alfamaniaco
New member
citação:Originalmente colocada por dio
Xiiii [:0]
Um dia fora e o comboio já lá vai!!!
Já perdi o fio à meada, por isso acho que vou ficar por aqui... alias, o tópico já esta bem entregue!
Quero só concordar com o que o Alfamaniaco disse no inicio... que foi a continuação do que eu já tinha dito antes, e Bruno, se me permites acrescentar ai, que comprar um 75 para fazer os Drifts da moda, tb não os transforma em Alfistas
cumps,
[dio]
Concerteza que não.
E isso nos ultimos tempos tem acontecido bastante.Mas as modas são assim. O que vale é que tão depressa vêm, como depois se vão embora.
Tenho visto tb, muita gente a registar-se no nosso clube, o alfanord, onde abrem um tópico de apresentação a dizer coisas do tipo: Mais um alfista, comprei um Alfa Romeo XPTO,que é um espectaculo...
Eu por um lado, até fico contente, por ver a pessoa contente com o carro, mas por outro lado, faz-me uma certa confusão.Pois sei,que amanhã ela troca o Alfa por um BMW e vai para um clube BMW e diz novamente: Mais um BMWista, comprei um BMW...
Ou seja, um alfista, um verdadeiro alfista, antes de ter o seu alfa romeo já tem o virus no corpo à muito tempo.Não é o carro que o faz alfista.Ou pelo menos, tem já o bichinho, e a compra do carro é só o realizar e o arranque desse estado de espirito. Eu desde os 12 ou 13 anos, que leio sobre alfas.
E eu não me considero um alfista... Eu considero-me um aspirante a alfista. Ainda sei muitom pouco.
Alfistas, são senhores(as), que conseguem falar horas e horas sobre automoveis, têm anos de história ao volante dos seus alfas.São os tais gentelman´s drivers!
Um alfista, é aquele que conhece a história da alfa romeo desde o dia da sua fundação até ao dia de hoje.
Muitos dos condutores alfa actuais, nem sequer sabem o que é um alfa romeo 6c, ou um mais recente alfa romeo montreal.
Não sabe, por certo que na decada de 30 já havia um alfa romeo 8C...
E por ai adiante...