Alfa Romeo Giulia 2015

Este tópico não pode mexer mais um bocadinho que se apressam na AH a divulgar capa de 5ª feira [:D]
Cederam à pressão, agora vejam lá se compram a revista em forma massiva para eles verem que não são só as capas alemãs que vendem bem! lol

Cederam à pressão, agora vejam lá se compram a revista em forma massiva para eles verem que não são só as capas alemãs que vendem bem! lol
Estás maluco? 2,75€ prefiro gastá-lo num Magnum de Chocolate, pelo menos não fico com amargo de boca no fim...

Estás maluco? 2,75€ prefiro gastá-lo num Magnum de Chocolate, pelo menos não fico com amargo de boca no fim...
Oh assim lá vêem eles dizer que Alfa na capa é um fiasco, e que mais vale colocar a armada alemã.

Já agora estou curioso para ver a avaliação que fizeram ao carro, embora o 2.9 não seja, o carro alvo do público português

Há que dissecar os números de vendas.
Sobretudo na proporção de vendas entre frotas e particulares.
Acho que nunca vi em Portugal essa diferenciação, mas por exemplo, já me cruzei com tabelas de vendas no mercado alemão em que comparavam os 10 mais vendidos no geral e os 10 mais vendidos nos particulares. Exceptuando o Golf no lugar cimeiro, do que me recordo, não havia mais nenhuma correspondência entre as duas tabelas.

No caso português, sabe-se que a Renault tem nas frotas um dos seus grandes clientes.
E quando se fala de frotas, no geral não é uma questão de preferência ou gosto, mas sim do melhor negócio.

Continuas a não conseguir justificar a diferença no número de vendas. Nem o porquê de então não teres todo o português a comprar um Golf em vez de uma alternativa da concorrência se secretamente todos desejam um Golf. Ou tu também acreditas nisso?
Não só os números demonstram o contrário como isso desvaloriza completamente os motivos de pessoas diferentes de ti. É o mesmo que dizer que quem compra smartphones Android o faz porque não consegue pagar um iPhone. Desrespeita completamente quem compra uma alternativa por razões perfeitamente válidas e nem sequer equaciona um iPhone porque tem vários motivos porque nem sequer é considerada essa compra.

Last edited:

Depois daquele editorial estapafúrdio, vou para um hipermercado e leio a AH toda de uma ponta á outra e depois compro a Autofoco! [:D]

Continuas a não conseguir justificar a diferença no número de vendas. Nem o porquê de então não teres todo o português a comprar um Golf em vez de uma alternativa da concorrência se secretamente todos desejam um Golf. Ou tu também acreditas nisso?
Não só os números demonstram o contrário como isso desvaloriza completamente os motivos de pessoas diferentes de ti. É o mesmo que dizer que quem compra smartphones Android o faz porque não consegue pagar um iPhone. Desrespeita completamente quem compra uma alternativa por razões perfeitamente válidas e nem sequer equaciona um iPhone porque tem vários motivos porque nem sequer é considerada essa compra.

Estas a tentar extremar e exagerar a posição de uns tornando-a ridícula para fazeres valer o teu ponto de vista. Desta forma realmente torna-se complicado conversar contigo. Ninguém disse o que aqui escreveste.

O que se disse é que as pessoas geralmente (geralmente não são todos, para que fique bem explícito) preferem um Polo a um 208. Estão dispostas a pagar mais por isso? Isso já é outra conversa, boa parte acha que não, que mesmo preferindo o Polo, não vale o dinheiro que pedem a mais por ele.

Acho que exageras. Qual é o problema de se escrever "os carros britânicos geralmente respiram classe" ou "os Italianos são os mais elegantes, apaixonantes", "os Japoneses os mais perfecionistas e fiáveis", "os carros alemães menos arrojados esteticamente mas bons em todas as áreas" etc etc? Sim, são generalizações, e quem escreve algo do género está ciente disso, acho é que alguns de vós estão a fazer interpretações demasiado cegas do assunto, o que me leva a crer que não sabem o que é uma generalização.

RElê lá o editorial e depois a minha crítica.

Eu não critiquei essa parte, até porque concordo em parte com ela.

Critico sim quando se caracteriza o povo. E está lá a dizer que os alemães são assim e assado. Isso sim é criticável porque é quase sempre feito de forma leviana.

Dizer que são sisudos, obstinados, orgulhosos, rigorosos e por aí é tão idiota como dizer que os pretos são burros. Desculpem lá ser tão frio e directo. Mas já vi que não perceberam o meu ponto...

(eu já bebi valentes copos com alemães e até já trabalhei com eles...)

Agora os carros são excelentes. Mas não misturem alhos com bugalhos por favor. Porque nós, enquanto portugueses andamos uma vida inteira a levar com este tipo de preconceito:

- desde esconder a etiqueta made in PT nos sapatos e a ter de ficar em último numa entrevista de emprego lá fora.

Sermos nós a propagar este tipo de clichés nacionais... é uma idiotice chapada.

Não é o gene alemão que faz as coisas melhores. É estudar e trabalhar. Toda a gente consegue. Dêm-me orçamento que eu reúno uma equipa tuga a fazer um bom carro [;)]

Estas a tentar extremar e exagerar a posição de uns tornando-a ridícula para fazeres valer o teu ponto de vista. Desta forma realmente torna-se complicado conversar contigo. Ninguém disse o que aqui escreveste.

O que se disse é que as pessoas geralmente (geralmente não são todos, para que fique bem explícito) preferem um Polo a um 208. Estão dispostas a pagar mais por isso? Isso já é outra conversa, boa parte acha que não, que mesmo preferindo o Polo, não vale o dinheiro que pedem a mais por ele.

MikePug82 said:
Errado. O povo português compra na sua maioria 2 franceses que é o Megane e o Clio. E porquê? Porque esses não podem pagar a diferença de custo para um Golf ou Polo. É mais do que evidente isso.

Isto foi escrito em resposta a este meu comentário

O povo português compra na sua maioria carros franceses. E tu tendo Pug no teu nick devias saber disso. De qualquer das formas isto não se trata do que o povo português quer e das suas preferências mas de uma pequena coisinha chamada isenção jornalística. Se eu fosse responsável de uma marca não-alemã fazia um telefonema aos outros responsáveis de marcas não alemãs em Portugal e organizava um boicote na cedência de veículos de teste á AutoHoje e apostava todas as fichas na AutoFoco. Depois víamos se a AutoHoje aguentava os seus números de vendas só como espaço publicitário ás marcas alemãs.

Tens aqui alguém que diz cabalmente que o povo português compra Mégane e Clio porque não podem pagar a diferença de custo para um Polo ou Golf e não porque preferem um Mégane ou Clio ou 308 ou 208 em resposta a um facto que eu coloquei que foi que as marcas francesas são quem mais vende em Portugal e sempre foram. Por isso sim, disseram o que escrevi.

E se se disse (o que tu ou o mikepug disseram) que preferem um Polo a um 208 eu apresentei factos que demonstram que não é assim.
Se dizem que isso é pelo preço, também demonstrei aí que versões diesel de entrada de um e outro não diferem tanto no preço logo não é por aí. E sendo carros do mesmo segmento são directamente comparáveis em performance de vendas apesar de vires com desculpa de que têm preços diferentes. Ora além disso se o problema for o custo, as versões de entrada de um e outro têm preços aproximados logo o português prefere os franceses. É por ter mais equipamento? Seja. Continuam a preferir os franceses aos alemães e não estão dispostos a comprar um VW com menos equipamento ao mesmo preço logo não existe uma preferência pelos VW.

Isso são balelas! Na mesma comparação e sem ir para as versões desportivas um Golf com todos os extras custa 40000€ O Megane com os mesmos extras custa 31000€, são 9000€ de diferença. Se os carros fossem ao mesmo preço 99% ia para o Golf não tenho quaisquer dúvidas. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-geral/67630-alfa-romeo-giulia-2015-a-238.html#sthash.rM0T4FEp.dpuf

Se se torna complicado conversar comigo é porque não conseguem sustentar a vossa opinião com factos que a suportem além de experiências pessoais que apesar de terem valor não querem dizer puto quando se faz uma análise geral. Isso e qualificarem a minha opinião de balelas. Por isso, olha temos pena se sou difícil de conversar. Ao menos respondo sem andar a dizer que escreves barbaridades e a demonstrar porque é que discordo com essa vossa opinião com factos muito simples: vendas. O resto é peaners.

Eu por mim, não percebo porque é que se prefere franceses a Mazdas ou Toyotas ou Hondas mas preferem-se. E essa suposta preferência dos portugueses pelos VAG para mim é inexistente. Não digo o mesmo no segmento premium óbviamente.

Por isso podes dizer-me á vontade que muita gente que compra um Mégane preferia um Golf e eu digo-te que será uma minoria. E como tenho os números de vendas do meu lado e vocês têm uma análise subjectiva, não mudo a minha opinião (tal como vocês não mudam a vossa).

Last edited:
Eu concordo, acho que "trôpego" é um bom adjectivo a aplicar à Alfa Romeo. O que dizer de uma marca em que os modelos saem a conta gotas, que demoram imenso no seu desenvolvimento e com volta-faces constantes? Uma marca que vive constantemente do passado, que anda perdida há imensos anos e que ainda não sabe bem qual o rumo a seguir para atingir o potencial que os seus aficionados lhe reconhecem.

E atenção, eu gosto muito da marca, tento é evitar que a paixão deturpe a realidade.
Referindo-se ao ataque como sendo o Giulia e o alvo algo no contexto da capa (a hegemonia alemã), não o considero nada trôpego. Pelo contrário.

Já enquanto marca e em termos de estratégia consolidada, sim. Já anda à nora há muito tempo.

Bem, fui ao Facebook da AH e postei lá essa foto do editorial e deixei uma queixa sobre o mesmo que foi para moderação pelos responsáveis da página do Facebook.
Duvido que seja aprovada mas pronto. O texto que escrevi foi este:

[/FONT][/COLOR]

Se também estão indignados vão lá deixar uma reclamação que não custa muito.
Tenho sérias dúvidas se vou continuar a comprar a AutoHoje.
Eu venho ao forum quase desde que existe e não compro a revista vai para mais de 10 anos (provavelmente muito mais) precisamente por saber aquilo que é agora admitido.

É um facto lol

Mas vai na mesma onda de p.e. os Seat 1.2 serem vendidos como FR. lol

O povo gosta é do que o exterior mostra o resto não interessa...
Ora nem mais: a malta quer é os "iphones automóveis", que são carotes. Se lhes metem à frente os carotes com motores pequenos e preços a condizer, é tudo a comprar.

Mas este país vive muito da imagem, e esta questão é precisamente reflexo disso.

Isto foi escrito em resposta a este meu comentário

Tens aqui alguém que diz cabalmente que o povo português compra Mégane e Clio porque não podem pagar a diferença de custo para um Polo ou Golf e não porque preferem um Mégane ou Clio ou 308 ou 208 em resposta a um facto que eu coloquei que foi que as marcas francesas são quem mais vende em Portugal e sempre foram. Por isso sim, disseram o que escrevi.

E se se disse (o que tu ou o mikepug disseram) que preferem um Polo a um 208 eu apresentei factos que demonstram que não é assim.
Se dizem que isso é pelo preço, também demonstrei aí que versões diesel de entrada de um e outro não diferem tanto no preço logo não é por aí. E sendo carros do mesmo segmento são directamente comparáveis em performance de vendas apesar de vires com desculpa de que têm preços diferentes. Ora além disso se o problema for o custo, as versões de entrada de um e outro têm preços aproximados logo o português prefere os franceses. É por ter mais equipamento? Seja. Continuam a preferir os franceses aos alemães e não estão dispostos a comprar um VW com menos equipamento ao mesmo preço logo não existe uma preferência pelos VW.

Se se torna complicado conversar comigo é porque não conseguem sustentar a vossa opinião com factos que a suportem além de experiências pessoais que apesar de terem valor não querem dizer puto quando se faz uma análise geral. Isso e qualificarem a minha opinião de balelas. Por isso, olha temos pena se sou difícil de conversar. Ao menos respondo sem andar a dizer que escreves barbaridades e a demonstrar porque é que discordo com essa vossa opinião com factos muito simples: vendas. O resto é peaners.

Eu por mim, não percebo porque é que se prefere franceses a Mazdas ou Toyotas ou Hondas mas preferem-se. E essa suposta preferência dos portugueses pelos VAG para mim é inexistente. Não digo o mesmo no segmento premium óbviamente.

Por isso podes dizer-me á vontade que muita gente que compra um Mégane preferia um Golf e eu digo-te que será uma minoria. E como tenho os números de vendas do meu lado e vocês têm uma análise subjectiva, não mudo a minha opinião (tal como vocês não mudam a vossa).

Tu realmente vês uma realidade diferente da que eu vejo.

Peugeot 208 1.6 hdi 75cv 5p Access: 18 170€
http://configurador.peugeot.pt/configurador/novo208/5-portas/

Polo 1.4TDI 75cv 5P Trendline: 20 133€
http://prod.sivaonline.pt/svolb2c/SIV_Configurador/Pages/ConfSTEP1.aspx

Fazendo de cabeça, o Polo é ~10% mais caro, tal como afirmei anteriormente. Para ti pode ser uma diferença menosprezável, para muitos não é.

Mais uma vez, não é verdade o que aí está? Não achas que a maioria das pessoas prefere um Polo a um 208?
Mas alguém sabe isso? Só perguntando a TODAS as pessoas. De resto, não há como saber. E as experiências diferem. No meu círculo de conhecimentos há mais adeptos dos franceses que dos alemães, nesse segmento. E em segmentos superiores há predominância da BM sobre MB e Audi, por exemplo. E, no entanto, oiço malta a dizer que na família preferem Audi, e que no trabalho da mulher preferem Mercedes, etc.

Somos bruxos?

Compro fielmente a Autohoje ( todas as semanas ) desde 1994. Fiquei boquiaberto com o editorial. Não queria acreditar no que estava a ler.

O que é que o suposto rigor dos alemães, tem que ver com a capa de uma revista que se quer isenta e imparcial. O seu dever é informar e ser o mais objectivo possível .
Estranhei , que o lançamento mais importante de uma marca dos seus últimos 20 anos ( por acaso a marca em questão era a Alfa Romeo ) , não fizesse capa nas 2 ultimas edições . Se fosse qualquer outra marca a minha opinião seria a mesma.

Este editorial poderia ter sido escrito por alguns fanboys aqui do fórum. Não é aceitável num jornalista ( ? ) .

Não sei se vou continuar a comprar a Autohoje.

Mas se eles fazem isto há mais de 20 anos, compras todas as semanas e não percebeste ainda, é preciso escreverem-no para que se entenda? [:D]

Claro que em Portugal os carros Franceses fazem mais vendas em número de unidades, mas também é claro que os Alemães fazem mais vendas em dinheiro.
Claro. Por isso é que estamos numa crise financeira tudo a endividar-se para comprar carros acima das suas possibilidades (e a um preço superior ao seu valor).

Não tem link oficial mas...

"A marca italiana acaba de divulgar a tabela oficial de preços para o mercado nacional do novo Giulia.

A versão de entrada, destinada a frotas e equipada com o motor 2.2 JTD de 150 cv, custará menos de 40 000 euros. Terá menos equipamento que a versão normal de venda ao público, com preço de 41 400 euros (43 700 euros, com caixa automática). A versão mais potente do mesmo motor, com 180 cv tem preços a arrancarem nos 44 400 euros (46 700 euros com caixa automática) e o 2.9 V6 biturbo Quadrifoglio de 510 cv tem preços a começarem nos 96 000 euros, com caixa manual. As vendas começam no dia 24 de junho."

http://www.autohoje.com/noticias/noticias/item/109055-alfa-romeo-giulia-ja-tem-precos-em-portugal

Confirma-se, continua-se (apesar das restrições que sei que existem) a não saber fazer preços na Alfa...

Uma nota positiva no entanto para o preço do M3, desculpem, do Quadrifoglio [;)]

Referindo-se ao ataque como sendo o Giulia e o alvo algo no contexto da capa (a hegemonia alemã), não o considero nada trôpego. Pelo contrário.

Já enquanto marca e em termos de estratégia consolidada, sim. Já anda à nora há muito tempo.

Desde que nasceram, são italianos, capisce? [;)]

Back