Alfa 4c

Quer dizer que os carros com célula em carbono são sempre superiores aos seus concorrentes em alumínio é?
Então tu claramente escolherias um 12C/650S com a sua célula em carbono em vez do antiquado Ferrari 458/488 que é construído em alumínio.

O teu fanboyismo e falta de coerência divertem-me sempre.
Tu deves ter alguma panca comigo não?

Não tens mulher em casa para te entreter?! Raios partam....
Mas alguem falou em ser melhor ou pior?
E vais buscar carros de 200.000€ que mal são produzidos e já se sabe que serão de coleção, tu não pescas um boi disto.
Achas que um Boxster é um carro de celeção altamente desejado? E se esse boxster tivesse um factor diferenciador de 99% dos carros, achas que seria mais valorizado?
Enfim, estou a ser racional contigo mas ao ler os teus infelizes posts vejo que és uma pessoas a quem a inteligência e educação não abonaram nada...
Por isso gente do teu nível merece é desprezo, queres atacar alguem vai atacar a tua mulher ou os teus filhos, pois já devem estar habituados á tua frustração com a vida!

E vais buscar carros de 200.000€ que mal são produzidos e já se sabe que serão de coleção, tu não pescas um boi disto.
Achas que um Boxster é um carro de celeção altamente desejado? E se esse boxster tivesse um factor diferenciador de 99% dos carros, achas que seria mais valorizado?
Enfim, estou a ser racional contigo mas ao ler os teus infelizes posts vejo que és uma pessoas a quem a inteligência e educação não abonaram nada...
Por isso gente do teu nível merece é desprezo, queres atacar alguem vai atacar a tua mulher ou os teus filhos, pois já devem estar habituados á tua frustração com a vida!

Achas que acrescenta alguma coisa essa da mulher e filhos ?

Sinceramente parece-me que estiveste mal aqui, uma reação exagerada, enfim todos temos momentos menos felizes.

Confesso que não percebo a tua fixação nos porsches, principalmente nos Boxsters, sempre a tentar desvalorizar. O 4C é um bom produto, não é preciso essa constante desvalorização dos adversários.

E vais buscar carros de 200.000€ que mal são produzidos e já se sabe que serão de coleção!

Já agora e já que tanto mencionas os Boxster/ Cayman, esses carros de miseráveis frustrados e com falta de gosto [:D] os preços começam por esta ordem de grandezas :

Cayman ------ 70 mil
Cayman S ---- 90 mil
Cayman GTS - 100 mil
Cayman GT4 - 120 mil

e olha que este último, apesar do preço tipo loja dos chineses, também é um "carro de coleção automáticamente"

Achas que acrescenta alguma coisa essa da mulher e filhos ?

Sinceramente parece-me que estiveste mal aqui, uma reação exagerada, enfim todos temos momentos menos felizes.

Confesso que não percebo a tua fixação nos porsches, principalmente nos Boxsters, sempre a tentar desvalorizar. O 4C é um bom produto, não é preciso essa constante desvalorização dos adversários.
Acção gera reacção, e esse Triplle T sempre que ve um Post meu em vez de comentar ou argumentar o assunto em questão (carros) parte para os ataques pessoais sem justificação alguma.
Já não é a primeira nem a segunda vez.
Não insultei ninguém, muito menos mulher e filhos se é que os tem, apenas lhe disse para os atacar a eles pois eu não o conheço de lado nenhum.
A minha fixação não existe mais que a tua fixação em Alfas, Ferrari e outros, mas isso é o tema do forum, discutir carros, eu aceito isso e até me divirto a ler as opiniões contrárias e contra-argumentar.
Tu tens a tua opinião e preferências, eu tenho a minha e se discutir-mos apenas carros podes dizer o que te apetecer que está tudo bem, eu não vou fazer juízos de valor da tua pessoa, no máximo vou dar argumentos para defender o meu ponto de vista.
Agora está-se a falar de carros e vem este tipo sempre mandar papaias sobre a minha pessoa, a minha indole, idade, posição social etc... já não tenho paciência para este tipo.
Se quer falar de carros está tudo, se quer atacar as pessoas que vá para o facebook.

Última edição:
Já agora e já que tanto mencionas os Boxster/ Cayman, esses carros de miseráveis frustrados e com falta de gosto [:D] os preços começam por esta ordem de grandezas :

Cayman ------ 70 mil
Cayman S ---- 90 mil
Cayman GTS - 100 mil
Cayman GT4 - 120 mil

e olha que este último, apesar do preço tipo loja dos chineses, também é um "carro de coleção automáticamente"
Concordas que um carro que tenha algo diferenciador da grande maioria dos carros é automaticamente mais valorizado?
basta ver o exemplo de um E36 coupe e um E36 cabrio, com mesma motorização, mesmo ano, mesmos extras, o cabrio é muito mais valioso chegando a valer o dobro do coupe.
Porque? Porque é diferente da maioria dos carros, é cabrio. Se formos a ver a nivel de percentagem, existem se calhar 10% de cabrios em relação a fechados e isso valoriza o carro quase para o dobro da versão fechada, estou a falar genéricamente.
Agora quantifica o valor que dá uma diferença de arquitectura onde se calhar apenas 0,01% dos carros tem essa caracteristica, achas que será relevante no preço do carro em usado? Eu acho que é dramaticamente relevante...
Ninguem disse que o 4C é melhor ou pior que o cayman, nem que este é um carro para gente sem gosto, apenas estavamos a falar do preço em usados e exclusividade.

Última edição:
Por muito que goste do Biposto, do conceito, do visual, da performance, tudo como um todo..."não passa de um 500 vitaminado" :)

Entre os dois, 4C sempre.

Só vi ainda o Biposto ao vivo e gostei imenso, mas só conduzindo os 2.

A verdade é que o pequeno 500 deriva de um normal segmento B (ou A ?), não tem chassi em carbono, mas pesa o mesmo que o 4C e com os extras certos custa o mesmo.

Isto para 2 carros do mesmo grupo deve querer dizer alguma coisa ? não ?

eu cá espero que os caymans desvalorizem bastante, que é para ficarem apeteciveis[:D]

p.s. alguem reparou que a alfa "acertou" o preço do 4C em 12.000€ com a saída do cabrio?

A verdade é que o pequeno 500 deriva de um normal segmento B (ou A ?), não tem chassi em carbono, mas pesa o mesmo que o 4C e com os extras certos custa o mesmo.

não.

clientes muito diferentes.

Sim, quer dizer que o grupo Fiat em vários segmentos faz dos carros mais exclusivos, emocionantes e com maior personalidade do mundo [:D]

Eu por acaso em 1999 também andei na dúvida entre comprar um Boxter S ou agarrar na guita e comprar um Saxo e fazer-lhe uma preparação tipo Kit Car S1600....ficava mais barato, rápido e leve que o Boxter S e com vantagem de ter caixa sequencial........[:D][:)]

É com cada comparação[8b]

Última edição:
4C: 65kg (fibra de carbono)
Elise: 68kg (alumínio)

A do 4C deve ser mais rígida.
Sinceramente pensei que tivessem reduzido mais peso com uma carbon fiber tub. 3kg parece pouco.

Boas.

Ficarias surpreendido com os pesos que se conseguem atingir com certas ligas de alumínio e a tub do 4C provavelmente também é maior [;)]

Cumps

Sim, o 4C é maior que o Elise. Apesar de compacto, é 15cm mais largo, 20cm mais comprido ou algo assim e também uns centimetros mais alto.
Além disso, no 4C, o uso de carbono resume-se à celula do habitáculo. Estruturas frontais e traseiras são, no geral, extrusões de alumínio, como no Elise

Apesar de haver apenas 3kg de diferença entre as duas soluções, a rigidez torsional é superior no 4C.
Encontrei o valor de 14,150 Nm/° para o 4C e o do Elise anda pelos 10000-11000 Nm/º (valores associados às duas primeiras gerações).

O peso do 4c segunda as normas normais fica abaixo dos 1.000 kg ?

Segundo a Alfa Romeo o 4c tem 924kg com os fluidos todos, pelo que acrescentando os 75kg da norma EU (68kg + 7kg bagagem), fica-se pelos 999. Conveniente...
No extinto es.autoblog, levaram o 4C à báscula e apresentou 975kg com 1/4 de depósito cheio. Acredito mais em pesos nesta ordem de valores.

Tu não existes.
[:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Eu sei que não me devia rir com pessoal limitadas mas enquanto teimares em deitar pérolas vai ser complicado de me controlar.
Estás aqui enfiado todo o dia sempre a defender marcas que estão a se c*gar para ti e és completamente incoerente. Não tens um argumento que se aproveite e só sabes entrar por ataques pessoais (atrás do computador claro, que ao vivo estavas caladinho com certeza).

Mas como sempre me ensinaram a não rir com pessoas limitadas está na hora de te adicionar à ignore list.

Última edição:
Boas
Anda um exemplar do 4C (branco) por esta zona (Santa maria da Feira) e o que se constata é que efectivamente o carro ao vivo tem uma presença brutal.
As fotos nem de perto exprimem o que o carro é na realidade.
O trabalhar é outra coisa de outro mundo. (para um mero 4 cilindros) A Alfa deve de ter perdido muito tempo a afinar aquele som.
A realidade é que no domingo passou por mim duas vezes e aonde passou as pessoas viravam as cabeças a "digerir" algo tão bonito.

Os alemães gostam de vender carros à fartazana [:cool:]
É inevitável desvalorizarem.

Porsche celebrates production of 300,000th Boxster/Cayman
E este artigo é de 2011 :)

Não tinha ideia de já terem feito tantos! Impressionante!

Cayennes e Panameras têm uma desvalorização mais "normal", os outros desvalorizam bastante menos do que a generalidade do mercado.

É que estamos a falar de carros com numeros de vendas bastante expressivos, que frequentemente rodam bem e que têm um mercado de usados muito activo e com muitas opções.

O mercado é bastante activo muito em conta aos preços relativamente baixos, mesmo os 911 desvalorizam muito, lá está, consequência da massificação.

Consequência do aumento da gama e da produção total. Não há nada a fazer.

A Ferrari viu isso acontecer quando passou a produzir 7000 unidades anuais, os preços no mercado de usados para os California estavam bem abaixo do que a marca gostava.

Oh Ruben, claro que desvalorizam pelos motivos todos já conhecidos e debatidos neste forum. Só acho curioso que estejamos a falar de desvalorização dos modelos mais comerciais da Porsche num tópico... da Alfa Romeo [:D][:)]

Não acho estranho, visto terem falado da desvalorização do 4C e de Porsches. Não se pode apenas e só falar do 4C no tópico, senão para que servia ? [:p]

A Porsche infelizmente decidiu-se tornar um construtor de SUVs e claro que isso paga-se no mercado dos usados.
O 911 e o 918, por melhor que sejam, são apenas uma gota no oceano Porsche, cheio de Cayennes diesel.
É assim normal que a desvalorização global da gama se aproxime dos restantes premium alemão.

Agora não vale apena tentar apontar isso como um defeito em comparação com um Alfa Romeo que tem uma desvalorização ainda maior. Quanto é que desvalorizou um 159? Um Mito? Só o 8C está imune pelas suas características únicas. Como também está o Carrera GT e estará certamente o 918.

Se a Porsche infelizmente tornou-se num marca de SUVs a Alfa tornou-se numa marca de citadinos.
Agora se o 4C conseguirá seguir o caminho do 8C como peça de coleção logo veremos.
Á partida falta-lhe o 8 cilindros e a beleza consensual do 8C.
Claro que também tem os seus argumentos enquanto futuro clássico, mas eu nunca compraria o 4C a contar com isso já que não é garantido que ganhe esse estatuto. O 8C era obviamente um clássico assim que foi lançado.
Acho que o 4C é uma excelente compra para quem o quer usar e não para quem quer investir. Por aquele preço não existe nada com aquelas proporções e peso.

Última edição:
Mas a Alfa não tem o mesmo estatuto da Porsche, não estão ao mesmo nível, acho que é do consenso geral! Daí não ficar chocado com a desvalorização dos Alfas.

Voltar
Superior