Alfa Romeo

Gosto em preto. Mas esses espelhos, vistos de frente, são tão pouco elegantes, e tão pouco Alfa...

Mas percebo, algumas das incoerencias que o tornam mal amado pelo main stream, dão-lhe encanto.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

exacto mas falando dos espelhos na fotografia não têm o encanto que têm ao vivo

Já vi ao vivo e mantenho a opinião. São muito semelhantes aos dos carros coreanos, com aquele formato e uma base de apoio enorme.

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Também achei estranho essa classificação.

De qualquer maneira e mais que o 147 GTA adorava ter um bichinho desses na garagem nem que fosse só para olhar para ele[B)]

A "desculpa" da potência a mais para o eixo dianteiro não funciona propriamente pois outros FWD de potências semelhantes têm melhores classificações.

Caso do FOCUS ST 225cv com 4 estrelas e do LEON CUPRA 240cv com 4,5 estrelas[:0].

P.S., já agora, sabem se dentro destas potências existe algum FWD melhor que o Leon? É que o integra tem 5* mas não anda na casa dos 240-250cv.

cumps

O Megane R26 será mais rapido e penso que tem 5* na EVO.

Obrigado, mas fui ver e não têm nenhuma review ao carro e consequentemente não tem estrelas. Mesmo esse tem um bocado menos potência que os 250;). Quanto a prestações, são iguais pelo menos em acelerações.

Mas o Megane dá na cabeca ao Cupra nem é um aceleracoes e nas senhoras curvas, devido a uns extras desta versao...

Ok tens um Leon defendes a prata da casa mas a tua questao nao tem fundamento nenhum porque entre o 240 e 250cv FWD só existem 3 carros que me lembre.. 156, 147, Leon Cupra. (convem sublinhar que o megane tem apenas menos 10cv que o Leon...).

Ja tinha lido por aqui que tinha 5*.... De qualquer maneira entre as 4 e 5 tem de certeza.
Ficou e pelo que diz o texto....

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=93873&SearchTerms=EVO

Errado;) Posso defender até ao que experimentei (FR 200cv) e até ao que li e me serve de base mas como nunca li nada nem nenhum comparativo, não posso defender um Leon Cupra sem saber realmente se é ou não melhor. Além de isso, este megane (r26 230cv) deve ser realmente melhor nas curvas mas isso é apenas uma suposição minha e tua, até termos comparativos ou tempos de pista, não deixará de ser isso:)

Também não me lembro de mais nenhum FWD com essas potências e por isso é que perguntei se havia.;)

citação:Originalmente colocada por v7

Um bocadinho abaixo 212 cv tinha o anterior Accord Type R que tinha 5 estrelas e 1.400 kg +/-

Acho que o factor binário é que acaba por ser o problema, espcialmente se associado a um motor grande e mais pesado.

Será que o 3.0 litros faz 15 litros numa condução mista e despreocupada ? parece-me um bocado ! Isso quer dizer que a andar depressa facilmente irá aos 25 e mais .... mas talvez.

Sim o binário deve ter as suas culpas, embora hoje em dia qualquer diesel 2 litros tenha pelo menos tanto binário como o 156 GTA e normalmente em descargas mais bruscas ;)

Em termos de motores:

Mais performante:

3.2 > 3.0 (manual)> 2.0TB > 3.0 (sportronic) > 2.5

Em jeito de comparação 2.0TB vs 2.5, posso dizer que o GTV V6 turbo é ligeiramente mais rápido que o 156 2.5V6, e o 156 é mais leve cerca de 100kg e tem caixa de 6. Daí, poderemos concluir que o motor turbo terá mais capacidade que o 2.5.

Em termos de consumos o mais poupado em condução normal serão os 2.0TB e o 2.5, e os 3.0 e 3.2 serão os mais gastadores.
Também devo alertar para o facto de o 2.0TB e 2.5 pagaram 125€ sêlo, enquanto os 3.0 já pagam 190 e tal.Os seguros também encarecem nas versões demaior cilindrada.
Em termos de sonoridade, é a cilindrada que se impõe, sendo o 3.2 o mais tenor, diminuido sempre até ao 2.0. No entanto o 2.0 não deixa de ser engraçado, visto que junto o sopro de um turbo ao cantar do V6.
Agora, na minha opinião, o 2.5V6 casa melhor no 166 que o 2.0. Porquê? Porque o 2.5 é um motor mais suave e que vai mais de encontro ao estilo de carro. Mas por acaso o turbo nem é bruto. é um turbo pequeno, garret T25, que lhe dá o binário máximo as 2500RPM´s. Acontece que o motor 2.0 requer mais manutenção, nomeadamente a nivel de valvulas, pois são de touches mecânicas. Eu sou possuidor de um GTV V6 turbo, o carro é magnifico, mas requer manutenção.as valvulas são pra afinar a todos os 20mil, por exemplo, e se não for feito por que saiba, o motor fica a parecer uma lata de pregos. Andando no ponto, é magnifico. Acrescento ainda que se quisermos aumentar potÊncia é muito mais fácil fazê-lo no turbo.
De referir ainda que a versão 3.2 240cv só está disponivel na serie 2.

pelo que li no forum agora a indecisão está entre o 2.5V6 e o 3.0V6 uma vez que têm ainda a sonoridade mais apurada que a do 2.0...agora vai depender é de diferenças de consumos e preço e se de facto vale a pena optar pelo 3.0 e a optar seria sempre manual..Cump e obrigado a todos

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

pelo que li no forum agora a indecisão está entre o 2.5V6 e o 3.0V6 uma vez que têm ainda a sonoridade mais apurada que a do 2.0...agora vai depender é de diferenças de consumos e preço e se de facto vale a pena optar pelo 3.0 e a optar seria sempre manual..Cump e obrigado a todos

No consumo e preços terás sempre vantagem no 2.5!
Além de que terás menor despesas anuais com o mesmo.

que o 2.5 será mais barato e económico isso é certo mas o que gostava era de saber a diferença de consumos nos dois e nas prestações porque até posso perder a cabeça e optar pelo 3.0 caso considere a diferença significativa nasprestações e não significativa nos consumos ;)

Também achei estranho essa classificação.

De qualquer maneira e mais que o 147 GTA adorava ter um bichinho desses na garagem nem que fosse só para olhar para ele[B)]

A "desculpa" da potência a mais para o eixo dianteiro não funciona propriamente pois outros FWD de potências semelhantes têm melhores classificações.

Caso do FOCUS ST 225cv com 4 estrelas e do LEON CUPRA 240cv com 4,5 estrelas[:0].

P.S., já agora, sabem se dentro destas potências existe algum FWD melhor que o Leon? É que o integra tem 5* mas não anda na casa dos 240-250cv.

cumps

O Megane R26 será mais rapido e penso que tem 5* na EVO.

Obrigado, mas fui ver e não têm nenhuma review ao carro e consequentemente não tem estrelas. Mesmo esse tem um bocado menos potência que os 250;). Quanto a prestações, são iguais pelo menos em acelerações.

Mas o Megane dá na cabeca ao Cupra nem é um aceleracoes e nas senhoras curvas, devido a uns extras desta versao...

Ok tens um Leon defendes a prata da casa mas a tua questao nao tem fundamento nenhum porque entre o 240 e 250cv FWD só existem 3 carros que me lembre.. 156, 147, Leon Cupra. (convem sublinhar que o megane tem apenas menos 10cv que o Leon...).

Ja tinha lido por aqui que tinha 5*.... De qualquer maneira entre as 4 e 5 tem de certeza.
Ficou e pelo que diz o texto....

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=93873&SearchTerms=EVO

Errado;) Posso defender até ao que experimentei (FR 200cv) e até ao que li e me serve de base mas como nunca li nada nem nenhum comparativo, não posso defender um Leon Cupra sem saber realmente se é ou não melhor. Além de isso, este megane (r26 230cv) deve ser realmente melhor nas curvas mas isso é apenas uma suposição minha e tua, até termos comparativos ou tempos de pista, não deixará de ser isso:)

Também não me lembro de mais nenhum FWD com essas potências e por isso é que perguntei se havia.;)

Onde é que estou errado que eu nao percebi...

citação:Originalmente colocada por v7

Sim o binário deve ter as suas culpas, embora hoje em dia qualquer diesel 2 litros tenha pelo menos tanto binário como o 156 GTA e normalmente em descargas mais bruscas ;)

pois...e eu bem sei...a verdade é que se eu abusar da 1ª, da 2ª e por vezes mesmo da 3ª, o carro tem perdas de motricidade...o Leon estará com 390/400nms e não fora o conhecimento da MB as perdas seriam bem mais notórias (acho que agora até está melhor do que de origem) e os pneus até são bem bons (S03).

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Gosto em preto. Mas esses espelhos, vistos de frente, são tão pouco elegantes, e tão pouco Alfa...

Mas percebo, algumas das incoerencias que o tornam mal amado pelo main stream, dão-lhe encanto.

Isto faz-me lembrar de algo... [:p]

citação:Originalmente colocada por AlfaPower

tens aqui os numeros: com caixa manual

2.0 TB - 8.3/11.7/17.6 0-100 - 8.1 237km/h
2.5 - 8.6/11.4/16.3 0-100 - 8.6 225 km/h
3.0 - 9.1/12.5/18.3 0-100 - 7.8 243 km/h

Os consumos urbanos, parecem-me exagerados...Pelo menos,eu no GTV, só me lembro de ter feito 1 x média de 15 litros, e o trânsito tava mesmo caótico.
No dia-a-dia, ando nos 12.
Em auto-estrada, a 140-150 faz 9 baixos e a 200 faz 11,5.
A fundo não faço ideia...nem quero fazer...[8)] [}:)]

homemdonorte

O motor ideal para esta maravilha italiana, é sem duvida o 3.0 v6.

É o mais refinado e mais performante, apesar dos consumos. 15l/100 é uma média ja bastante elevada pra começares a fazer contas.

epá espero que encontres o teu Alfa 166.

Voltar
Superior