na info sobre o motor, a evolução relativamente ao 1750 do Giulietta III parece súbtil mas é significativa. Entre a utilização de alumínio e outros elementos, a pressão dos injectores subiu ligeiramente de 150 para 200bar, sinal de que não estamos perante uma simples reprogramação da centralina. Há um ganho mínimo de 5CV, mas não é isso que realmente interessava. É uma "lição para quem procura power através do software. Neste caso o peso era (quase) tudo.

Magnífico!
Pelo que li na info sobre o motor, a evolução relativamente ao 1750 do Giulietta III parece súbtil mas é significativa. Entre a utilização de alumínio e outros elementos, a pressão dos injectores subiu ligeiramente de 150 para 200bar, sinal de que não estamos perante uma simples reprogramação da centralina. Há um ganho mínimo de 5CV, mas não é isso que realmente interessava. É uma "lição para quem procura power através do software. Neste caso o peso era (quase) tudo.

A Alfa já indicou que o motor é "totalmente novo".

130916095652313008.jpg

Já que o Traveller (um colega do off-topic, dedicado às road-trips e que prezo muito em ler) não frequenta este tópico,
dou eu uma achega sobre esta espetacular paisagem, que isto de fanáticos dos popós não é só para ignorantes:[:D]

Este cenário idílico trata-se do Fuscher Törl da Grossglockner Alpenstasse (a maior montanha Austríaca), en pleno Hohe Tauern. Nessa estrada, na corrida de inuauguração, impos-se um... Alfa Romeo P3 conduzido por Carlo Pintacuda! A via em questão é usada como cenário publicitário e "pista de testes" para muitos fabricantes.[;)]

Mais info em The Grossglockner

Última edição:
Quanto ao suposto tempo no Ring, a minha opinião é que...não vale nada na vida real! Neste caso concordo com o James May, que afirma que o circuito devia ter sido bombardeado na 2ª Guerra Mundial pois isto das provas e tempos e etc... só tem feito mal à cultura automobilística!

Explicando:

-Alguém acredita que os carros venham assim de série?

-Basta um dia diferente ou um piloto diferente para as diferenças sejam substanciais num circuito tão grande!

-Alguém acredita que isso sirva efectivamente para alguma coisa?

Quem quiser fazer o Ring mais rápido pode até comprar uma coisa destas (faz a volta em menos de 8s):
5.jpg

É claro que existe aqui gente que desejaria que a Alfa metesse mais 80CV no 4C e fizesse um verdadeiro míssil...Mas, para mim, a filosofia AR vai para além do pragmatismo Alemão, enquadra-se por exemplo em coisas com o Disco Volante...na minha opinião o exemplo acabado do que ainda subsiste da magia de Arese.

Última edição:
A Alfa já indicou que o motor é "totalmente novo".

Totalmente novo apenas no sentido de ter beneficiado de novos materiais e de algum emagrecimento.
O esqueleto é idêntico, a mecânica é igual, a tecnologia também. Mudam alguns materiais, números, mas no essencial continua a ser o 1750 Turbo "Scavenger". Continua a ser o 1750 Turbo do Giulietta num registo bastante melhorado.
Para ser "totalmente novo" teria que mudar o desenho da estrutura interna. Mas não: mudou apenas para alumínio.

Encontrado na rede, desconheço porém se os valores apresentados estão correctos:

598818_627531563958816_465032621_n.jpg

Mau !

Então num post criticas os números e a importância que se lhes dá, nomeadamente aos tempos obtidos em pista (embora o ring seja a pista que mais se aproxima de uma estrada normal) e no post a seguir é só numeros :confused:

A Alfa Romeo e talvez a generalidade dos constructores italianos, nalguns aspectos têm-se aproximado do modelo alemão, aliás neste caso a divulgação de numeros no ring é isso mesmo, eu acho isso positivo, embora concorde contigo que tem uma importância relativa.

Da mesma forma que é bom que os constructores alemães se inspirem nalguns procedimentos tipicos dos constructores italianos. Nesse sentido até acho o casamento feito com a lamborghini, perto de perfeito.

Totalmente novo apenas no sentido de ter beneficiado de novos materiais e de algum emagrecimento.
O esqueleto é idêntico, a mecânica é igual, a tecnologia também. Mudam alguns materiais, números, mas no essencial continua a ser o 1750 Turbo "Scavenger". Continua a ser o 1750 Turbo do Giulietta num registo bastante melhorado.
Para ser "totalmente novo" teria que mudar o desenho da estrutura interna. Mas não: mudou apenas para alumínio.

Baseei-me nestas declarações de um dos directores da marca!

How much did you modify the Giulietta engine to use it in the 4C?

It is completely different and 24kg lighter, mainly thanks to a new aluminum block. This is the first of a new family of performance engines dedicated to the Alfa Romeo brand.

Diz que é completamente diferente, e chega mesmo a afirmar que este motor é o primeiro de uma nova família de motores.

Talvez seja um bocado exagero, mas a pergunta era clara e a resposta é oficial!

Mas se o bloco é novo, então o motor é "novo".

Mau !

Então num post criticas os números e a importância que se lhes dá, nomeadamente aos tempos obtidos em pista (embora o ring seja a pista que mais se aproxima de uma estrada normal) e no post a seguir é só numeros :confused:

A Alfa Romeo e talvez a generalidade dos constructores italianos, nalguns aspectos têm-se aproximado do modelo alemão, aliás neste caso a divulgação de numeros no ring é isso mesmo, eu acho isso positivo, embora concorde contigo que tem uma importância relativa.

Da mesma forma que é bom que os constructores alemães se inspirem nalguns procedimentos tipicos dos constructores italianos. Nesse sentido até acho o casamento feito com a lamborghini, perto de perfeito.

A minha opinião sobre os tempos do Ring mantém-se, apenas coloquei a imagem pois, como democrata, gosto de partilhar com voçês toda a informação que encontro na net![:D]

Como podes ver nem sequer comentei os valores que aí vêm mencionados...

Baseei-me nestas declarações de um dos directores da marca!

Diz que é completamente diferente, e chega mesmo a afirmar que este motor é o primeiro de uma nova família de motores.

Talvez seja um bocado exagero, mas a pergunta era clara e a resposta é oficial!

Mas se o bloco é novo, então o motor é "novo".

O CEO apenas diz que este é o primeiro de uma nova família de motores performantes. É o mesmo 1750 do Giulietta, renovado.
Para mim um motor novo é um motor redesenhado, com nova tecnologia a nível mecânico, disposição diferente dos cilindros, novo posicionamento do colector, do turbo, etc...

Voltar
Superior