Alfa Romeo Brera

citação:Originalmente colocada por ppais

citação:Originalmente colocada por Jeandré

O Brera já está à venda?
Pensava que ainda não tinha saído, ainda não vi nenhum a rolar, até estou curioso de ver ao vivo. :)

Cumprimentos

Não sei se está à venda mas vi um no outro dia no Restelo, vermelho... E digo-vos que em pessoa é um carro impressionante.

Também vi um o Restelo vermelho na Segunda-Feira... provavelmente seria o mesmo!

citação:Originalmente colocada por don.juan

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

(sou só eu que abri este topico e esperava uma descrição do Test Drive?!? )

RR

mais um!

Mas sobre a questão do motor, o que lí é que não dá alma nenhuma ao carro, ou seja, o 2.4 JTD anda, mas nunca parece justificar os 200cvs que anuncia e é um motor sem sal, o que num ALFA é um crime...e eu até gosto do motores a diesel.
Julgo que no futuro, se o carro tiver sucesso, não é por ser a versão a Diesel que vai desvalorizar mutio menos, relativamente à versão a gasolina. Nesta altura, julgo que ia para o 2.2
Não fazendo a mínima ideia dos preços, que tal o 3.2? (se bem que também já me disseram aqui no forum que este 3.2 é GM e não o antigo 3.2 dos GTAs e por isso também com menos alma mas anda muito bem no GT Coupé).

Permite-me pegar no teu comentário, para dar a minha opinião sobre este brera 2.4JTD...
O 2.4 JTD não é um motor sem sal, antes pelo contrário...O motor é muito bom!
O problema é o peso do carro.Pois esse motor no 156 com "apenas" 175cv, o carro anda que se farta!
E o Brera 2.4 Tb anda bem... Só que este novo chassi é muito "filtrado", não transmitindo as sensações, que transmitia, por exemplo um 156. O Brera, é um carro bastante eficaz e rápido. Não tão rápido, como os 200cv poderia deixar parecer, mas isso deve-se ao peso do conjunto, enão a um motor "amorfo".
Em relação ao novo 3.2 V6, este ainda sofre mais do "peso", pois o carro fica ainda mais pesado. Além disso, este novo V6, ainda não me convenceu. O antigo,era uma obra prima, com uma disponibilidade impressionante em todos os regimes. A este novo, sim, falta-lhe qq pitada de sal... Vamos lá ver a sua evolução.
O Gt 3.2 V6, monta ainda o "velhinho" 3.2 V6,igual ao do GTA.E esse sim, um V6 à maneira.
Por isso, é que para mim, a escolhe neste momento recairia sempre num Brera 2.2JTS. Tem 185 cv, pesa menos 200kg que o JTD, tem um comportamento mais divertido.. etc etc... ALém disso é mais barato! [:I]

Le a EVO nº92 (junho), vem lá um artigo do Brera exactamente com esse motor. São palavras santas....

Ps: Não ficaram lá muito convencidos...com o motor.

Meus Deus.... assim não dá para aguentar...Que coisa mais linda...Olhem só..

lowbrera4687fe.jpg

Continuo a achar este carro desproporcionado... a dias vi um ensaio e o carro de lado parece mal feito... e acho que a alfa acertou na ideia, mas como a concretizou, foi a maneira errada.

É curioso que este carro parece despertar uma questão filosófica do que é a estética - é um ramo da filosofia que tem por objecto o estudo da natureza do belo e dos fundamentos da arte. Ela estuda o julgamento e as emoções estéticas, bem como as diferentes formas de arte.

Kant (um filósofo ALEMÃO) explica: Um objecto é chamado belo quando ele provoca no sujeito prazer. O que é puramente agradável (uma cervejinha na praia, ex.) nao é necessariamente belo. E este carro (também o 159 e até o 156), pela sua estética não deixa ninguém indiferente. Para quem gosta ele é belo. Para quem não gosta ele é muitas coisas: desproporcional, feio, etc..
Claro que a priori é a estética que surge como critério principal para o julgamento de qualquer carro e só depois vêm as características do carro: motor, potência, prestações, comportamento, etc.

citação:Originalmente colocada por zenith

É curioso que este carro parece despertar uma questão filosófica do que é a estética - é um ramo da filosofia que tem por objecto o estudo da natureza do belo e dos fundamentos da arte. Ela estuda o julgamento e as emoções estéticas, bem como as diferentes formas de arte.

Kant (um filósofo ALEMÃO) explica: Um objecto é chamado belo quando ele provoca no sujeito prazer. O que é puramente agradável (uma cervejinha na praia, ex.) nao é necessariamente belo. E este carro (também o 159 e até o 156), pela sua estética não deixa ninguém indiferente. Para quem gosta ele é belo. Para quem não gosta ele é muitas coisas: desproporcional, feio, etc..
Claro que a priori é a estética que surge como critério principal para o julgamento de qualquer carro e só depois vêm as características do carro: motor, potência, prestações, comportamento, etc.

Hum... É mais ou menos isso. Kant não atribui à estética a capacidade de dar prazer, no sentido hedonista, ou seja, aquele a que hoje em dia a palavra "prazer" mais está associada.
Segundo ele, a avaliação estética de um objecto é um acto de julgamento, que avalia a capacidade desse objecto nos transmitir satisfação pela sua simples contemplação, sem qualquer outra contrapartida e na ausência de quaisquer elementos de avaliação objectiva.
Ora, este conceito é claramente insuficiente, porque a estética é sempre influenciada por factores exógenos ao objecto (cultura, educação, etc), e mesmo por factores endógenos. Na verdade é possível, num carro, definir um conjunto de elementos que, de forma mais ou menos infalível, constituem factores determinantes para uma avaliação estética positiva por parte da maioria das pessoas. O problema é que isto é ainda muito subjectivo, e por isso é que as marcas necessitam de fazer extensas sondagens ao público antes de construirem determinado modelo. É que não existe uma receita para o apuro estético. Mas se existir, é a Alfa Romeo quem a tem!
Quem acha o carro desproporcional, aguarde para o ver ao vivo antes de definir uma opinião. Podem crer que vale a pena esperar!

Aqui no barreiro anda um em preto, devo dizer que sempre achei o carro lindo, quando o vi ao vivo fiquei desiludido pois realmente acho que existe ali um factor "desproporcionalidade", é que o carro visto de frente é muito giro e tal, a partir portas para trás é que entra ali em conflito...

Mas não é por isso não mo podiam dar... loL!

sinceramente gosto do carro...mas daí a ponderar a sua compra vai um grande salto!até porque nunca ninguem me tinha dito nem tinha lido em lado nenhum que o carro nao aloja pessoas atras...mas vi eu com os meus proprios olhos na FIL!
e se para carro de 4 lugares seria relativamente interessante face á oferta actual no mercado...quando vi que eram apenas 2 pensei que claramente teria outras opçoes melhores se queria apenas 2 lugares!
mas para a minha namorada comprar o brera era dar-lhe o mundo![8)] arquitectos...

Voltar
Superior