Alfa Romeo

Preço + estética que não era consensual, nem entre fãs da marca + FWD + carro com motores relativamente fracos para o peso que tem (talvez à excepção do V6 busso)
Á excepção do motores que mais venderam? É que mais de 50% dos 166 são V6 Bussos, seja o 2.0 TB, 2.5, 30 ou 3.2...
E fracos?
Um E39 para acompanhar um 2.0 V6 TB tinha de ser no minimo um 530i, abaixo disso eram todos mais fracos.
Portanto, motorizações fracas não foi de certeza a causa de vender menos um pouco.
Apesar de tudo, acho que não vendeu tal mal quanto isso.

Á excepção do motores que mais venderam? É que mais de 50% dos 166 são V6 Bussos, seja o 2.0 TB, 2.5, 30 ou 3.2...
E fracos?
Um E39 para acompanhar um 2.0 V6 TB tinha de ser no minimo um 530i, abaixo disso eram todos mais fracos.
Portanto, motorizações fracas não foi de certeza a causa de vender menos um pouco.
Apesar de tudo, acho que não vendeu tal mal quanto isso.

Ao todo, venderam-se cerca de 100 mil unidades do 166, o 164 vendeu bem melhor (270 mil unidades).
Realmente motores fracos não me parece um argumento válido, estavam dentro dos parâmetros do que se fazia na altura.

Hoje na apresentação do Giulia em Espanha

ClZk_XiWQAAXKfv.jpg:large

Última edição:
7 novos modelos em 3 anos? [:D] é bom ter ambição mas já se conhece a peça... é que depois fica mal!

Se lançarem o SUV e hatchback até 2020 já nem era mau.

Voltar
Superior