Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por dio

Xiiii [:0]
Um dia fora e o comboio já lá vai!!! :D
Já perdi o fio à meada, por isso acho que vou ficar por aqui... alias, o tópico já esta bem entregue! :)

Quero só concordar com o que o Alfamaniaco disse no inicio... que foi a continuação do que eu já tinha dito antes, e Bruno, se me permites acrescentar ai, que comprar um 75 para fazer os Drifts da moda, tb não os transforma em Alfistas ;)
cumps,
[dio]

Concerteza que não.
E isso nos ultimos tempos tem acontecido bastante.Mas as modas são assim. O que vale é que tão depressa vêm, como depois se vão embora.
Tenho visto tb, muita gente a registar-se no nosso clube, o alfanord, onde abrem um tópico de apresentação a dizer coisas do tipo: Mais um alfista, comprei um Alfa Romeo XPTO,que é um espectaculo...
Eu por um lado, até fico contente, por ver a pessoa contente com o carro, mas por outro lado, faz-me uma certa confusão.Pois sei,que amanhã ela troca o Alfa por um BMW e vai para um clube BMW e diz novamente: Mais um BMWista, comprei um BMW...
Ou seja, um alfista, um verdadeiro alfista, antes de ter o seu alfa romeo já tem o virus no corpo à muito tempo.Não é o carro que o faz alfista.Ou pelo menos, tem já o bichinho, e a compra do carro é só o realizar e o arranque desse estado de espirito. Eu desde os 12 ou 13 anos, que leio sobre alfas.
E eu não me considero um alfista... Eu considero-me um aspirante a alfista. Ainda sei muitom pouco.
Alfistas, são senhores(as), que conseguem falar horas e horas sobre automoveis, têm anos de história ao volante dos seus alfas.São os tais gentelman´s drivers!
Um alfista, é aquele que conhece a história da alfa romeo desde o dia da sua fundação até ao dia de hoje.
Muitos dos condutores alfa actuais, nem sequer sabem o que é um alfa romeo 6c, ou um mais recente alfa romeo montreal.
Não sabe, por certo que na decada de 30 já havia um alfa romeo 8C...
E por ai adiante...

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Já perdi o fio à meada, por isso acho que vou ficar por aqui... alias, o tópico já esta bem entregue! :)

Quero só concordar com o que o Alfamaniaco disse no inicio... que foi a continuação do que eu já tinha dito antes, e Bruno, se me permites acrescentar ai, que comprar um 75 para fazer os Drifts da moda, tb não os transforma em Alfistas ;)
cumps,
[dio]

Concerteza que não.
E isso nos ultimos tempos tem acontecido bastante.Mas as modas são assim. O que vale é que tão depressa vêm, como depois se vão embora.
Tenho visto tb, muita gente a registar-se no nosso clube, o alfanord, onde abrem um tópico de apresentação a dizer coisas do tipo: Mais um alfista, comprei um Alfa Romeo XPTO,que é um espectaculo...
Eu por um lado, até fico contente, por ver a pessoa contente com o carro, mas por outro lado, faz-me uma certa confusão.Pois sei,que amanhã ela troca o Alfa por um BMW e vai para um clube BMW e diz novamente: Mais um BMWista, comprei um BMW...
Ou seja, um alfista, um verdadeiro alfista, antes de ter o seu alfa romeo já tem o virus no corpo à muito tempo.Não é o carro que o faz alfista.Ou pelo menos, tem já o bichinho, e a compra do carro é só o realizar e o arranque desse estado de espirito. Eu desde os 12 ou 13 anos, que leio sobre alfas.
E eu não me considero um alfista... Eu considero-me um aspirante a alfista. Ainda sei muitom pouco.
Alfistas, são senhores(as), que conseguem falar horas e horas sobre automoveis, têm anos de história ao volante dos seus alfas.São os tais gentelman´s drivers!
Um alfista, é aquele que conhece a história da alfa romeo desde o dia da sua fundação até ao dia de hoje.
Muitos dos condutores alfa actuais, nem sequer sabem o que é um alfa romeo 6c, ou um mais recente alfa romeo montreal</u>.
E por ai adiante...

Estava agora mesmo à procura de imagens do carro e a perguntar-me qual será o valor de um destes clássicos.

citação:Originalmente colocada por Draivin

citação:Originalmente colocada por 3com

Já que falam de performance, que porra, no WTCC os RWD têm que ter mais 30kg :D[:p]

The minimum weight of the car, including the driver and his full
equipment, is :
- 1110 kg for a front-wheel drive car the gearbox of which is
original and homologated in Group N,
- 1140 kg for a front-wheel drive car the gearbox of which is
homologated in VK Super 2000,
- 1140 kg for a rear-wheel drive car the gearbox of which is original
and homologated in Group N,
- 1170 kg for a rear-wheel drive car the gearbox of which is
homologated in VK Super 2000.
These minimum weights must be respected at all times during the
event, in particular when the car crosses the finish line.

sabes o que é mais bonito?

é que no início da competição há uns anos (1999), quando os Alfa abafavam BMWs aos pares em recta e curva, obrigaram a colocação de 30 Kgs nos ALFA para "simular" o diferencial traseiro que apenas os BMW tinham.

AH POIS É

Desta vergonha do desporto automóvel ninguém fala.
Em que competição foi essa ?

Podias colocar um quote!

PS: Mais uma vez estão a confundir performance com handling[|)][v]

O Montreal 1970
18413.jpg

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

cumps,
[dio]

Concerteza que não.
Muitos dos condutores alfa actuais, nem sequer sabem o que é um alfa romeo 6c, ou um mais recente alfa romeo montreal</u>.
E por ai adiante...

Estava agora mesmo à procura de imagens do carro e a perguntar-me qual será o valor de um destes clássicos.

Tens aqui,por exemplo, um por 22.500€!

http://www.carandclassic.co.uk/car/C05941

citação:Originalmente colocada por h_u_g_o

[8][8][8][8] e pah... eu lanxei o meu primero coment na 3 pagina deste topico.. saltei assim algumas paginas.. e tipo...... reparei em coisas estupidas como compararem um clio com um m6... ?!?!?! (OKE??!![8]) e reparei k o pessoal da alfa tenta a klk custo dizer k a marca e a melhor.. mesmo k para isso precise de dizer k e melhor k uma renault ou um saab... LLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL MIXEI M A RIR!! e pah eu tenho 18 anos e tenho uma maturidade k m faz ver k a alfa ate pode ter carros bonitos.. e ate posso gostar deles.. mas pah!! bmw e bmw........agora na pagina 9 comparar um carro de nem uma tonelada com mais de 150 cv com um carro de luxo da bmw k e o serie 6 so pk tem uma sigla a dizer "M" e pah....... pronto..... ja sei k m vao cair todos os fanaticos da alfa a dizer k o clio e tal n tem 150 cavalos mas tem 155,0005 so para deixar mais um coment... isto e degradante!! vamos parar com isto e crescer e dar o braço a torcer knd e o momento certo!

abraço a todos e espero n ter ofendido ninguem.

fikem todos bem
Homem, não é comparação nenhuma[8)] é uma constatação!
O M6 deveria fazer o que o Clio Trophy faz.... proporcionar enorme prazer de condução, domino(leia-se controlo) e enfrentar as curvas de montanha como qualquer outro motorsport o fazia nos anos 70, 80.....

Já falei várias vezes de alfistas e o espirito.

Para se ser alfista nao é preciso ter um alfa, nem só quem gosta de alfas é alfista. Ser alfista é gostar de uma filosofia e vive-la... e muita gente que neste tópico se acha alfista só porque defende ou tem um alfa... pouco alfista deve ser.
Que se tem que gostar de alfas... sim... claro! Especialmente dos antigos. Já vi vários alfistas a criticar a sua gama de modelos actual e não são menos alfistas por isso!

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Já falei várias vezes de alfistas e o espirito.

Para se ser alfista nao é preciso ter um alfa, nem só quem gosta de alfas é alfista. Ser alfista é gostar de uma filosofia e vive-la... e muita gente que neste tópico se acha alfista só porque defende ou tem um alfa... pouco alfista deve ser.
Que se tem que gostar de alfas... sim... claro! Especialmente dos antigos. Já vi vários alfistas a criticar a sua gama de modelos actual e não são menos alfistas por isso!

Nem mais...;)

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

cumps,
[dio]

Concerteza que não.
E por ai adiante...

Tens aqui,por exemplo, um por 22.500€!

http://www.carandclassic.co.uk/car/C05941

N tinha problemas em lá chegar, tinha era de assinar de seguida os papéis do divorcio...

não sei porquê alfamaniaco e taveirada acho que me enquadro no que dizem : é que é assim sou maluco por clássicos, maluco por Alfas e não gosto muito de BMW...como curiosidade, nunca houve um alfa cá em casa e já houveram vários BMW's....enfim.....clássico para ter aquele carisma de clássico não sei porquê também só é possível com carros ingleses e italianos...nos outros ós que têm esse carisma são um ou outro modelo que são excepções ao geral das marcas...vejo a alfa romeo como clássicos instantâneos...apesar de estar germanizado, e como tenho já um 2 lugares e não o vendo, no fim do curso, queria um 159 2.2JTS...já que não convem ter um 2000GTV como carro de todos os dias

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

não sei porquê alfamaniaco e taveirada acho que me enquadro no que dizem : é que é assim sou maluco por clássicos, maluco por Alfas e não gosto muito de BMW...como curiosidade, nunca houve um alfa cá em casa e já houveram vários BMW's....enfim.....clássico para ter aquele carisma de clássico não sei porquê também só é possível com carros ingleses e italianos...nos outros ós que têm esse carisma são um ou outro modelo que são excepções ao geral das marcas...vejo a alfa romeo como clássicos instantâneos...apesar de estar germanizado, e como tenho já um 2 lugares e não o vendo, no fim do curso, queria um 159 2.2JTS...já que não convem ter um 2000GTV como carro de todos os dias

Só uma coisa...

Eu gosto muito de BMW ;) Pelo menos até hoje!

o 320d da minha mãe é um óptimo carro até consegue ser divertido mas é assim: olho para ele e vejo-o como um óptimo meio de transporte se tivesse um 156 ou um 159 via-os como um objecto de culto

o 320d da minha mãe é um óptimo carro até consegue ser divertido mas é assim: olho para ele e vejo-o como um óptimo meio de transporte se tivesse um 156 ou um 159 via-os como um objecto de culto

Como já alguem disse... os carros agora sao cada vez mais meios de transporte... e nao o 320d nao é um meio de transporte... leva-o para uma estrada de serra e vais perceber. Ou senao... imagina um 525d e um golf gti... e o golf gti numa estrada de serra a ver-se a rasca para acompanhar o bmw... isto não é um meio de transporte! ;)

Nota: o gajo do gti nao tem grandes unhas... até as roi! O da 525d tinha-as grandes!

Também não exageremos.

O teu carro actual presta-se muito mais a isso que qualquer um desses ;)

Edit - tinha a ver com o comentário do homemdonorte

:DJá vi que és um fã, mas deixa ver se entendi bem, um 320d é óptimo meio de transporte e um Alfa 156 1.9 JTD por ex. já é um objecto de culto??

citação:Originalmente colocada por Draivin

Já se combinava era um cafézinho com os fãs de estas 2 marcas.

Há pano para mangas com fartura, conversa toda a tarde.

[^]
É um bom programa:
Salsichas e cerveja alemã para começar e gelado e café italiano para terminar [B)]

Back