Alfa Romeo

Estás a ler tudo mal então. [;)]

Retirei esta quote de um post da 8ª página

" Não há termos de comparação com nenhum outro automóvel.
Vejamos, tem um motor inédito - mesmo dentro do próprio grupo - um design puro de raíz, utiliza materiais nobres em abundância, etc..."

[;)]

Retirei esta quote de um post da 8ª página

" Não há termos de comparação com nenhum outro automóvel.
Vejamos, tem um motor inédito - mesmo dentro do próprio grupo - um design puro de raíz, utiliza materiais nobres em abundância, etc..."

[;)]

não podes levar tudo o que lês aqui à letra.

E certo que o carro tem um design fantástico e deixa qq um a babar... mas para os amantes da marca é muito mais que isso, e às vezes deixam-se levar pelo entusiasmo [:p]

Pode não ter comparação com mais nenhum carro da marca... ou com muito poucos vá... mas há tantos outros automóveis a despertar paixões idênticas... [;)]

Estás a ler tudo mal então. [;)]

Atenção que nem todos temos as mesmas opiniões.

Eu próprio que acho o carro magnifico estéticamente (não sei ao vivo), também não sei se não está a haver um certo exagero.

Não tem a espectacularidade de um lamborghini, mas tem tanta harmonia estética como um Aston Martin e talvez mais sensualidade.

Se depois a rodar não for pelo menos muito bom, será uma desilusão

O meu pai ja teve um encontro imediato numa AE do sul de espanha e ia numa "banheira alema", mas o resultado nao foi bem bem esse...[;)]

Esse carro dinamicamente era "alguma coisa", ou sentia-se muito o peso do V8 no trem dianteiro?

Ora aí está!
Eu quando apanhava uma Banheira Alemã mais rápida que a minha banheira Italiana. Deixava-o passar e desejava-lhe boa viagem.
No entanto, devo dizer que não aconteceu muitas vezes.

A adaptação do V8, 2927 cc não foi fácil mas, com o motor ligeiramente "cortado" na sua potência, cambota diferente (menos ligeira) e pistons de desenho diferente (mais pesados) e a adopção da injecção Bosch K3E, o resultado até foi bom.
Obviamente, com a ausência de diferencial viscoso ou qualquer outro sistema anti-patinagem, tinhamos que dosear o pedal muito bem no arranque mas, a reprisar os 210 cv (a minha versão era de 91, logo catalizada) apareciam com um rugido fantástico.

Curiosamente, as "más linguas" diziam que a Lancia criou o Thema já a pensar na utilização do V8 Ferrari pois os apoios de motor estavam todos elaborados de raíz no charrion e chassis.
Como curiosidade refiro que 90% dos motores foram montados na Ducati por falta de espaço na fábrica Fiat/Lancia em Turim.
Os interiores, Poltrona Frau, eram cosidos em Florença.
O Thema Ferrari não era perfeito mas, era exclusivo.

Gostei de o possuir e irei tentar comprar outro. Deixou saudades.

Cumprimentos,

Mont

E certo que o carro tem um design fantástico e deixa qq um a babar... mas para os amantes da marca é muito mais que isso, e às vezes deixam-se levar pelo entusiasmo [:p]

Pode não ter comparação com mais nenhum carro da marca... ou com muito poucos vá... mas há tantos outros automóveis a despertar paixões idênticas... [;)]

Vejo um carro com um design mt bom e apenas isso, em termos tecnológicos pelo que tenho lido não trás nada de novo.
O facto de ser de edição limitada aumenta esse desejo pelo carro.
Tem um bom conjunto Aspecto/Motorização.

Os gostos variam, as paixões também.
As multidões podem ser menores ou maiores consoante a marca ou o modelo apoiados, mas o que importa é o que nos toca "cá dentro", independentemente se é um 8C ou um Fiat Uno.
Acho que acima de tudo se deve respeitar os gostos de toda a gente.

o autor desse tópico referia-se que não havia termo de comparação com esse carro, não por ser o melhor do mundo, mas por não haver nada de facto tão exclusivo e tão feito para apaixonados como o 8C....um ferrari F430 deve ser superior em prestações e custa o mesmo mas....não são concorrentes. O 8C é para clientes que querem muito mais do que o carro mais rápido!

Last edited:
logo vi que havia aí qualquer coisa!!!! Porque recupera um dos nomes mais sonantes de sempre da industria automovél!

Se este novo modelo não recuperasse esse nome teria assim tanto impacto?
Tem tido impacto no publico em geral , mas concerteza que para quem conhece o tal nome que falaste e sendo apaixonados pela marca ainda cause mais impacto.

Se este novo modelo não recuperasse esse nome teria assim tanto impacto?
Tem tido impacto no publico em geral , mas concerteza que para quem conhece o tal nome que falaste e sendo apaixonados pela marca ainda cause mais impacto.

Sim porque recupera também as linhas de um dos maiores ícones mundiais em termos de design e a filosofia da marca pré-guerra/crise!

o autor desse tópico referia-se que não havia termo de comparação com esse carro, não por ser o melhor do mundo, mas por não haver nada de facto tão exclusivo e tão feito para apaixonados como o 8C....um ferrari F430 deve ser superior em prestações e custa o mesmo mas....não são concorrentes. O 8C é para clientes que querem muito mais do que o carro mais rápido!

Não existem carros actuais mais exclusivos que esse? Poderão nao ter tanta paixão como tu dizes , paixão essa que é sempre relativa.
O comprador do 8C procura o quê?
Feito especialmente para apaixonados da marca ou do mundo automóvel em geral?

Não existem carros actuais mais exclusivos que esse? Poderão nao ter tanta paixão como tu dizes , paixão essa que é sempre relativa.
O comprador do 8C procura o quê?
Feito especialmente para apaixonados da marca ou do mundo automóvel em geral?

existem mas não tens noção do que sgnifica a Alfa voltar a fazer um carro destes.....é feito para apaixonados pelo mundo automovél em geral que sabem o que a Alfa/Itália representa/representou para essse mesmo mundo(o que os torna apaixonados pela Alfa :))!
Significa muito mesmo, para quem aprecia os objectos vindos de Itália!

por exemplo saiu agora ou está para sair um Lotus edição limitadissima a 50/60unidades mas n representa o mesmo que este 8C porque além de significar o que a marca é capaz de fazer, traz memórias do passado glorioso longínquo neste tipo de carros. O Lotus nunca fugiu do seu conceito original!

Claro que sim. Viva a diferença.

Os que assim acham, obviamente, que não se importarão que nós os que gostamos de automóveis Italianos falemos deles com paixão.

Bem sei que ás vezes é dificil compreender mas... com produtos deste calibre não é dificil falar apaixonadamente.

Vejo um carro com um design mt bom e apenas isso, em termos tecnológicos pelo que tenho lido não trás nada de novo.
O facto de ser de edição limitada aumenta esse desejo pelo carro.
Tem um bom conjunto Aspecto/Motorização.

Obviamente, que o que os materiais que este Alfa usa já foram inventados antes e a tecnologia empregue já existia...
A questão não é essa.
Aqui o que interessa é a forma com tudo foi conjugado de forma a criar esta obra de arte que á o 8C.

Mont

existem mas não tens noção do que sgnifica a Alfa voltar a fazer um carro destes.....é feito para apaixonados pelo mundo automovél em geral que sabem o que a Alfa/Itália representa/representou para essse mesmo mundo(o que os torna apaixonados pela Alfa :))!
Significa muito mesmo, para quem aprecia os objectos vindos de Itália!

por exemplo saiu agora ou está para sair um Lotus edição limitadissima a 50/60unidades mas n representa o mesmo que este 8C porque além de significar o que a marca é capaz de fazer, traz memórias do passado glorioso longínquo neste tipo de carros. O Lotus nunca fugiu do seu conceito original!

Isso das paixões é relativo por isso nem vou "discutir" isso.
Dizes que o 8C mostra o que a marca é capaz de fazer, falas em termos de engenharia? O design ta bem conseguido , o resto é assim tão inovador ou algo que poucos poderiam fazer?

Obviamente, que o que os materiais que este Alfa usa já foram inventados antes e a tecnologia empregue já existia...
A questão não é essa.
Aqui o que interessa é a forma com tudo foi conjugado de forma a criar esta obra de arte que á o 8C.

Mont

Sem dúvida que de aspecto é uma obra de arte , falta saber se em termos de Engenharia também o será :)

Back