Alfa Romeo

... substitui os 10 braços de suspensão frontal do A6 ...
... BMW E46 ou Audi A4 ou A6, ... frequencia troca sinoblocos e braços!

Mercedes também é mato os problemas nos casquilhos da suspensão

Companheiros

Virem aqui dizer que um Alfa tem maleitas congénitas, ainda é aquela...

Agora virem para aqui dizer que automóveis também as têm, não faz muito sentido.

Estou no gozo, mas infelizmente, já não se fazem carros como antigamente.

Um abraço

ny12xx

Confirmo os problemas dos casquilhos no GT. Curiosamente, no 166 da minha mulher, isso não acontece...
Mas, de qualquer forma, não é tão grave como parecem querer dizer. Os casquilhos desgastam-se com a mesma rapidez que se passa nos outros carros. A diferença é que nos outros podem trocar-se os casquilhos, na plataforma 147/156/GT, tem de se trocar o braço da suspensão. E são quase € 200,00 por cada um! O meu GT tem 280.000 kms e já deve ter levado uns 4 pares de braços... Vou ver se experimento a solução acima referida...

boa tarde! Estou em processo de compra de um Alfa romeo mito, já só falta ir buscá-lo ao stand e pagar. No entanto o carro é importado e vem sem extras nenhuns. Será possivel mesmo assim dirigir me a uma oficina que receba alfa romeos e instalar um pack no carro (por exemplo o pack sport) ou então alguns extras (como os sensores de estacionamento, entrada usb e cruise control por exemplo) ?

Companheiro

Os sensores de estacionamento, qualquer oficina de qualquer marca os pode instalar.

Quanto às restantes "mariquices", tenho dúvidas que sejam monetariamente viáveis.

Esta é apenas a minha opinião.

Um abraço

ny12xx

boa tarde! Estou em processo de compra de um Alfa romeo mito, já só falta ir buscá-lo ao stand e pagar. No entanto o carro é importado e vem sem extras nenhuns. Será possivel mesmo assim dirigir me a uma oficina que receba alfa romeos e instalar um pack no carro (por exemplo o pack sport) ou então alguns extras (como os sensores de estacionamento, entrada usb e cruise control por exemplo) ?

Tudo o que possas por no carro terá sempre que ser aftermarket se existir (como os sensores). Isto excepto jantes, saias e esses itens que estão presentes na linea acessori...
Agora tudo o que implique electrónica como o cruise control e/ou peças diferentes como o caso da USB ou encomendas na altura da compra e é montado no carro ou não metes mais (os da alfa).

Melhor é tentares arranjar um que tenha, se não todos, alguns desses extras que queres. É preferível a tornares o carro numa manta de retalhos aftermarket... ou então viveres sem eles, tb é uma hipótese :)

Alfa 155, “primo” do Tempra que esbanjou dinamismo | Best Cars

Alfa-Romeo-155-Q4-1992-02.jpg

Mesmo que não chegue a esse número otimista, se conseguir criar as fundações certas, tanto a nível industrial como de produto, com essa nova plataforma RWD, acho que a coisa terá pernas para andar.
O plano é mesmo muito ambicioso, e para mais, significa começar praticamente do zero.
Esperemos que com a chegada de novo produto e o ataque a novos mercados, os imensos fãs da marca convertam o seu apreço por esta em compras.

Estes planos servem mais para sabermos "o que a empresa está a pensar" do que outra coisa.

A Cadillac teve intenções semelhantes (atacar as germanicas) e criou produtos absolutamente fantásticos, chegando mesmo a superar a BMW no território dinámico e as suas vendas nunca reflectiram a qualidade dos produtos.

Isso de mercado é mesmo muito complicado.

A ALFA tem a seu favor uma marca com muito mais "aura" e "misticismo", mas o grande problema é que (como bem disseste) os fãs da marca na sua esmagadora maioria, não são pessoas que comprem carros novos.

O alvo é o mercado automóvel da América do Norte e Pacifico, logo a questão financeira não é discutível pela questão fiscal e relativo acesso ao crédito para aquisição de bem dito duradouro como é um automóvel.

A par da real dinâmica financeira e/ou social da população local.

Também ao ler objectivo da FCA para a marca Alfa-Romeo tido como alcançável em pouco tempo e com uma nulidade actual de portefólio dito de impacto transversal no mercado (SUV, D), é discutível o número apresentado.

No EUA a BMW é aquela marca europeia que na actualidade consegue ter um pouco de espaço mediático excêntrico no consumidor local, (Ferrari, Maserati, Jaguar).

Recuando observo a Mercedes-Benz e/ou DS.

10169269_479187112212711_7186843329154232394_n.jpg

C'è sempre tempo per i sognatori, vi mostriamo questa immagine di Lorenzo Prati, il quale immagina la nuova Alfa Romeo 4c in un tracciato da rally. La vettura italiana a due posti ci ricorda la Lancia Stratos che dominó i rally a fine anni 70.

"Ouvi dizer" que a Alfa Romeo vai usar nas versões mais potentes V6 turbinados da Ferrari? é verdade?

Acho que seria uma má ideia. Isso vai banalizar os motores Ferrari, alem de que a essencia Alfa Romeo é feita dos seus motores. Um bom Busso daria conta do recado, as vendas na minha opinião, não dimiuiriam

"Ouvi dizer" que a Alfa Romeo vai usar nas versões mais potentes V6 turbinados da Ferrari? é verdade?

Acho que seria uma má ideia. Isso vai banalizar os motores Ferrari, alem de que a essencia Alfa Romeo é feita dos seus motores. Um bom Busso daria conta do recado, as vendas na minha opinião, não dimiuiriam

São os Maserati... esses já são Ferrari. Na prática não há alterações, é mais marketing que outra coisa. Continuo a achar que o melhor que tinham a fazer era fazer um rebadge dos Maserati para a gama média alta da Alfa... Resolvia-se o problema mais rapidamente e com menos custos digo eu.

São os Maserati... esses já são Ferrari. Na prática não há alterações, é mais marketing que outra coisa. Continuo a achar que o melhor que tinham a fazer era fazer um rebadge dos Maserati para a gama média alta da Alfa... Resolvia-se o problema mais rapidamente e com menos custos digo eu.

Fico dividido com essa opção das motorizações. Em relação a media alta da Alfa, não sei até que ponto a marca devia fazer concorrencia a carros como serie 5 e superiores...devia ter uma gama até o segmento D, e de ai para cima carros estritamente desportivos.

A Ferrari já equipou Lancia e nunca sequer se pensou na banalização da marca.
Ainda para mais associado a um Alfa Romeo, o nome Ferrari + Alfa Romeo era um casamento quase que historico.

Ainda para mais associado a um Alfa Romeo, o nome Ferrari + Alfa Romeo era um casamento quase que historico.

Mas não esqueças que essa opção era pontual. O Fiat Dino tinha um V6 da Ferrari e contra isso nada tenho.

A questão está em vender um Alfa V6 em terras onde não é dificil ter um V6, de ai a banalização.

Certo que Alfa e Ferrari tem relação, mas...não sei. Preferia ver os V6 da Maserati e a propria Ferrari, se fosse o caso, vindos da Alfa. Daria mais ênfase a esse casamento.

:confused: :eek:(EEK!)

A FIAT (FCA actual), de facto já eliminou uma marca automóvel do portefólio (Lancia), para haver espaço para a Alfa-Romeo ainda sacrificar a excentricidade (melhor lucro actual e presença em mercado alvo), Maserati para o quê em concreto?

Uma década no mínimo para haver um carro D novo com logotipo de carro de Milão?, :o(Embarrassment)

Ainda para mais associado a um Alfa Romeo, o nome Ferrari (...) Alfa Romeo era um casamento quase que historico.

Melhor, é implementar em plano prático na actualidade a história.

Maserati é forma diferente no grupo FCA, sempre o foi na época FIAT.

Back