Alfa Romeo

Estas últimas são de 4 furações. As do 156 são de 5.

Sim, mas o modelo é o mesmo. Eu tenho de fábrica no GTV umas jantes de 5 bolas iguais às de 5 bolas do 156 Sport, mas são de 17" em lugar de 16", e de 225 em lugar de 205. Mas o modelo da jante é igual (mesmo desenho).

Caramba, mas que discussão por causa dumas jantes! [:D]

(...)
Fui eu que vim para aqui semear a discórdia com assuntos que não interessam a ninguém. [:)]
Antes de mais, obrigado pelas respostas. [;)]

Eu, realmente, acho que nunca tinha visto umas jantes daquelas, ainda procurei e não encontrei algo que me parecesse corresponder. Como continuava curioso porque as jantes têm mesmo ar típico da Alfa, vim ver se os experts em Alfa me ajudavam a satisfazer a curiosidade. [:p]

Aparentemente, terás sido tu a acertar:
Edit:
São umas OZ by Zagato.

alfa_016.jpg

Bastante raras, por sinal.

Estas últimas são de 4 furações. As do 156 são de 5.

Sim, mas o modelo é o mesmo. Eu tenho de fábrica no GTV umas jantes de 5 bolas iguais às de 5 bolas do 156 Sport, mas são de 17" em lugar de 16", e de 225 em lugar de 205. Mas o modelo da jante é igual (mesmo desenho).
Foi a primeira coisa em que reparei quando vi a foto que o brkncrss colocou.

Pode acontecer o referido pelo
Nuno156, que é uma situação em que já tinha reparado na Alfa. No entanto, na eventualidade de apenas terem saído naquela versão do 155, pode dar-se o caso de terem alterado a furação das jantes.

Fui eu que vim para aqui semear a discórdia com assuntos que não interessam a ninguém. [:)]
Antes de mais, obrigado pelas respostas. [;)]

Eu, realmente, acho que nunca tinha visto umas jantes daquelas, ainda procurei e não encontrei algo que me parecesse corresponder. Como continuava curioso porque as jantes têm mesmo ar típico da Alfa, vim ver se os experts em Alfa me ajudavam a satisfazer a curiosidade. [:p]

Aparentemente, terás sido tu a acertar:

Foi a primeira coisa em que reparei quando vi a foto que o brkncrss colocou.

Pode acontecer o referido pelo
Nuno156, que é uma situação em que já tinha reparado na Alfa. No entanto, na eventualidade de apenas terem saído naquela versão do 155, pode dar-se o caso de terem alterado a furação das jantes.

Quem referiu primeiro, até foi o JEDI [;)]

Não colocou foi foto, mas vê o post dele:

As da 156 parecem é as jantes do 155 Zagato :confused:
Se bem que há jantes quase desconhecidas que estavam no catalogo, eu tive uma 156 sw com umas 17" originais que nunca vi outro alfa com umas, eram bem lindas! Parecia uma hélice

Quem referiu primeiro, até foi o JEDI [;)]

Não colocou foi foto, mas vê o post dele:
Bem reparado. E eu vi o post! Passei cá num instante sem entrar e recordo-me de ver esse post. Depois quando vim responder é que lá me terá escapado. :sh)

Obrigado pelo reparo. E um agradecimento também ao JEDI (e a todos os que tentaram ajudar, vá) por ter ajudado a identificar as jantes.

Há um branco (2.0 i.e., segundo consta) à venda "por aí", creio que há bastante tempo. Embora não ache a traseira do carro propriamente feliz, o ângulo da última foto conjugado com essas jantes, dão-lhe um ar bem melhor do que a imagem que tinha presente na minha cabeça.

A traseira do 90 "primeiro estranha-se, depois entranha-se." É um carro com um design "sério" com uns detalhes muito italianos.
O próprio Gandini valorizava mais a função que a forma.

novanta.jpg

A estética da traseira até passou depois para o Ghibli de 2ª geração (também desenhado pelo Gandini.)

maserati-ghibli-ii-buying-guide-and-review-1992-1998-5418_14838_640X470.jpg

f797960825481fbe43c64f7ec4838beb-700.jpg

Em relação às jantes da Zagato, só reparei que realmente tinha sido o JEDI a mencioná-las primeiro, depois de ter feito o post. [:D]

Last edited:
Na minha opinião, a Alfa Romeo nunca fez automóveis feios mas acho o 90 dos Alfas menos conseguidos esteticamente. Pior só o Arna!

Na minha opinião, a Alfa Romeo nunca fez automóveis feios mas acho o 90 dos Alfas menos conseguidos esteticamente. Pior só o Arna!
O Arna de design Alfa não tinha nada, era uma autêntico japonês de aspecto, literalmente.
Deve ser uma das parcerias mais bizarras de sempre.

Back