Alfa Romeo Giulia 2015

Sim, foi criticado em relação á sua referencia, o 156 do que deriva, por ser uma versão germanizada e pesada do seu predecessor mas certo tb é que trazia uma frente completamente diferente ao que existia não só no seu segm como no panorama automóvel no seu todo.

De resto, herdava as proporções do 156 em versão XL.

Do 156 nem me lembro de uma má critica em relação ao design, simplesmente soberbo e distinto a tudo o que havia na altura.

O 155 foi o mais parecido nesse aspeto ao Giulia já que tb não arriscaram muito e era quase um Tempra com scudetto.

Para trás temos também o 75 que longe de ser uma beleza, tinha uma personalidade estilística única entre a sua espécie.

Sim... OGiulia é um Tipo com Scudetto, não? Cada analogia... Aqui é sempre a mesma historia quando saem alfas novos.. Enfim

Não concordo nada com essa análise do 155, o 155 quando saiu foi uma autentica pedrada no charco, o desenho em cunha, as arestas do carro...não havia nada assim e não vejo semelhança (estilística) com o Tempra. Até na versão DTM basta comparar com os outros carros que competiam e o 155 era um mundo à parte.

Sim, a versão DTM era [br:)] mas a versão civil era muito mais mainstream que o seu antecessor.

De resto, o 155 pedrada no charco :confused: [:D] Lembro-me bem quando saiu e a minha perceção foi que faltava ali picante e diferenciação. Podia ser um FIAT na boa se tirassem o scudetto, tal como este Giulia podia ser muita coisa.

O 156, esse sim foi a grande pedrada no charco. O 159 já foi uma versão com esteroides do 156 mas garantiram uma forte personalidade com aquela frente inspirada no Il Mostro SZ.

Para mim, 155 e Giulia são dois modelos que fogem daquele espirito ALFA de arriscar e fazer diferente mas como já se percebeu, a prioridade é financeira e há que vendê-lo a nível global sem correr grandes riscos estilísticos.

Last edited:
Nao precisas de pensar em significados sarcásticos, podes pensar em significados objectivos mesmo... É O SEDAN MAIS RAPIDO DO MUNDO E O SEDAN (OU CARRO MESMO) COM MAIS ALTA PONTUAÇAO DE SEMPRE NO EURONCAP... so por exemplo.
Sonhas mesmo em ter um. Nossa. Ainda que não seja o mais rápido do mundo, acho eu, é mais rápido que qualquer carro que tenha em casa e fará provavelmente metade do tempo aos 200 de qualquer coisa que tenhas prai - não justifica eficácia, ainda assim, dado que:

a) falamos do Giulia em geral e não do QV
b) a eficácia absoluta não é sinónimo de tempo em pista.

Mas quando é um amor platónico, é assim... retiro-me desta discussão idiota. Pena, ainda mais o QV, carro tão belo, que fala por si, ter tanto microfone pifado.

Foi inteligente a estratégia de apresentar o Giulia com o QV.

A sua imagem fica indelevelmente associada ao espectacular QV, mesmo quando falamos das versões mais "modestas".

Uma questão em termos de motorizações entre previstas e disponíveis falamos de:

Gasolina

2,9 de 510 cv
2,0 de 330 cv
2,0 de 280 cv
2,0 de 200 cv

Gasolina

2,2 de 136 cv
2,2 de 150 cv
2,2 de 180 cv
2,2 de 210 cv

Foi inteligente a estratégia de apresentar o Giulia com o QV.

A sua imagem fica indelevelmente associada ao espectacular QV, mesmo quando falamos das versões mais "modestas".

Uma questão em termos de motorizações entre previstas e disponíveis falamos de:

Gasolina

2,9 de 510 cv
2,0 de 330 cv
2,0 de 280 cv
2,0 de 200 cv

Gasolina

2,2 de 136 cv
2,2 de 150 cv
2,2 de 180 cv
2,2 de 210 cv
330cv? Desconhecia esse! Agora sim parece que a brincadeira fica mais séria ainda 😊

Quanto aos ser o Sedan mais rápido do mundo, sim de facto é a versão Quadrifoglio... mas a mais alta pontuação de sempre no EURONCAP isso foi feito pela versão mais simples e sem extras.

Quanto aos ser o Sedan mais rápido do mundo, sim de facto é a versão Quadrifoglio... mas a mais alta pontuação de sempre no EURONCAP isso foi feito pela versão mais simples e sem extras.
Pensava que era o C63 AMG S, mas ainda não consegui ver uma comparação direta, apenas zeperfs.

Ser rápido é o quê?

O classe E é considerado? Se sim, é marginalmente mais rápido em aceleração.

edit: ah, já vi, no ring. Nem todos os modelos são levados lá, ainda que o julia tenha conseguido um tempo de CLASSE.

Nao precisas de pensar em significados sarcásticos, podes pensar em significados objectivos mesmo... É O SEDAN MAIS RAPIDO DO MUNDO E O SEDAN (OU CARRO MESMO) COM MAIS ALTA PONTUAÇAO DE SEMPRE NO EURONCAP... so por exemplo.

Aqui tás a javardar largo.

Isto dito por alguem que gosta do XE é para rir... [:D]
Se há coisa que o XE tem de muito mal acabado é a traseira, aquilo nem é Jaguar nem é coisa nenhuma, é anónima simplesmente... É que nem se destaca pela proporção sequer. Esse sim, tens Jaguares com 10 anos que parecem mais recentes!

Na tua opinião. Na minha é o inverso. O XE é para mim 500xs mais bonito que o Giulia incluindo a traseira. E na minha opinião o XE resulta bem melhor ao vivo que em fotos sendo que o Giulia, pelo menos nas versões normais que já vi ao vivo, acho mais bonito em fotos:

Córror...

161206_Alfa-Romeo_Motorshow_06_slider.jpg

Muito bonito na foto acima. Espero que os escapes sejam maiores que os das versoes normais.

Onde ha infos sobre o 2.0 de 330cv? Nao encontro nada.

Córror...

161206_Alfa-Romeo_Motorshow_06_slider.jpg

DE facto, o extrator com as duas bazucas mais estas jantes divinais dão lhe outra piada. Acho até que estas versões mais picantes deviam ter também direito as saídas de ar laterais.

Tirando aquelas ranhurinhas irritantes no para choques diant, também fizeram um belíssimo trabalho como o Q

DE facto, o extrator com as duas bazucas mais estas jantes divinais dão lhe outra piada. Acho até que estas versões mais picantes deviam ter também direito as saídas de ar laterais.

Tirando aquelas ranhurinhas irritantes no para choques diant, também fizeram um belíssimo trabalho como o Q

Ficaria com uma imagem demasiado próxima do QV. Além disso, seriam apenas saídas de ar para "inglês ver" pois este motor pequeno não precisa delas.

TAmbém gosto.

Mas há aí pelo menos umas 4 cores que lhe favorecem mais.

O azul e o vermelho pelo menos, mas gostei pelo inesperado, é uma cor invulgar e estranha e fica bem. parece um mini maserati.

Isto com o motorzinho 2,0 mais arregaçado talvez me fizesse ainda ponderar uma berlina.

Sinceramente, dizem que o Giulia de perfil ou de traseira não faz lembrar um Alfa Romeo, e que podia ser qualquer coisa qualquer....

E se fizessem o mesmo exercício com o tão amado 159 (aquele que foi bastante criticado aquando do lançamento) ou até mesmo com o 156???

Alfas.jpg

Back