Alfa Romeo

1385950_515444068552403_1972916648_n.jpg

Fiat Aviazione stand at the International Exhibition of the Air in #Turin (from Illustrato Fiat June 1968)

Estás iludido....

Gabo-te a paciencia em escrever estes textos. Andas a ver autoline daily[;)]

Aquilo que disseram dos SUV´s não estarem mais em moda[:D] é preciso estar completamente fora da realidade dos nºs de vendas e não olhar as ruas das grandes cidades...

O maior desafio da Alfa é arranjar o marketing. A percepção da marca e o purchase funnel são péssimos. O novo plano da marca já preve mais dinheiro para isso.

A nossa força aeria não teve caças desses?

Yep... antes dos saudosos A7. Infelizmente estes não deixaram grandes saudades, mas foram os caças em vigor na guerra colonial... alguns chegaram a ir para lá, muitos não voltaram.
Comprados em razoável escala (40) à Força Aérea Alemã em 1966 em troca da entrega da utilização e "ocupação" da Base Aérea de Beja.

077.jpg

Attachments

• Fiat_G.91_@_Lajes_Airfield.jpg
    Fiat_G.91_@_Lajes_Airfield.jpg
    172.9 KB · Views: 0
  • 077.jpg
    077.jpg
    46.2 KB · Views: 0
Gabo-te a paciencia em escrever estes textos. Andas a ver autoline daily[;)]

Aquilo que disseram dos SUV´s não estarem mais em moda[:D] é preciso estar completamente fora da realidade dos nºs de vendas e não olhar as ruas das grandes cidades...

O maior desafio da Alfa é arranjar o marketing. A percepção da marca e o purchase funnel são péssimos. O novo plano da marca já preve mais dinheiro para isso.

É mais autoline after hours [:D]. O daily, apesar de curto, devido ao meu dia-a-dia, curiosamente é mais dificil acompanhar. No autoline aprende-se imenso e tem-se uma visão geral do que se passa na indústria.
Apesar de focados no mercado americano, costuma haver muitos números pelo ar, e há certas tendências que são globais, que depois dá para confirmar com outros dados de vendas.
Mesmo na Euroland, o Qashqai já apareceu por diversas vezes no Top10 mensal Europeu, e o Captur também já deu um ar de sua graça. E acho que será cada vez mais frequente.

O downsizing não ocorre apenas no tamanho dos motores. Também assiste-se a uma tendência de comprar carros de menor dimensão. E no geral vemos consumidores a sair de segmentos como o D e E e descerem um segmento, mas não vão ao encontro das tipologias tradicionais. Procuram, sobretudo, por crossovers.

Outro fenómeno curioso que se tem verificado é que os crossovers têm andado a absorver as vendas que antes eram direccionadas para coupés/roadsters. O "sport" já não significa uma criatura impraticável e baixinha. Veja-se o Macan, o Evoque, o X6/X4, ou até o GLA AMG.
Por isso vê-se parcerias estranhas: Mazda a ceder base do Mx5 à Fiat. Toyota e Subaru com o GT86/BRZ. E agora Toyota e BMW, de onde nascerá o sucessor do Z4.
É dificil justificar o investimento em coupés/roadsters criados de raiz para tal, porque o mercado para estes também não pára de contrair.

Os crossovers estão a papar tudo, retirando vendas a muitas tipologias e segmentos...
Crossovers, SUV's e afins ou como os quiserem chamar deverão ser, previsivelmente, a força dominante nas tabelas de vendas um pouco por todo o mundo no final da década.
E com a quantidade de modelos previstos para chegarem ao mercado nos próximos anos, não dúvido muito de tal cenário.
A não ser que aconteça algum tipo de "desgraça" que oriente o mercado noutra direcção.

Eu acho que um excelente Giulia será de importância vital para a Alfa.
Mesmo que os crossovers vendam mais, será o Giulia o pontapé de partida para uma nova geração de modelos.
E se o Giulia não vier a convencer nas vendas, tem de absolutamente convencer nos media, pois facilitará a inserção no mercado de novos Alfa.

Mas vamos pôr isto em perspectiva.
No plano que eles apresentaram, em 2018 a Alfa deverá estar a vender 400 mil carros/ano.
Distribuidos por 2 sedans, 2 crossovers, uma carrinha e o 4C.
Mesmo dividindo o mal pelas aldeias, o Giulia sedan/carrinha terá de vender 100 mil unidades ano ou um pouco mais. E não me parece uma meta assim tão dificil de alcançar, dado que terá uma projecção global que nenhum Alfa teve.

Mas acredito que a coisa poderá pender mais para os crossover. O potencial de vendas é superior, seja qual for o mercado.
Não que goste desta "viragem", mas é como é.

Então temos a mesma ideia.
Eu acho muito sinceramente que a Giulia é vital.
O SUV só irá colocar tudo nos eixos.

Desconhecia era a importância dos SUV, estou parvo.

Sou mais um tip ode berlinas e uma berlina "clássica" Alfa Romeo seria óptimo.

Sim, porque o que eu vejo nas ruas é sinónimo do que se passa no mundo inteiro.[:D]

[h=2]Alfa Romeo prepara 6C com base no Maserati Alfieri[/h]

O coupé desportivo, possível concorrente do Jaguar F-type, deverá ter 520 cv.

A Alfa Romeo poderá apostar num novo modelo de tração traseira, o 6C, inspirado no Maserati Alfieri Concept apresentado em março no Salão de Genebra, em março. De acordo com a Auto Express, a nova aposta italiana poderá surgir em 2017 e ter a produção limitada a apenas alguns milhares de unidades.

O motor deverá também ser de origem Maserati, um V6 3.0 biturbo, com potências a oscilarem entre 480 e 520 cv (na versão Quadrifoglio Verde), anunciado para o Ghibli. Este potencial concorrente do Jaguar F-type Coupé V8 R e do Porsche 911 Turbo deverá ter uma grelha proeminente com faróis resgados com tecnologia LED, sem fugir muito à estética do 4C.

fonte: autohoje

A ser verdade é uma excelente noticia.

Back