Alfa Romeo Brera

É uma dúvida legitima, o GT é um carro mais prático e oferece uma melhor performance por cavalo.

O Brera é mais exclusivo e tem mais qualidade.

A grande diferença é que num podes ter o 2.4 200cv e no outro um gajo tem que se ficar pelo 1.9 150.

Numa opção entre GT 3.2 V6 e Brera 3.2 V6 não hesitava em escolher o GT.

Tenho de confessar que não me sinto particularmente atraído pelo Brera [8)], prefiro de longe o anterior GTV.
Se esta questão me for colocada, claramente optaria pelo GT, ou... esperaria pelo Spider [^]

Só para termos uma ideia do que se está para aqui a falar...

Alfa Romeo BRERA:
alfa-brera-02.jpg

pic02.jpg

pic03.jpg

Alfa-Brera-4.jpg

Alfa Romeo GT:
main.jpg

alfa_gt_coupe_1.jpg

Alfa_GT.jpg

AlfaRomeo_GT_5.jpg

Entre os dois, só tinha uma duvida: BRERA vermelho ou BRERA preto... ;););)

Vou ser do contra
Sem duvida que o Brera é mais apelativo no papel, mas na prática o GT revela-se superior.

Esta opinião baseia-se não só no que tenho lido, mas também na opinião de um amigo que já teve oportunidade de conduzir os 2.

Também ele babava-se pelo Brera, mas num test-drive, onde teve oportunidade de conduzir os 2, e inclusivé, estarem os 2 carros a andarem simultaneamente, o que ele verificou foi que o GT tem andamento para o Brera, apesar dos 50 cavalos extra.

Como é possivel? Bem, o GT já é pesadote com um peso superior a 1350kg, mas o Brera chega aos 1600.Depois há a questão dos 200cv. Como já se verificou por estes lados, pot~encia não é tudo, e como na maior parte dos diesel, é uma questão on-off. Coisa que no 2.4 é mais evidente que no 1.9. Nota: já pus as mãos no 1.9 num fiat stilo. em relação à usabilidade do motor, mais uma vez baseio-me em outras opiniões.

E depois há a questão do handling. Se o 1.9 já é um sr. tijolo no GT, o que dizer do 2.4 com o seu cilindro extra. Apesar do grip relatado do Brera, o GT acompanha-o sem dificuldades de maior, além de "fluir" mais naturalmente que o Brera.

Mas agora a questão é do que andas à procura.
sim, o Brera é de concepção mais recente, e apela mais ao olho que o mais prático, mas igualmente interessante GT. Mas procuras o show-off e exclusividade do Brera, ou algo mais completo e harmonioso no capitulo dinâmico, apesar dos 50cv a menos?

Ia pro gt alias espero vir a ter um mto em breve, outras coisas entraram á frente mas axo q vou conseguir. Nunca conduzi o brera mas a nivel estetico o gt é algo de fabuloso

Gosto mais da estetica do GT, acredito que o Brera seja melhor a nivel mecanico e é certamente mais exclusivo. Mesmo assim ia para o GT e fazia-lhe umas ligeiras alterações!

Acho a compra do GT mais racional, mas o Brera é de um segmento acima de facto!Teoricamente devia ser muito melhor...

Mas na verdade para mim, qualquer compra de alfa romeo tem de ser muito emocional mesmo...

Prefiro o Brera ao GT, até pq não gosto nada da estética do GT. Mas é como o crash diz e bem, o GT deve ser mais divertido de guiar por ser mais comedido no peso. Ainda assim, eu iria para o Brera.

Bem, antes de mais tenho que agradecer imenso o tempo que perderam para partilhar a vossa opinião.
É impressionante como constatei que essas historias de que o ppl dos carros alemães bla bla, e os Alfistas bla bla tb, são treta, foram todos 5 estrelas e participativos.

Muito obrigado

Respondendo (que é o minimo que posso fazer)e pegando nalguns excertos das vossas respostas;

Particularidades positivas do Brera até agora:

Vortice- O Brera é de longe um muito melhor produto em termos de qualidade, robustez, etc., etc.

Pedrocas- O GT tem as suas qualidades também, mas não passa de uma versão coupé do já descontinuado 156... e só isso basta para colocá-lo de parte.
.
.
.
Entre os dois, só tinha uma duvida: BRERA vermelho ou BRERA preto...
(muito obrigado pelas fotos)

Draivin- Vê lá se a tua dúvida não é a cor que escolherás

Gianni- Carro mais exclusivo por esse preço e com essa potência é dificil encontrar.

Neruson- O Brera é mais exclusivo!

jts- A grande diferença é que num podes ter o 2.4 200cv e no outro um gajo tem que se ficar pelo 1.9 150.

Nadix- o gt é lindo e mt bom tb, so k o brera........

Bernie- O brera é melhor em estetica que o GT exteriormente só.

Particularidades positivas do Gt:

Mario Silva: Mesmo sendo o Breba um carro superior, eu escolheria (se pudesse, claro ) o GT

Vortice: Apesar de preferir de longe o design do Alfa GT

Pedrocas: O GT tem as suas qualidades também, mas não passa de uma versão coupé do já DESCONTINUADO 156

jts: É uma dúvida legitima, o GT é um carro mais prático e oferece uma melhor performance por cavalo.
Numa opção entre GT 3.2 V6 e Brera 3.2 V6 não hesitava em escolher o GT

jacomiranda: claramente optaria pelo GT, ou... esperaria pelo Spider

crash: Obrigadissimo pelo teu ponto de vista e não estás a ser contra, dou-te a razão em tudo mesmo sendo a tua opinião baseada em factos alheios a tua pessoa. Basta pegar em valores,
GT-1350kg 150 cv = 9kg/cv
Brera-1600kg 200 cv = 8kg/cv
O GT de facto não fara um brilharete se acompanhar o Brera em andamentos mais rapidos, depende de imensas coisas (piloto, estrada, etc), no entanto confesso que exclusividade é mesmo uma coisa que procuro e os 250 kg a mais do Brera são devidos a suspensões, interiores de melhor qualidade, motor, airbags e barras de protecção,etc, por isso não me importarei de ter a mesma performance que um Gt (isto no caso de ir para o Brera) ;)

nadix- o gt é lindo e mt bom

dysplay21- mas a nivel estetico o gt é algo de fabuloso (parabens pela tua futura aquisição rapaz, grande maquina. ;)

bernie- a nivel de interior prefiro mil vezes o do GT

-----------------------------------------------------------------------------------------

Como todos podemos constatar a MAIOR PARTE das opiniões é baseada no aspecto exterior e gostos não se discutem...
Foi precisamente por isso que vos pedi ajuda.
Devo confessar-vos que estava e estou mais inclinado para o Brera por todas as razões que me evidenciaram aqui, mas poderia estar a escapar-me alguma coisa e....

Vou esperar mais um dia ou dois e ler mais algumas opiniões vossas, depois divulgo a minha (minha e vossa claro, pois o vosso papel não está a ser em vão) escolha e entramos no proximo passo..... A COR e configuração, extras, etc.

Obrigado uma vez mais e bons km. ;)

Rafa

Se calhar, ponderando o novo GT Q2, na versão 1.9 de 150cv, que também vai levar um pequeno facelift, acho que o "pormenor" da plataforma do 156 é indiferente, o carro fica espectacular em comportamento e ainda melhor do que já é.

E se pudesse, preferia o GT de 3.2 ao Brera, também devido ao facto de que os Alfas a gasolina são irresistíveis para quem pode pagar :)

Voltar
Superior