Alfa Romeo Brera

O que que tu queres é um Brera TDI (com letras todas vermelhas) [:)]. Ai e tal, kick às 2000 [;)]
Pois ja andei num golf IV assim e meu deus aquele kick era de mais, por isso a minha indecisão, qual escolhiam?

1) grande kick as 2000rpm mas até lá o carro está "morto"

ou

2)u kick repartido pela rotação mas a começar gradualmente as 1500rpm?

E como seria possivel fazer um teste drive a um com o software antigo e a um com um novo?

Obrigado

Nunca gostei de kick's, comecei-lhes a ganha ódio nas motas e nos carros é igual.

Não aprecio de um motor "on-off". Quando são fraquinhos o kick até pode ser divertido, mas quando as potências começam a aumentar é meio caminho para teres a roda da frente no ar de aceleração (mota) ou para teres uma perda de tracção (benditos ESP).

Nunca gostei de kick's, comecei-lhes a ganha ódio nas motas e nos carros é igual.

Não aprecio de um motor "on-off". Quando são fraquinhos o kick até pode ser divertido, mas quando as potências começam a aumentar é meio caminho para teres a roda da frente no ar de aceleração (mota) ou para teres uma perda de tracção (benditos ESP).

Hum, se calhar dai a Alfa Romeo dizer que com o software o carro passa de 8.1 seg para 7.8 seg sem mexer nu binário.
Acho que tinha mesmo que experimentar as duas versões nu software mas não estou a ver como seria isso possível :(
Até curto aquele kick do OFF-ON ser mesmo potente mas tambem para isso ter que morrer até as 2000rpm num carro com 1700kg parece ser um bocado mau :(

Brigado

LOLOL
pois mas depois de o pores linear nunca mais te vais poder divertir com aquele kick que ele tinha antes :(

dai a minha indecisão

mas obrigado

O facto de o carro ter o novo software não quer dizer que não valha nada, até porque tens melhores acelerações e mais 2/3 kms/h de velocidade máxima[;)]
Quem sabe se com o novo software não se sinta um kick pequeno?

Eu acho que se há a convicção de que o carro está bom, é uma excelente compra. O Brera é um carro com muita presença e o motor 2.4 de 5 cilindros é um belo motor. Cheio de personalidade e com uma bela sonoridade.

Compra, compra ! [:D]

Hum, se calhar dai a Alfa Romeo dizer que com o software o carro passa de 8.1 seg para 7.8 seg sem mexer nu binário.
Acho que tinha mesmo que experimentar as duas versões nu software mas não estou a ver como seria isso possível :(
Até curto aquele kick do OFF-ON ser mesmo potente mas tambem para isso ter que morrer até as 2000rpm num carro com 1700kg parece ser um bocado mau :(

Brigado

Deixa que façam o upgrade, o carro fica mais linear, no entanto bastante forte, gasta menos e é mais rápido. [;)]

Isso do kick é giro uns dias, semanas, depois torna-se cansativo, digo por experiência própria por já ter tido um 1.9TDI o "rei" dos kicks aka ejaculação precoce! [:D]

O facto de o carro ter o novo software não quer dizer que não valha nada, até porque tens melhores acelerações e mais 2/3 kms/h de velocidade máxima[;)]
Quem sabe se com o novo software não se sinta um kick pequeno?

Pois, parece que é unânime que com o software fica melhor em todos os aspectos tirando perder aquele kick forte engraçado :(

Se calhar até fica com um kick pequeno mas assim também tinha um pouco a piada lol porque sentir aquele kick forte deve ser espetacular mas tambem cria ter aliado o restu das coisas do novo software lol :p

Deixa que façam o upgrade, o carro fica mais linear, no entanto bastante forte, gasta menos e é mais rápido. [;)]

Isso do kick é giro uns dias, semanas, depois torna-se cansativo, digo por experiência própria por já ter tido um 1.9TDI o "rei" dos kicks aka ejaculação precoce! [:D]

O dizes isso porque puseste usufruir do kick durante alguem tempo, mas estou a ver que para tirar as duvidas vo mesmo ter que arranjar maneira de andar nas duas versões :( o que duvido muito que consiga pois á pouquíssimos Breras por ai!

Obrigado

Conhecendo bem o motor não dá kick. Eu pelo menos consigo conduzi-lo sem levar kick e sem morrer.

Falas de qual 1.9tdi?
Ninguém morre, mas se comparares com um moderno 2.0 CR vês que são muito mais progressivos e suaves, sem perderem o fulgor.

Por exemplo eu fiz o teste drive ao mito 1.6jtd 120cv no modo desportivo e aquilo até puxava um bocado mas não era nada de mais só mesmo uma coisinha de nada, nem kick era!e supostamente ate tem bom binario para o peso que tem, mas para mim aquilo não é kick nem espontaneadade é mais carregar nu pedal e ele devagar ir subindo tipo ANEMICO sem explosão :(

Por exemplo eu fiz o teste drive ao mito 1.6jtd 120cv no modo desportivo e aquilo até puxava um bocado mas não era nada de mais só mesmo uma coisinha de nada, nem kick era!e supostamente ate tem bom binario para o peso que tem, mas para mim aquilo não é kick nem espontaneadade é mais carregar nu pedal e ele devagar ir subindo tipo ANEMICO sem explosão :(

Que fixação pelo kick! :eek:

Nenhum alfa ou BMW te vai satisfazer.

Eu até te ia propor que testasses o GT MJet Q2 170cv antes de te decidires, mas sendo assim... mais vale ires para um TDI. Vais ficar sempre a pensar nisso.

O kick é um engano. Pegas num 2.0 TDu 140cv e num 1.9 JTDm 140cv e o TDI parece-te que anda mais por causa do kick. Na realidade o JTDm é mais rápido.

O 1.6 Multijet 120cv tem 320Nm. Se for como o Bravo 1.6 Multijet 105cv/290Nm é muito linear. O melhor diesel de média cilindrada que conduzi. Mas andar pouco não anda. Então com 120cv/320Nm numa carroceria mais pequena não me parece que seja lento.
Pelo menos as medições dizem o contrário.

Falas de qual 1.9tdi?
Ninguém morre, mas se comparares com um moderno 2.0 CR vês que são muito mais progressivos e suaves, sem perderem o fulgor.

2.0d CR só conduzi o 20d 163cv. E o 1.9TDi só dá kick se assim nós entendermos. Se pregares a fundo uma 2ª às 2000rpm claro que levas kick.

EDIT:

Eu falei em deixar o carro morrer e não morrer efectivamente. O kick só acontece pata a fundo.

Última edição:
é um carro lindo que agradara decerto um condutor que não tenha por exigências um carro com boa performance... com muita pena minha pois gosto de uma condução mais empenhada de vez em quando...

Voltar
Superior