Alfa Romeo

4eadcfd0231104766dcf7bd33c002587.jpg

Imagem a correr pelos fóruns, será o SUV?!

Poder ou a SW ou o SUV!!

Gosto de vários carros da Alfa Romeo, mas para mim tem um problema grande...a manutenção é muito cara e qq toque qualquer reparação sai do BOLSO e infelizmente o meu bolso é pequeno....mas é uma marca uqe gosto!

Gosto de vários carros da Alfa Romeo, mas para mim tem um problema grande...a manutenção é muito cara e qq toque qualquer reparação sai do BOLSO e infelizmente o meu bolso é pequeno....mas é uma marca uqe gosto!
Os valores de manutenção estão ao nível das restantes marcas.

Vamos la ver se com esta nova ofensiva de modelos a Alfa regressa ao bom caminho e que não haja mais atrasos.
Uma marca não pode estar quase 6 anos sem lançar modelos de volume.

Mas tu já alguma vez tiveste um Alfa? É que eu pago menos pela manutenção do meu do que pagava pela do Opel que tive anteriormente (e o Opel era de um segmento inferior)!

4eadcfd0231104766dcf7bd33c002587.jpg

Imagem a correr pelos fóruns, será o SUV?!

Tratou-se de uma imagem que o Ralph Gilles colocou na sua conta de Instagram, agradecendo o contributo do Lorenzo Ramaciotti:

Ralphgilles

I have got to dedicate my year and this era of my career to one of my true Heroes, design Legend (& very soft spoken) Lorenzo Ramaciotti. Many of you may not have heard of him but have likely loved the cars he has had his hands in. Mr. Ramaciotti has had one of the most illustrious careers an automobile designer can have. Having led one of Italy's most famous design houses, #Pininfarina for 17 years and contributed there for an incredibly prolific 33 years. He came out of retirement in 2007 to lead Fiat design. In 2009 I met him as my colleague, global boss and most importantly a true mentor. Never a strong hand but a deep and always thoughtful way of giving invaluable advice. He defines the term class act. His evergreen passion is an inspiration to me. It was with great humility that I took over the job of overseeing #FCAdesign from him back in April of 2015. Humbling because there is always so much more to learn from such a master. As 2016 rolls in I can't explain what an honor it is to lead the design aspects of such a cadre of incredible brands #Alfaromeo #Maserati #Chrysler #Fiat #Dodge #Ram #Abarth #SRT #Jeep #Mopar . With @klausbusse (Europe), Peter Fasbender (Brazil), Bill Zheng (China) by my side and the great team we have at FCA we will push to keep this momentum going. #happynewyear

Acho que é muito cedo para dizer se vai dar certo ou não...
Eles devem ter estimativas de vendas que lhes digam o número mínimo de carros que têm que vender para atingir o break-even. Duvido que sejam as ditas 400.000 em 2018 (o calendário de lançamentos de novos modelos deixa muito difícil que atinjam esse volume daqui a 2 anos).

Se tiverem prejuízo com esta aventura o mais certo é venderem a Alfa a quem fizer a melhor oferta (chineses, indianos, VW...).

Mesmo com prejuízo, se o prejuízo não for muito elevado penso que não a venderão porque a Alfa será o porta estandarte do Grupo FCA para o mercado premium, é uma das poucas áreas onde a FCA não tem marcas que se sobreponham (a Lancia já não é premium há muito tempo). Por isso acho que muito dificilmente venderão a marca. É uma marca com potencial imenso. Só a venderiam se acontecesse uma catástrofe na FCA, na minha opinião.

Voltar
Superior