Alfa 4c

Parece-me descabido... ou deverei dizer não cabe... [:D]
Eu não sou preconceituoso a esse respeito... o 2.4 5L se calhar é muito pesado, mas um 2.0jtdm bem puxadinho, porque não?? Só comprava quem queria!

A Audi também não quer meter um TDI no R8??

Eu não sou preconceituoso a esse respeito... o 2.4 5L se calhar é muito pesado, mas um 2.0jtdm bem puxadinho, porque não?? Só comprava quem queria!

A Audi também não quer meter um TDI no R8??

Não concordo nada dio.
Acho que um desportivo tão focado como este a gasóleo sairia manchado.
Aliás, nem seria desportivo nenhum.

O facto da Audi querer fazer tal coisa não significa que seja acertado, excepto no plano das vendas, mas acho que estes carros não podem ser analisados assim tão friamente só pelo número de vendas.
Não me acredito que mesmo que fosse possível, a Alfa viesse a fazê-lo.

Não concordo nada dio.
Acho que um desportivo tão focado como este a gasóleo sairia manchado.
Aliás, nem seria desportivo nenhum.

O facto da Audi querer fazer tal coisa não significa que seja acertado, excepto no plano das vendas, mas acho que estes carros não podem ser analisados assim tão friamente só pelo número de vendas.
Não me acredito que mesmo que fosse possível, a Alfa viesse a fazê-lo.
Eu também não acredito que seja possível, mas neste momento o que a Alfa precisa é de vendas, porque de resto, acho que a marca não precisa de provar nada a ninguém!

Eu já estou por tudo, estou farto de ver a Alfa a morrer aos poucos e ninguém responsável querer mudar isso.

Eu também não acredito que seja possível, mas neste momento o que a Alfa precisa é de vendas, porque de resto, acho que a marca não precisa de provar nada a ninguém!

Eu já estou por tudo, estou farto de ver a Alfa a morrer aos poucos e ninguém responsável querer mudar isso.

AAlfa Romeo precisa de dinheiro mas não sei se banalizando o 4C a longo prazo é boa ideia.
A Alfa Romeo não é marca do povo - nem estou a dizer que seria com o 4C diesel - mas quero dizer que não se pode dar apenas e só vendas à Alfa Romeo para singrar até porque a Alfa Romeo mesmo do povo não sobrevivia ou então só seria Alfa Romeo de nome.

A Alfa Romeo precisa de reformas há muitos anos. Parece que estão a reformá-la e têm objectivos a médio prazo.
Há que dar uma oportunidade ao que estão a fazer de momento.

É um marco mas não é único. FInal de 80's tinha o 1600cc com 160cv. Num carro utilitário e que se fartava de fazer km e kms sem problemas!

Não foi ontem, foi há quase 30 anos possa. E hoje a Toyota lança um desportivo, motor boxer e não sei o quê e pimba, 200cv e já vamos com sorte. Revolta-me.

Mas acabando o offtopic.
Bem antes disso tens dois alfas com potencia especifica quase tão boa como o S2000.
Tens em 1960 o 33 stradalle 2000cc com 230cv
e tens o TZ2 1600cc com 173cv, são ambos carros de estrada de finais de 1960... Por isso nem o S2000 nem os 1.6 de 160cv em 1980 são marcos, são apenas mais conhecidos...

14883920815_771dc12005_b.jpg

14697391617_27fc60fe8d_b.jpg

14880884441_e12830eca8_b.jpg

14860944016_3cb5050510_b.jpg

14880884971_b9a4af171e_b.jpg

14903797823_1847304ec9_b.jpg

14883595552_1d69bf339f_b.jpg

14697284659_78c4cd79ce_b.jpg

14697284429_78c52731e5_b.jpg

14860944766_ea721d4bf7_b.jpg

Bem antes disso tens dois alfas com potencia especifica quase tão boa como o S2000.
e tens o TZ2 1600cc com 173cv, são ambos carros de estrada de finais de 1960... Por isso nem o S2000 nem os 1.6 de 160cv em 1980 são marcos, são apenas mais conhecidos...

É uma questão de disponibilidade. Nos anos 60, isso não eram propriamente carros de série, para as massas.
O 33 Stradale é rarissimo, idem para o TZ2. E eram modelos de competição ou derivados destes.
A Honda colocou ao alcance dos comuns mortais motores NA com 100cv/l ou mais.
Mas também nos anos 60, a Honda já disponibilizava motores com perto de 100cv/l, os S600 e S800, com cilindradas diminutas, é certo, mas capazes de 8000rpm ou mais. Com motores derivados dos que a marca usava nas suas motas, não seria de esperar outra coisa.[:D]

Jedi, mas isso eram carros de pequeníssima série e muito caros, tal como alguns Abarth.

Muito mais importante é por exemplo a ALFA ter durante décadas um 1300 de massas mesmo (os motores de performance da Honda eram para versões desportivas, vendidas em números de respeito, mas versões desportivas) que sendo um 1300 competia inicialmente com carros de 2 litros, ou se quiseres, limpava "todos" os 1.6, 1.7, 1.8 concorrentes.

Então Dio?
As vendas não são com o 4C.
Deviam ser isso sim à cabeça de Berlina Média. "Alfetta", "Giulia", como queiras.

O 4C é mais do que sabido que tem uma limitação construtiva no nº de células de Carbono.

E depois mesmo que se multiplicasse a capacidade, entra-se num domínio perigoso para o modelo.
É que com a sua limitação / raridade, existe uma certa dose de cobiça e depois de valor do carro.
Com a oferta actual é de prever que o carro não perca quase valor nenhum e em poucos anos valha sempre muito dinheiro, sendo que no futuro ainda deve valorizar.
Se o carro tiver "muita" oferta, grande parte dos interessados deixam de estar, também por esse factor.
Muitos deixam de ver como algo "exótico" e como "investimento".

AAlfa Romeo precisa de dinheiro mas não sei se banalizando o 4C a longo prazo é boa ideia.
A Alfa Romeo não é marca do povo - nem estou a dizer que seria com o 4C diesel - mas quero dizer que não se pode dar apenas e só vendas à Alfa Romeo para singrar até porque a Alfa Romeo mesmo do povo não sobrevivia ou então só seria Alfa Romeo de nome.

A Alfa Romeo precisa de reformas há muitos anos. Parece que estão a reformá-la e têm objectivos a médio prazo.
Há que dar uma oportunidade ao que estão a fazer de momento.
Eu compreendo e entendo o que queres dizer, mas andamos nisto do relançamento da marca há quanto tempo?

Os "puristas" a puxar para um lado: motores a gasolina rotativos e potentes, chassis leves e eficazes, rwd... os "realistas" a puxar para outro: carros bons e fiáveis, económicos, racionais e não saímos daqui, a não ser o 4C e vê lá que este tópico foi criado a 09-01-11, ninguém decide ou arrisca nada... e isso faz-me confusão... [s)]

Já começo a entender aqueles que acham que a Alfa devia ser vendida.

Sim porque o R8 V12 TDI que a Audi imaginou (que se falava) ia ser precisamente um carro feito a pensar em vendas... [:cool:]

E claro que a Alfa sendo actualmente uma marca associada melhores desportivos do Mundo, nunca iria aplicar um motor JTD numa obra de engenharia como o 4c.

Sim porque o R8 V12 TDI que a Audi imaginou (que se falava) ia ser precisamente um carro feito a pensar em vendas... [:cool:]

E claro que a Alfa sendo actualmente uma marca associada melhores desportivos do Mundo, nunca iria aplicar um motor JTD numa obra de engenharia como o 4c.

Estás a falar comigo?
Que estranho.[:D]

Eu compreendo e entendo o que queres dizer, mas andamos nisto do relançamento da marca há quanto tempo?

Os "puristas" a puxar para um lado: motores a gasolina rotativos e potentes, chassis leves e eficazes, rwd... os "realistas" a puxar para outro: carros bons e fiáveis, económicos, racionais e não saímos daqui, a não ser o 4C e vê lá que este tópico foi criado a 09-01-11, ninguém decide ou arrisca nada... e isso faz-me confusão... [s)]

Já começo a entender aqueles que acham que a Alfa devia ser vendida.

Não vejo necessidade duma Alfa Romeo realista.
Acho que existem marcas a mais para isso.
E até já é falacioso em falar em Alfa realista. No fundo os Alfa Romeo hoje em dia destacam-se pouco ou nada dos demais exceptuando ainda na beleza estética e obviamente neste 4C e/ou versões XPTO como 8C, Disco Volante e TZ3 que até vão sendo um regalo.

De qualquer forma é esperar para ver.
Acho que a Alfa ROmeo tem outros modelos que podem servir de mealheiro.
É preciso é que de facto se ponha a mexer e não estar parada como está há anos.

O que dificulta a vida ALFA e a Lancia é que quem gosta, não é o tipo de pessoa que compra carros novos.

Esse é dos maiores problemas da marca e um dos maiores desafios agora a ir para a frente. Basta fazer uma sondagem no Forum Geral e comprovas isso facilmente quando comparados a outras marcas.

A FIAT ainda vai vendendo porque reage rápido ao mercado (caso do Brasil) e preço.

O que dificulta a vida ALFA e a Lancia é que quem gosta, não é o tipo de pessoa que compra carros novos.

Esse é dos maiores problemas da marca e um dos maiores desafios agora a ir para a frente. Basta fazer uma sondagem no Forum Geral e comprovas isso facilmente quando comparados a outras marcas.

A FIAT ainda vai vendendo porque reage rápido ao mercado (caso do Brasil) e preço.

Isso é falso.
Isso é o peixe que muitos tentam vender mas que não corresponde à realidade.

A Alfa Romeo quando andou com aquela belissima gama onde constavam o 147, 156, GTV/Spider, GT andou a vender bem.
O 147 e o 156 que seriam os modelos mealheiro foram-no com toda a distinção.

Portanto, a Alfa Romeo não vende porque não produz modelos suficientes e, com odisseste, não reage ao mercado de forma rápida.

Conheço muito alfista a comprar modelos novos.
Não são é mais porque não há que comprar.

Back