citação:
Originalmente colocada por don.juan
citação:Originalmente colocada por SOneca-II
(sou só eu que abri este topico e esperava uma descrição do Test Drive?!? )
RR
mais um!
Mas sobre a questão do motor, o que lí é que não dá alma nenhuma ao carro, ou seja, o 2.4 JTD anda, mas nunca parece justificar os 200cvs que anuncia e é um motor sem sal, o que num ALFA é um crime...e eu até gosto do motores a diesel.
Julgo que no futuro, se o carro tiver sucesso, não é por ser a versão a Diesel que vai desvalorizar mutio menos, relativamente à versão a gasolina. Nesta altura, julgo que ia para o 2.2
Não fazendo a mínima ideia dos preços, que tal o 3.2? (se bem que também já me disseram aqui no forum que este 3.2 é GM e não o antigo 3.2 dos GTAs e por isso também com menos alma mas anda muito bem no GT Coupé).
Permite-me pegar no teu comentário, para dar a minha opinião sobre este brera 2.4JTD...
O 2.4 JTD não é um motor sem sal, antes pelo contrário...O motor é muito bom!
O problema é o peso do carro.Pois esse motor no 156 com "apenas" 175cv, o carro anda que se farta!
E o Brera 2.4 Tb anda bem... Só que este novo chassi é muito "filtrado", não transmitindo as sensações, que transmitia, por exemplo um 156. O Brera, é um carro bastante eficaz e rápido. Não tão rápido, como os 200cv poderia deixar parecer, mas isso deve-se ao peso do conjunto, enão a um motor "amorfo".
Em relação ao novo 3.2 V6, este ainda sofre mais do "peso", pois o carro fica ainda mais pesado. Além disso, este novo V6, ainda não me convenceu. O antigo,era uma obra prima, com uma disponibilidade impressionante em todos os regimes. A este novo, sim, falta-lhe qq pitada de sal... Vamos lá ver a sua evolução.
O Gt 3.2 V6, monta ainda o "velhinho" 3.2 V6,igual ao do GTA.E esse sim, um V6 à maneira.
Por isso, é que para mim, a escolhe neste momento recairia sempre num Brera 2.2JTS. Tem 185 cv, pesa menos 200kg que o JTD, tem um comportamento mais divertido.. etc etc... ALém disso é mais barato! [:I]