Bem, antes de mais tenho que agradecer imenso o tempo que perderam para partilhar a vossa opinião.
É impressionante como constatei que essas historias de que o ppl dos carros alemães bla bla, e os Alfistas bla bla tb, são treta, foram todos 5 estrelas e participativos.
Muito obrigado
Respondendo (que é o minimo que posso fazer)e pegando nalguns excertos das vossas respostas;
Particularidades positivas do Brera até agora:
Vortice- O Brera é de longe um muito melhor produto em termos de qualidade, robustez, etc., etc.
Pedrocas- O GT tem as suas qualidades também, mas não passa de uma versão coupé do já descontinuado 156... e só isso basta para colocá-lo de parte.
.
.
.
Entre os dois, só tinha uma duvida: BRERA vermelho ou BRERA preto...
(muito obrigado pelas fotos)
Draivin- Vê lá se a tua dúvida não é a cor que escolherás
Gianni- Carro mais exclusivo por esse preço e com essa potência é dificil encontrar.
Neruson- O Brera é mais exclusivo!
jts- A grande diferença é que num podes ter o 2.4 200cv e no outro um gajo tem que se ficar pelo 1.9 150.
Nadix- o gt é lindo e mt bom tb, so k o brera........
Bernie- O brera é melhor em estetica que o GT exteriormente só.
Particularidades positivas do Gt:
Mario Silva: Mesmo sendo o Breba um carro superior, eu escolheria (se pudesse, claro ) o GT
Vortice: Apesar de preferir de longe o design do Alfa GT
Pedrocas: O GT tem as suas qualidades também, mas não passa de uma versão coupé do já DESCONTINUADO 156
jts: É uma dúvida legitima, o GT é um carro mais prático e oferece uma melhor performance por cavalo.
Numa opção entre GT 3.2 V6 e Brera 3.2 V6 não hesitava em escolher o GT
jacomiranda: claramente optaria pelo GT, ou... esperaria pelo Spider
crash: Obrigadissimo pelo teu ponto de vista e não estás a ser contra, dou-te a razão em tudo mesmo sendo a tua opinião baseada em factos alheios a tua pessoa. Basta pegar em valores,
GT-1350kg 150 cv = 9kg/cv
Brera-1600kg 200 cv = 8kg/cv
O GT de facto não fara um brilharete se acompanhar o Brera em andamentos mais rapidos, depende de imensas coisas (piloto, estrada, etc), no entanto confesso que exclusividade é mesmo uma coisa que procuro e os 250 kg a mais do Brera são devidos a suspensões, interiores de melhor qualidade, motor, airbags e barras de protecção,etc, por isso não me importarei de ter a mesma performance que um Gt (isto no caso de ir para o Brera)
nadix- o gt é lindo e mt bom
dysplay21- mas a nivel estetico o gt é algo de fabuloso (parabens pela tua futura aquisição rapaz, grande maquina.
bernie- a nivel de interior prefiro mil vezes o do GT
-----------------------------------------------------------------------------------------
Como todos podemos constatar a MAIOR PARTE das opiniões é baseada no aspecto exterior e gostos não se discutem...
Foi precisamente por isso que vos pedi ajuda.
Devo confessar-vos que estava e estou mais inclinado para o Brera por todas as razões que me evidenciaram aqui, mas poderia estar a escapar-me alguma coisa e....
Vou esperar mais um dia ou dois e ler mais algumas opiniões vossas, depois divulgo a minha (minha e vossa claro, pois o vosso papel não está a ser em vão) escolha e entramos no proximo passo..... A COR e configuração, extras, etc.
Obrigado uma vez mais e bons km.
Rafa