Alfa Romeo Giulia 2015

Em Portugal é que diesel continua a ser menos taxado que gasolina. Era uma das coisas que podia ser corrigida e levar as pessoas a comprar mais carros a gasolina.

Sim, mas a correção devia ser por baixar impostos à gasolina. Vai uma aposta como fazem isso aumentando os impostos ao diesel?

Sim, mas a correção devia ser por baixar impostos à gasolina. Vai uma aposta como fazem isso aumentando os impostos ao diesel?

Baixar impostos ? [:D]. Não me parece. No máximo, o que poderia vir a acontecer é aumentarem mais os do diesel, aproximando-os dos da gasolina, mas não parece que essa evolução esteja a acontecer.

20 ctm de diferença, que vem do imposto é um exagero de facto.

O problema a medio-longo prazo com o diesel é que acabam a poluir brutalmente pq os que os compram em 2ª/3ª mão já não estão para gastar barbaridades em substituir FAPs etc...e acabam por os retirar. Basta ver a quantidade de carros a diesel que andam para ai a encher tudo de carvão. Parece que cada vez são mais. E a policia, nepia, fazem nada, mesmo sendo mais do que fácil deteta-los pela porcaria que vão deixando atrás de si. Por mim iam á vida, Gasosa ao poder ! [:D]

Last edited:
Está previsto algum update ao motor 2.2 para potencias mais ao nivel da concorrencia ? tipo acima dos 180cv

Proproe lá aos isso srs da assembléia, estão sempre dispostos a aumentar taxas e impostos, sim, porque pensar em eventual despenalização de gasolina... esquece, vão daí a acrescer a uma ainda maior penalização do gasóleo, também passam a taxar os carros cinza, os carros pretos, ah e claro, os brancos que agora também há muitos, assim tipo IMI [:D]

Desculpa a ironia, mas desde 87 que o comércio automóvel é galinha dos ovos de ouro dos governos, como se não bastassem os tachos, ainda temos as taxas e taxinhas, combustíveis, portagens, é um luxo ter carro em Portugal.

Óbviamente que não ias ver um decréscimo do imposto sobre a gasolina. Sabes que no mundo real, Portugal vai ter que manter uma colecta de impostos muito elevada durante as próximas décadas para pagar a dívida pública...
Logo em vez de aumentar gasolina e gasóleo, corrigem as disparidades entre gasolina e gasóleo (talvez mantendo desconto no gasóleo para veículos pesados e comerciais).

Óbviamente que não ias ver um decréscimo do imposto sobre a gasolina. Sabes que no mundo real, Portugal vai ter que manter uma colecta de impostos muito elevada durante as próximas décadas para pagar a dívida pública...
Logo em vez de aumentar gasolina e gasóleo, corrigem as disparidades entre gasolina e gasóleo (talvez mantendo desconto no gasóleo para veículos pesados e comerciais).

É sempre a mesma conversa, como é que os politicos não hão de fazer sempre o mesmo?

O normal seria corrigir a elevada carga fiscal, excessiva mesmo para o estado actual do país e não o contrário.

Vais pedir para "não valer" por ser revista Italiana? [:D]
E as Alemãs ou de propriedade Alemã já valem? [:D]

Pedir para não valer por ser italiana ? Mas somos crianças ?

Cada um acredita no que quiser. Se a revista italiana é só elogios (nem sei porque não sei italiano) e se isso vos faz feliz força. Quem sou eu para me chatear a dizer o contrário.

Agora eu continuo a não ter razão de queixa da AH, não li nada de descabido e a pontuação final (assumindo que isso vale alguma coisa..., parece valer mais para vocês do que para o "resto do mundo") parece-me justa pois mesmo que vocês tenham razão num ou outro ponto que o Giulia possa ter sido "roubado" eu aponto logo duas categorias onde o Alfa até levou uns pontinhos oferecidos por isso no fim do dia vai dar ao mesmo.

Olha desse comparativo o carro que me agrada menos no geral (não sei bem porquê) até é o Mercedes, mas isso não quer dizer que não seja objetivamente o melhor, ou pelo menos o mais equilibrado (um pouco como o Audi, que aliás ficou em segundo lugar acho). Olha eu que gosto (já gostei mais...) da Audi olho para este A4 B9 e dá-me um pouco vontade de bocejar porque é mais do mesmo por isso por melhor que seja é logo um pequeno (grande) contra.

Eu comprei essa revista e li com muita atenção. Ainda a tenho aqui e posso ir rever. Vê lá tu que não comprova revistas auto para aí desde 2013 ou 2014 e fui comprar esta com este novo Alfa.

As revistas alemãs também devem ser parciais com máquinas germânicas, tais como as italianas quando há carros italianos presentes. Por isso é que disse, a ver se para aí se arranja um comparativo americano deste Alfa com os concorrentes alemães nas suas versões desportivas e civis.

Algo como 330i (2l turbo) vs Giulia 2.0t 280cv vs A4 2.0 TFSi vs C 300 (?) por exemplo. Era um bom comparativo. Em terras de tio sam sejam italianos ou alemães há razões para gostar (eles gostam muito de alemães, sobretudo Merc e BMW, mas também de italianos, não fosse o país dos supercarros que eles também adoram), tal como há razões para não gostarem pois ambos os países foram inimigos na 2a grande guerra. Mas isso atualmente já pouco deve importar exceto para um público mais velho.

Acho que fiz questão de falar em valores quantitativos e antes em dados objectivos.

Não é muito uma situação subjectiva em que uma característica que se calhar na realidade é uma pontuação "8 para A e 7 para B" e se transforma a bel prazer num "7 para A e 8 para B"... e no fim as pontuações são à vontade do freguês.

A não ser que desconfies que estão a mentir nas medições.

Na volta em pista foram mais de 3 segundos.
A aceleração G de 1,01 para 0,93 é bastante!
1 segundo a 1000 metros!

Entre outros dados são valores altos demais para não confirmar o que parece evidente.

Já a questão "Auto Hoje" é a questão que até ver, a generalidade dos testes em todo o lado aponta o Giulia como sendo o melhor em comportamento ou dos melhores, e para a Auto Hoje foi o pior.
Algo estranho não?
Talvez a primeira hipótese se confirme: já foi a teste com os pneus carequinhas da Silva (digo Smeda) [:D]

Acho muito bem que se fale em números já que esses são mensuráveis. O que é mais subjetivo é sempre mais complicado de avaliar.

Mais uma vez, a haver parcialidade pode haver dos dois lados (revistas auto alemães e italianas), mas até te estou a dizer que não tenho razões para desconfiar disso pois por defeito respeito o trabalho de um jornalista e assumo que está a ser honesto e imparcial *

A generalidade dos testes ? Quais testes ? Não foi o que tenho visto/lido por aí nalguma impresa estrangeira, nomeadamente inglesa.

Já agora que se arranje revistas que não sejam nem italianas nem alemãs. Ah e nem portuguesas para agradar a malta dos italianos que acham que está sempre tudo contra eles :rolleyes:

* até posso estar a ser ingénuo, mas por defeito sou assim, não gosto de acusar ninguém sem provas.

Pelos rumores que se vão lendo na net, parece que vamos ter um Giulia ainda mais potente...540 a 550 cvs do V6 Biturbo[br:)]

Pelos rumores que se vão lendo na net, parece que vamos ter um Giulia ainda mais potente...540 a 550 cvs do V6 Biturbo[br:)]

E enquanto brincam com o V6... o resto da gama a gasolina tarda em aparecer... no configurador italiano já lá anda o 2.0 200cv... custa só o mesmo que o 2.2 180cv [:)]

Vi um ao vivo na A3 e o carro é bem mais bonito ao vivo do que em fotos,orincipalmente de traseira.
O carro oatece super largo!

Estive ontem de volta do Giulia na Expofacic. Demasiado sem sal, IMHO. Diz-me pouco a nível estético para um AR.

Curiosamente a mulher gostou bastante. Será que apostaram numa estética mais feminina? Ao contrário do 159, por exemplo.

Ontem também lá estive de volta dele e enquanto eu ia torcendo o nariz a minha mulher ia dizendo... "muito giro... o 4C".

Pode ser um daqueles casos que ao início estranha-se e depois entranha-se... mas fiquei um bocadinho desiludido.

Verdade. Ficamos desiludidos porque a AR habituou-nos a carros com um design mais elaborado.

É demasiado "safe bet" para um Alfa Romeo. Espero que não se arrependam. O arrojo estético tem sido uma das imagens de marca da AR. Acho muito bem que voltem a apostar na vertente dinâmica e desportiva, mas porquê deixar cair a originalidade estética? Ainda mais hoje em dia em que a estética vende muito mais que tudo o resto (tirando o preço, claro).

Back