imagine-se que eu tinha 200mil euros para comprar um carro e queria o 8C e isto era antes de estar as 500unidades já destinadas?? eu chegava á marca e conseguia um carro ou clientes que se inscreveram depois de mim passavam á frente porque eram coleccionadores de renome que até tinham por exemplo 8c 2900??
por exemplo com o Enzo não bastava ter o dinheiro para o comprar!
Então vamos lá com uma grande colher de chá...
Efectivamente, se tiver 200.000,00€ e se dirigir a um concessionário Alfa pode contar com a satisfação do seu pedido.
O 8C é exclusivo e para já as 500 unidades serão suficientes par ficar abaixo do número desejado pela procura, aumentando o desejo.
Depois a Alfa pode, eventualmente, alargar a produção, sempre mantendo um tecto baixo.
Portanto o 8C será sempre escasso.
É um pouco como o F40... a sua produção foi alargada á medida das necessidades e para acabar com a especulação.
No caso Português, está prevista a entrega de 3 já seguros mas a quota vai ser alargada.
Ao contrário do que pensa, "homemdonorte", no caso do Enzo a selecção dos clientes fez-se só pelo tamanho da conta bancária. Nada mais.
Não foi dada prioridade a possuidores.
O que aconteceu é que o nº a produzir ia ser fixo e como tal, os já proprietários avançaram com reservas antes da produção.
Foram convidados a fazê-lo...
No entanto mais de 20% dos Enzo foram vendidos a novos clientes.
Em Portugal a quota deliberada pela Ferrari West Europe foi de duas unidades. Por acaso foram vendidos a dois clientes apaixonados e com alto poder financeiro. Foram os primeiros a reservar.
Portanto, tente a sua sorte!!