Alfa Romeo

Expliquem-me, porque há pessoas que gostam tanto de Alfas e outras que simplesmente dizem que é um carro mal construído e cheio de problemas.

[ não estou a gozar, simplesmente não sei ]

Só gostava de ver um Alfa, que alguém olhasse para aquilo e pensasse que era robusto.

Eu olho e não sinto que aquele carro seja capaz de rodar 200 mil sem dores de cabeça - é a sensação que tenho e posso estar bem enganado.

Admito que são carros com pinta mas só as versões superiores.

São bons a fazer o que?
Conforto ?
Velocidade ?
Brincar ?
Modificar o carro ?
Fazer 1 milhão ?

Eu logo vi que a pergunta não era inocente nem tão pouco sem ser no gozo.
Afinal tens a tua ideia pré-concebida, logo, tens aí a tua resposta.

Qualquer explicação será em vão, mas o carissimo user nrv pode tentar colocar algumas bocas nesta página com o intuito de espicaçar a malta a fim de se divertir um pouco.

Companheiro JEDI

Mas tens que admitir que os Alfas poderiam ter uns sinoblocos mais "duráveis".

Em tempos, houve um mecânico que tentou justificar-me essa "rápida deterioração" dos sinoblocos sob o pretexto da rigidez do chassis/suspensão.

Com a maior rigidez (teórica), faz com que as borrachas de ligação sejam mais afectadas que em carros mais macios.

Não deixa de ter lógica para mim, mas, se é um Alfa, deveria vir com borrachas à altura (visto que a grande maioria dos componentes nunca compromete).

Estarei errado?

Um abraço

ny12xx

Essa da rigidez não cola sinceramente.

Alfas têm problemas e maleitas como todos.
O desgaste permaturo dos casquilhos, seja porque razão for, é um dos problemas crónicos.

alfa_romeo_giulietta_2.jpeg

Companheiro JEDI

Mas tens que admitir que os Alfas poderiam ter uns sinoblocos mais "duráveis".

Em tempos, houve um mecânico que tentou justificar-me essa "rápida deterioração" dos sinoblocos sob o pretexto da rigidez do chassis/suspensão.

Com a maior rigidez (teórica), faz com que as borrachas de ligação sejam mais afectadas que em carros mais macios.

Não deixa de ter lógica para mim, mas, se é um Alfa, deveria vir com borrachas à altura (visto que a grande maioria dos componentes nunca compromete).

Estarei errado?

Um abraço

ny12xx
Isso até tem piada, pois á tres semanas substitui os 10 braços de suspensão frontal do A6 pois encontravam-se com os sinoblocos e rotulas todas arruinadas... 600€ :sh)
Se conheces alguem com BMW E46 ou Audi A4 ou A6, fala nos sinoblocos e se essa pessoa for honesta vai dizer-te com que frequencia troca sinoblocos e braços! Posso assegurar-te que é com bastante frequencia!

É sem dúvida a parte mais difícil.

Pelos vistos os investidores também não acreditam, pois as acções continuam a cair este mês.

A parte da Maserati e Jeep é extremamente factivel, e o Renegade será extremamente bem sucedido globalmente mas achar que a ALFA venderá 400k em 2018 com 5B€ é infelizmente pura ilusão

Mesmo que não chegue a esse número otimista, se conseguir criar as fundações certas, tanto a nível industrial como de produto, com essa nova plataforma RWD, acho que a coisa terá pernas para andar.
O plano é mesmo muito ambicioso, e para mais, significa começar praticamente do zero.
Esperemos que com a chegada de novo produto e o ataque a novos mercados, os imensos fãs da marca convertam o seu apreço por esta em compras.

Mercedes também é mato os problemas nos casquilhos da suspensão............até porque se não estou em erro utilizam um esquema parecido.

Havia mais um modelo que também sofria muito disso...não sei se eram os Audi A4 mais antigos. Não tenho a certeza!

Posto isto, parece-me a mim que é defeito do esquema de suspensão. Agora..................que aquilo faz um trabalho espectacular, lá isso faz. São condicionantes que se têm. A barra estabilizadora é que na minha opinião está mal feita.........ter de se desmontar a suspensão toda e o charriot para trocar duas borrachas..........naaaaaaa, mal feito.

Uma moto de pista mudar o óleo de 6000 em 6000 kms...check! Pneus de 3500 em 3500 kms....check! É o que é.

Cumprimentos.

Voltar
Superior