Alfa Romeo

Não! [:p]
Ando a sondar o mercado, mas não é para mim.

(entrando em off topic)

Ainda na semana passada, aproveitei e fui com ele buscar outra folha limpa à inspecção.
No último ano, rolou um bocado menos do que gostaria, o que significa que tem uns quantos quilómetros para compensar. [:D]

Alinhando-se as coisas da forma prevista, o carro vai andar mais do que neste último ano. E embora a, sei lá, médio prazo possa vir a acontecer outra aquisição, não será substituir.

Portanto, embora eu não me comprometa para a vida toda [:)], o carro está para ficar.

(peço desculpa, mas continuand o off-topic)

estou a passar umas semanas na ilha, e estou a sentir bem a falta dele. Aqui é o seu habitat natural [:cool:] Já vi um irmão, mas não era canvas [;)]

quando é que a alfa lança isto?
já paravam de brincar aos carrinhos para donas de casa

xJzIxCn.jpg

Essas jantes estavam presentes no catálogo de opções, no 166.

Já agora e para quem quiser, pode ver a seguir o catalogo das jantes do 166:

https://www.fiatdalys.lt/en/catalog/parts/443/16/5/1/W9/0/0/0/0/GD/wheels

Essas parecem-me ser as que estão na imagem abaixo:
Exacto. São muito semelhantes.
Ainda pensei que fossem estas, mas nota-se as diferenças:
1200px-Alfa_Romeo_166_front_20080303.jpg

(peço desculpa, mas continuand o off-topic)

estou a passar umas semanas na ilha, e estou a sentir bem a falta dele. Aqui é o seu habitat natural [:cool:] Já vi um irmão, mas não era canvas [;)]
Desconheço a ilha. Mas se for como penso, acredito que seja. Embora não ache que se safe mal noutros ambientes (estrada nacional, que é raro usar AE), onde gosto mais de usar o carro é em estradas secundárias e em cidade. O único "senão" em cidade é a direção ser apenas assistida a braços... pormenores, consigo viver com isso. [:)]

Nopes. A mim parecem-me substancialmente diferentes.
Nas jantes que estão montadas no 156 existem contornos salientes nos buracos, que não existem nas jantes montadas no 166 (buracos sem contornos salientes).

Nas jantes que estão montadas no 156 existem contornos salientes nos buracos, que não existem nas jantes montadas no 166 (buracos sem contornos salientes).

Como referi, tenho ideia de uma vez ver uma 166 (italiano) com essas jantes.

De facto chamou-se atenção saliências... mas poderei estar errado.

As da 156 parecem é as jantes do 155 Zagato :confused:
Se bem que há jantes quase desconhecidas que estavam no catalogo, eu tive uma 156 sw com umas 17" originais que nunca vi outro alfa com umas, eram bem lindas! Parecia uma hélice

Caramba, mas que discussão por causa dumas jantes! [:D]

7GQIo4M.jpg

reyigr0.jpg

(OEM 60684682)

O design é semelhante, só que tem 7 bolas, não 8 como na foto da 156.
É muito provável que sejam umas réplicas.

Edit:
São umas OZ by Zagato.

alfa_016.jpg

Bastante raras, por sinal.

Last edited:
As da 156 parecem é as jantes do 155 Zagato :confused:
Se bem que há jantes quase desconhecidas que estavam no catalogo, eu tive uma 156 sw com umas 17" originais que nunca vi outro alfa com umas, eram bem lindas! Parecia uma hélice

De facto essas jantes do 155 são raras... atendendo que até essa versão do 155 é "especial".

Back