Alfa Romeo Giulia 2015

Eu sinceramente nao percebo a dificuldade de ter uma gama normal... Desde o 147, 156, 166, gtv, spider, gt que a Alfa é um fantasma... Para isto mais valia vender a marca a alguém que a aproveite.

Eu sinceramente nao percebo a dificuldade de ter uma gama normal... Desde o 147, 156, 166, gtv, spider, gt que a Alfa é um fantasma... Para isto mais valia vender a marca a alguém que a aproveite.

A questão é que para ter essa gama de carros que falas, estes teriam de ser baseados em plataforma/modelos do grupo já existentes. Resultado disso, Fiat's vestidos de Alfa Romeo.

Já aconteceu no passado e foram criticados. A empresa está em reestruturação, e isso demora o seu tempo.

Com a novo plataforma Giorgio terminada, com os novos motores devidamente afinados, aí já poderão lançar para o mercado 1 modelo, ou mais, por ano. Algo que apenas foi possível depois de ter acesso a 100% do capital da Chrysler.

Um caso semelhante com a Alfa Romeo é a Opel ou a Seat. Acham, sinceramente, que estas empresas sozinhas estariam ainda a comercializar? É óbvio que não.
Cada ano que passa, a Opel afunda ainda mais em prejuízos e a Seat apenas teve uma pequena melhoria dos mesmos no ano passado devido ao sucesso do novo Leon.
Se não fosse estas marcas a estarem integradas em grupos enormes e com muito capital, como são a GM e a VAG, nunca na vida estariam a vender. Só pelo simples facto de terem acesso a plataformas dos grupos ao qual estão ligadas, e não terem a liberdade de desenvolver nada - ou seja, são montadoras - demonstra que esta gestão também não é lá muito rentável.

Eu irei aguardar com calma até Junho, e também pelos primeiros testes/análises, e aí sim poderemos ver se o dinheiro e a espera valeram a pena.
Eu quero novamente a Alfa Romeo do passado, em toda a sua glória, apesar de ser impossível tornar-se independente e dispensar o capital da casa mãe Fiat, com esta semi-independência poderá restabelecer-se no mundo automóvel mundial. Não é com rebadge de Fiat que terá sucesso.
Aliás, até o Sr. Marchione já falou que queria recriar a Alfa Romeo, Spa., tornando-a numa espécie de Ferrari, em termos de gestão.

Entendo as opiniões mais criticas à marca.
Infelizmente, a gama da Alfa está a poucos passos de estar completamente ultrapassada.
Hoje ou desde que terminou a carreira comercial do 159, quem está disponível para aguardar o aparecimento de um modelo da Alfa para os segmentos D e E?
Já não falo do segmento C, onde se encontra o "Giu" que lá se vai aguentando e do Mito que será a primeira escolha de muito pouca gente.
Entretanto, os admiradores da marca, onde me incluo, lá vão experimentando modelos de outras marcas...
Gostaria e anseio que a Alfa volte ao esplendor de outras épocas...gostaria de trocar o meu "deutsch" por um "cuore sportivo"!

A onda de desespero dos últimos dias tem piada. Nada mudou e em Junho haverão novidades.
No entanto, basta ver as motorizações já mencionadas para o futuro e a gama de modelos para se perceber que a Alfa estará mais direccionada para os EUA e Ásia. O que faz perfeito sentido.

Segundo Reid Bigland, responsável pela Alfa Romeo nos E.U.A.

“I’m confident that it’s going to blow your Italian socks off when you look at the specifications associated with this vehicle,” Bigland said in an interview today.

“I think with the D-sedan, you can expect performance at or above the Porsche, BMW and Mercedes for like-to-like classes,” he said. “With our base, our mid and our high, look for them to be a little bit of a notch above based on what they have in the market right now.”

Também voltou a confirmar a apresentação para dia 24 Junho 2015 em Milão.

Fonte: Autonews

Admira-me como é que numa altura destas ainda existe tão pouca imagem em que se possa ver alguma coisa de jeito, o mesmo para o Fiat 124...

A política do grupo ultimamente tem sido de sigilo absoluto. E penso que os engenheiros de testes, as pessoas que normalmente divulgam informações ou fotos que não deveriam sair para o público, tem tido rédea curta nas fugas de informação.
O que a meu ver é muitíssimo bom.

Já parece como antigamente, que se aguardava pela data de um grande salão para se conhecer em 1ª mão as novidades de cada fabricante.

Para mim, e é uma opinião que baseio naquilo que leio, a FCA está no bom caminho e estou deveras convicto que o Giulia (ou lá como se chamará) será sem sombra de dúvida um produto fenomenal. A minha afirmação é fundamentada pelo facto de que a cada produto novo que o grupo apresenta, este consegue ser melhor que o anterior, tendo melhor feedback por parte dos condutores que os analisam.

Aquando da compra da Chrysler o Dart agradou muito, apesar de ter sido o primeiro e único fiasco em termos de vendas até agora. O Cherokee é um sucesso. O facelift do Grand Cherokee é também um sucesso. O novo 200 idem. Os novos Dodge com os seus Hellcat conseguiram quase abafar a novidade que foi o novo Mustang.
Já com o lançamento do Ghibli, 4C, Renegade e 500X, conseguiram sempre bater as expectativas que a critica delineava, por serem carros do grupo Fiat, com certeza.
Enfim, posso estar enganado, mas tudo indica que a poderá ser este o momento da viragem para as marcas do grupo, e em especial a Alfa Romeo.

Eu receio que venha aí um balde de água fria. Tanto segredo é tantas expectativas podem estar a colocar a fasquia demasiado alta...

Venha quando vier e tenha a qualidade que tiver, vai ser adorado pelos de sempre e odiado pelos de sempre.
O tópico do 4c não vos ensinou nada?

Admira-me como é que numa altura destas ainda existe tão pouca imagem em que se possa ver alguma coisa de jeito, o mesmo para o Fiat 124...

Sou da mesma opinião. Veja-se o exemplo do novo Audi A4, está prevista a apresentação para agosto ou setembro e no entanto já se vê a versão a rodar camuflada há algum tempo. Já a Alfa, para uma apresentação em Junho andam a testar actualmente mulets? Muito estranho mesmo! OK, isto pode ser a minha impaciência em ver a versão final mas não deixa de ser um facto que a menos de três meses da apresentação, andar ainda com mulets não deixa de ser insólito.
Uma explicação pode ser apresentarem o modelo em Junho mas depois, daí a comercializa-lo vai meio ano ou mais.
Quanto a motorizações, espero bem que para a Europa lancem uma motorização diesel de acesso bem competitiva caso contrário, por muito fenomenal que seja o modelo, não terão hipóteses face aos germânicos (veja-se o A4 que terá um 1.6 Tdi).

Ou seja a estrategia Alfa para o Giulia e exactamente a contraria da do Giulietta, que adiou-se a apresentação, mas as primeiras imagens sairam para a rua cerca de 6 meses antes da apresentação, no fim de 2009 ja andavam imagens que tinham "escapado" na net!

Significa isto que até nas fugas, ou deixar ver o "joelho da senhora" estão totalmente diferentes.

Espero que para melhor!

Ainda não percebi o problema de querer esconder o jogo. Muita ansiedade?
Como já tinha dito antes, esperemos que não se conheça nada de nada do modelo até 24 de Junho.
Nem fotos espia nem nada. Que nos fiquemos pelas mulas.

O carro só deverá chegar ao mercado no final do ano, por isso que se veja modelos de testes com a carroçaria definitiva apenas após a primeira apresentação em 24 de Junho.

E a Alfa Romeo não tinha nenhuma estratégia para a apresentação do Giulietta.
A comercialização foi adiada, assim como, na altura, da do Panda (lançamento foi adiado 2 anos), porque o mercado estava a afundar-se. E como tal, e dado os custos de lançamento de um automóvel, o mais certo seria não conseguirem o retorno adequado.
E adiando a coisa, talvez conseguissem apanhar um mercado mais favorável. Algo que não aconteceu, porque o mercado continuou a afundar até meio do ano passado. E tinha que haver uma altura que não dava para esperar mais. Eles tinham os carros prontos, não é?

A crise criou todo o tipo de lançamentos bizarros.
A Ford só lançou o Mondeo no mercado 2 anos após a apresentação do mesmo. O problemático fecho da fábrica na Bélgica provocou todo o tipo de pesadelos logísticos. O Focus também demorou 1 ano ou mais após a apresentação a chegar ao mercado.

Mais vale esconder os novos modelos o melhor que conseguirem e apresentá-los quando houver certezas das datas finais de lançamento.

1428427577319.jpg

"Sale l'attesa per la berlina media che segnerà l'ingresso dell'Alfa Romeo nella sua nuova era industriale: il modello che debutterà ad Arese il prossimo 24 giugno (e che non si chiamerà Giulia) "non ha ancora un nome", come ha ribadito Reid Bigland, ma già si annuncia come una temibile rivale per le regine del segmento.

"Meglio di BMW e Mercedes". L'amministratore delegato di Alfa Romeo Usa si è soffermato sul prodotto, ponendo l'accento sugli aspetti prestazionali: "La sua scheda tecnica vi stupirà", ha dichiarato ad Automotive News. "Aspettatevi performance in linea con le concorrenti BMW e Mercedes-Benz, se non superiori: le varie versioni saranno leggermente migliori di quanto loro hanno oggi sul mercato".

Il Global Medium Engine.
Secondo quanto anticipato da Automotive News Europe lo scorso dicembre, la gamma motori della nuova berlina Alfa dovrebbe contare su un inedito 2.0 turbo quattro cilindri (detto Global Medium Engine) con iniezione diretta e MultiAir, capace di coprire un range di potenza dai 180 ai 330 CV, nei vari powerstep.

La sportiva e i diesel. Alla versione sportiva sarebbe invece riservato un 2.9 V6 biturbo derivato dal tre litri Maserati (e capace di toccare quota 480 CV), mentre l'offerta diesel - sempre seguendo il filo delle anticipazioni - dovrebbe concentrarsi su un nuovo 2.2 con potenze da 135 a 210 CV. Il 3.0 V6 a gasolio sarà riservato all'ammiraglia e alla Suv media.

La Suv media a fine 2016. Bigland ha anche affrontato l'argomento-crossover, confermando l'arrivo della D-Suv nell'ultimo trimestre del 2016 o al più tardi a inizio 2017. Il modello in questione andrà a vedersela con BMW X3 e Audi Q5, oltre che con l'imminente Mercedes-Benz GLC: il suo debutto sarà il secondo in ordine di tempo nel nuovo corso del marchio."Em Alfa Romeo - Bigland: "La Giulia Avrà Prestazioni Migliori Di BMW E Mercedes" - Quattroruote

Back