Alfa Romeo

38872853_1746647718716487_303142159006040064_n.jpg

[br:)]

Engraçado como a Alfa em dificuldades financeiras em vez de construir carros de volume se foca no que gosta de fazer apenas... mesmo coisa de italiano. [:D]

Para ser mais up market, tem que criar automóveis especiais e únicos!
Depois de cativar as atenções, aparecem os automóveis para gerar volume.
Pegando no exemplo do Giula, primeiro mostram o Giula Q, que mete a Alfa Romeo no centro das atenções e só meses depois as versões "normais" do Giula.
Eu pessoalmente acho uma boa estratégia.

Agora não podem é demorar muito a lançar esses automóveis de volume.
Já devia estar na calha um segmento C, pois o Giulietta está ultrapassado! [8b]

Para ser mais up market, tem que criar automóveis especiais e únicos!
Depois de cativar as atenções, aparecem os automóveis para gerar volume.
Pegando no exemplo do Giula, primeiro mostram o Giula Q, que mete a Alfa Romeo no centro das atenções e só meses depois as versões "normais" do Giula.
Eu pessoalmente acho uma boa estratégia.

Agora não podem é demorar muito a lançar esses automóveis de volume.
Já devia estar na calha um segmento C, pois o Giulietta está ultrapassado! [8b]

Até posso perceber essa estratégia mas mesmo assim sem muitas vendas não vão lá! A estratégia funcionou tão bem que venderam muitos Q por acaso. [br:)]

Já para entrarem nos EUA, começaram com o 8C, anos depois com o 4C e agora chegam com o Giula e Stlevio. E acho que a estratégia tem corrido bem.

Agora é evidente que a Alfa Romeo, nunca será uma marca de volume como é a BMW ou Audi. Deverá ser algo com vendas semelhantes à Jaguar, Volvo ou Lexus.

Já para entrarem nos EUA, começaram com o 8C, anos depois com o 4C e agora chegam com o Giula e Stlevio. E acho que a estratégia tem corrido bem.

Agora é evidente que a Alfa Romeo, nunca será uma marca de volume como é a BMW ou Audi. Deverá ser algo com vendas semelhantes à Jaguar, Volvo ou Lexus.

Bem, Volvo é marca de volume, só não consegue é chegar ás alemãs da praxe, mas tb não lhe falta assim tanto.

Parece mesmo que a AR se vai ficar pelas marcas pseudo exóticas. Se as contas baterem certo, será uma solução. Só tenho pena então que em termos de estilo não sejam um pouco mais ousados com os modelos mais mainstream.

Last edited:
Estas jantes são originais da Alfa Romeo?

940747522_3_1000x700_alfa-romeo-156-sw-alfa-romeo.jpg

O desenho é "bastante Alfa", tenho ideia de o 166 ter umas assim, embora tenha ideia de terem umas ligeiras diferenças. :confused:

Vais trocar o bolinhas? :(
Não! [:p]
Ando a sondar o mercado, mas não é para mim.

(entrando em off topic)

Ainda na semana passada, aproveitei e fui com ele buscar outra folha limpa à inspecção.
No último ano, rolou um bocado menos do que gostaria, o que significa que tem uns quantos quilómetros para compensar. [:D]

Alinhando-se as coisas da forma prevista, o carro vai andar mais do que neste último ano. E embora a, sei lá, médio prazo possa vir a acontecer outra aquisição, não será substituir.

Portanto, embora eu não me comprometa para a vida toda [:)], o carro está para ficar.

Last edited:
Back