Alfa 4c

Se sou do contra ou não és tu que estás a dizer, não comento.

A minha opinião é que o carro pode fazer o tempo que quiser, tanto pode ter sido um teste de ocasião e deu logo 8:04 como pode ser um carro todo preparado para o efeito e dificilmente dará mais. Como as minhas capacidades são muito reduzidas neste campo (futurologia) e como percebo pouco de carros, prefiro esperar por um tempo credível ou se possível um tempo oficial.

Estás sempre do contra sim. Qualquer pessoa que leia o tópico vê logo "ao que vens".

Quanto ao tempo.
Se colocas essas hipóteses todas e variáveis, mais uma vez é claro que não te deves rir de fazerem 8.04 e poderem perfeitamente vir a fazer 8.00, 7.59, o que seja.

Mesmo com fita cola, sem ela.
Piloto melhor, pior, mais experiente, mais leve, mais pesado, etc.
Piso mais seco, mais frio, mais calor... tanta coisa.

Quanto a tempo credível ou oficial.
O que é credível para ti? Explica lá para ficarmos a saber. Quem tem que o tomar?
Tem que ser a Angela a cronometrar?
Os carros têm que ser verificados? Por quem? [:D]

Num motor turbo o factor temperatura é absolutamente determinante. Quanto menos melhor.

Num turbo e em qualquer outro... Só para dar um exemplo muito recente com motores tradicionais, este fim de semana em Braga entre uma prova às 16h e outra no dia seguinte às 10h, com uma diferença de uns 10º de temperatura, carros com 80/100 cvs rodaram 1,5s a 2s menos no domingo de manhã numa pista com 4kms... numa com 21Kms, maior amplitude térmica e mais cavalagem, maior stress nos pneus e em todos os componentes mecânicos, como diria o outro, é fazer as contas.

Se calhar é porque não passo cá tantas vezes como tu pensas.

Não é questão de pensar, é questão de ler o tópico.
Participas bastante, és dos que participas mais aqui. Mais do que por exemplo o Iuri, um Alfista, e que até tem um 1750.

O fórum conta 80 posts teus, bastante né? Bastante para passares despercebido, digo eu.
Mas pronto, não prestas grande atenção então.

Toma lá foto do "OE" que tem os "apêndices" e assim já reparas:

Alfa-Romeo-4C-01.jpg

Eu rio-me porque continuo a achar incrível as dissertações que se fazem em torno deste carro com base em coisa nenhuma mas quando se começa a fazer análises "técnicas" a partir de fotos... não posso chorar. [;)] E isto já não é de agora, ainda corriam as primeiras fotos espia e já havia previsões para todos os gostos. Até se se chegou a dizer que este carro era o sucessor natural do Stratos.

Se sou do contra ou não és tu que estás a dizer, não comento.

A minha opinião é que o carro pode fazer o tempo que quiser, tanto pode ter sido um teste de ocasião e deu logo 8:04 como pode ser um carro todo preparado para o efeito e dificilmente dará mais. Como as minhas capacidades são muito reduzidas neste campo (futurologia) e como percebo pouco de carros, prefiro esperar por um tempo credível ou se possível um tempo oficial.

Até isso acontecer prefiro não comentar, ou melhor comento o que se pode ver em fotos... se é bonito ou feio, se as meninas da AR aprovam ou não, se tem muito ou pouco photoshop, etc. Mas como eu disse, nisto dos carros sou um mero curioso.

O que mais me preocupa nesta dissertação é o que é que será que precisas de ver ou saber ou qq coisa, para que o tempo seja credível? É preciso levar capacetes azuis da ONU?

Raios, eu cronometro provas com o meu iphone para ter uma ideia dos tempos que se fazem e acerto à décima de segundo com a cronometragem, ao segundo nem vale a pena falar... não é exactamente ciência aeroespacial... pq é que não há de ter feito os 8'04''? Mesmo que sejam 8'05'' ou 8'03'' não altera em nada a qualidade do tempo...

Last edited:
Não é questão de pensar, é questão de ler o tópico.
Participas bastante, és dos que participas mais aqui. Mais do que por exemplo o Iuri, um Alfista, e que até tem um 1750.

O fórum conta 80 posts teus, bastante né? Bastante para passares despercebido, digo eu.
Mas pronto, não prestas grande atenção então.

Toma lá foto do "OE" que tem os "apêndices" e assim já reparas:

Alfa-Romeo-4C-01.jpg
Agora que falas nisso, se calhar és tu que passas cá poucas vezes, ou então prestas pouca atenção, visto que esses apêndices são diferentes do outro carro. Ora repara...

9dde1c501fdb11e3b44a12313912ade0_7.jpg

SilverArrow, daquilo que me é possível observar, só há uma junta tapada e que EVENTUALMENTE poderá ter esse efeito, que é a da extremidade frontal do capot, não creio no entanto que essa seja uma justificação para alguém não considerar o tempo do Ring...

Há uma junta tapada, (que se veja) e tens a fita à volta dos farois (tb é "junta) e depois tens os vincos do capot e das laterias suavizados!.
Alguma coisa há de se ganhar, senão não o tinham feito.

Parece-me que a "batota" é mais evidente quando se utilizam diferentes pneus.
O ganho com pneus "supersoft" há-de ser bastante mais significativo do que uma simples fita-cola...[;)]
Em todo o caso, concordo: deveriam utilizar o carro tal qual vem de fábrica.

Como é óbvio, pneus super soft, interiores aligeirados, reprogramações etc etc, são mais expressivos que uma mera fita cola.
Mas se não fizesse nada eles não tinham usado...
Na F1 tb todas as juntas que não são precisas de mexer levam fita cola. Por isso ajudar há de ajudar.

Agora que falas nisso, se calhar és tu que passas cá poucas vezes, ou então prestas pouca atenção, visto que esses apêndices são diferentes do outro carro. Ora repara...

Diferentes ??? Onde???? Ou estás a falar de que apêndices ? os junto à roda são rigorosamente os mesmos...

Eu se calhar sou cego... mas esses carros, tirando a fita-cola, são absolutamente iguais.... Onde estão as diferenças? Por favor, assinala-as para que o que tu estás dizer seja facilmente compreendido... ou então para tu próprio conseguires compreender que o que tu estás a dizer está errado.

Calma, não disparem!! Passo de seguida a indicar quais os apêndices a que me refiro.

zs2r.jpg

rpud.jpg

Digam-me... é grave? Devo marcar já uma consulta de oftalmologista com urgência?

PS: Já vou com 82 posts [kiss]

Há uma junta tapada, (que se veja) e tens a fita à volta dos farois (tb é "junta) e depois tens os vincos do capot e das laterias suavizados!.
Alguma coisa há de se ganhar, senão não o tinham feito.

à volta dos farois é para colmatar a fraca construção, assim não saltam... nas laterais, só pode ser para evidenciar as curvas, pois uma superfície polida tem sempre menos arrasto que uma fita adesiva... [:D]

Olha, como é evidente não vou ficar a tarde toda a discutir o efeito que essas fitas na aerodinamica, fica para outro dia, ok? [;)]

Estão a falar de quê?

P.S. Quanto tempo falta para se contestar a foto que demonstra que o "Homem" foi à Lua? [:D]

É diferente onde pá? A vontade de dizer mal é tanta...

De qualquer forma os tempos no ring para mim não valem nada. Quero ver é videos de testes ao carro, como já se tem começado a ver, para saber as suas características dinâmicas e o seu prazer de condução.

Mas vocês gostam é de medir pilas - especialmente quando os carros vão ao ring. Metam uma coisa na cabeça, nenhum de vocês, nenhum, consegue fazer um tempo igual ao que as marcas fazem no ring. Especialmente daquelas que andam lá meses e anos com equipas de engenheiros e com o Walter Rohrl a testar 500 voltas para fazer o melhor tempo possível. Para além de que nenhum carro dos tempos oficiais está stock.

Se a Alfa também andasse lá meses com equipas de engenheiros, com o Marc Gené, com o Fisichella e com o Pedro de la Rosa certamente faria tempos estúpidos.Mas isso não me interessa nada nem devia interessar a ninguém. É treta absoluta que não tem significado nenhum. Dou mais valor aos testes de imprensa (que nos falam sobre a dinâmica, as passagens de caixa, etc.) de que às voltinhas da trampa feitas por profissionais com carros de especificações extremamente dúbias.

Calma, não disparem!! Passo de seguida a indicar quais os apêndices a que me refiro.

zs2r.jpg

rpud.jpg

Digam-me... é grave? Devo marcar já uma consulta de oftalmologista com urgência?

PS: Já vou com 82 posts [kiss]

São iguais, a iluminação da foto é que pode induzir-te em erro... mas são nitidamente os mesmos....
Foi a cola da fita-cola que te fez ficar assim..... não podes snifar cola.. lol

Back