Incrível o trabalho "de artesão" que a produção deste 4C implica!
Os TVR também costumam ser muito leves, habitualmente a sua carroçaria é em que material ? alguém sabe ? fibra de vidro ?
Sim, fibra de vidro, mas a fibra de vida não tem a complexidade nem o preço da fibra de carbono.
Não deixam de ser artesãos pelo facto de construirem os carros à mão, um pouco à semelhança da Morgan e outras inglesas.
Belo Shop... e boa notícia, se se vier a confirmar... O tal 4C com melhor motor está aqui... vai é ser um carro totalmente novo.
![]()
New Alfa Romeo 6C will aim to topple the F-Type | Auto Express
Cá estaremos para ver...
Fala-se na base do futuro Alfieri para o 6C.
Belo Shop... e boa notícia, se se vier a confirmar... O tal 4C com melhor motor está aqui... vai é ser um carro totalmente novo.
![]()
New Alfa Romeo 6C will aim to topple the F-Type | Auto Express
Cá estaremos para ver...
Não faz muito sentido o aparecimento do 6C nestes moldes.
Um irmao para o Alfieri?
Mesmo que a Maserati puxe do seu valor como marca para afastar-se do 6c em preço, não deixarão de ser essencialmente 2 carros iguais. Mesma base, mecânica, e previsivelmente performances.
Será que estão a tentar uma de GT86/BRZ, mas num escalão acima? Ou seja, conseguir de alguma forma mais volume para garantir a rentabilidade necessária deste modelo de negócio?
Quando se falou no aproveitamento do projecto 4C para se fazer um Maserati, trocando o 4 cilindros por um v8, acho que seria interessante repescar essa ideia, e criar um 6c derivado do 4c. Manteriam a exclusividade material e conceptual.
Um verdadeiro mini-exótico. O peso (seco) deveria saltar para a tonelada e mais uns pozinhos, mas com esse V6 Turbo, mesmo no seu estado mais soft, dava para adicionar 100cv aos 240 do 4C facilmente, compensando o peso extra.
A Alfa ficaria com uma máquina bem exclusiva, onde populam os 911, R8 ou F-Type, mas seria mais um mini-458 do que um verdadeiro rival desses. Esses poderiam ficar para o mais clássico Alfieri se entreter.
Mas a partilha de plataforma implica mesma disposição.
Ora.
Supostamente um eventual 6C seria "um 4C" com uma das 3 secções (traseira) diferente, estruturas em Al3+, para albergar uma mecânica grande.
Alfieri parece-me um GT de motor dianteiro.
Pode é a FIAT desistir do Alfieri como Maserati e avançar antes como ALFA.
Tb me parece que o âmbito do Alfieri é ocupar o espaço do Granturismo, agora tb por isso não acredito que possa vir sequer a ser equacionado como apenas Alfa. Quando muito apenas Maserati... nisto a Alfa vai à boleia (e se for ainda bem e é bem feito na minha opinião)...
"The GranTurismo is a GT and Alfieri is a sports car.
Ramaciotti played a big part in the design of the concept for new coupe and won our praise when he told us it won't be changed for production. "If you put the concept and the production car together it will be impossible to see the difference," he said.
For a while it'll be the only Maserati coupe and convertible available as the long-running four-seater GranTurismo and GranCabrio bow out next year, but they'll be replaced at a later date - the Alfieri is NOT that replacement."The GranTurismo is much bigger, it has a lot of space inside," Ramaciotti said. "The Alfieri is a 2+2, you'll not have more space there than you have in the 911 or Audi TT."
O Alfieri não vai substituir o GranTurismo, o sucessor deste sairá lá para 2018.
Fica aqui uns excertos do sr Lorenzo Ramaciotti: