gostos meu amigosabes que isso não se discute...por isso não resmungo contigo pelo facto de dizeres que aquela coisa chamada SLR é linda
Quanto á troca pelo 250GTO compreendo plenamente...aliás eu é que tenho mesmo pancada pelo SWB porque o GTO é escolha óbvia! O zagato não se troca
![]()
Entao e este SLR serve?[]
![]()
![]()
Tudo belas máquinas mas, o T33 representa um passo tecológico muito diferente e muito á frente.
Á época, 10.000 rpm e 250 cvs com 2 litros era para poucos.
Tudo belas máquinas mas, o T33 representa um passo tecológico muito diferente e muito á frente.
Ainda agora ...
tudo bem que as normas ambientais são cada vez mais restritivas, mas mesmo o frenético S2000 não supera os valores de potência unitária e capacidade de fazer rotação deste Alfa.
De facto a Alfa de hoje não tem nada a ver ...
Ainda agora ...
tudo bem que as normas ambientais são cada vez mais restritivas, mas mesmo o frenético S2000 não supera os valores de potência unitária e capacidade de fazer rotação deste Alfa.
De facto a Alfa de hoje não tem nada a ver ...
sem sombra de duvida. penso que estava muito à frente não só em termos de motor, mas também termos de conceito.
na minha óptica, o T33 está na onda do F40, F50, Enzo...
O carro é absolutamente lindo, não fosse o T33 a base para o 8C!!
Só uma dúvida... primeiro dizem que o motor é inteiramente em liga de alumínio, depois dizem que os cilindros são em aço e a cabeça em alumínio. Em que ficamos? Perdi-me aí.
Atenção que esse motor do Alfa é 100% de competição, certamente outras marcas europeias desenvolviam cv/litro semelhantes para modelos tambem estes de competição. É obviamente injusto fazer qualquer tipo de comparação entre este motor e os de produção em massa que vemos nas estradas.
Trocava o SWB com o GTO e o Zagato com o Xj13.[]
O carro é absolutamente lindo, não fosse o T33 a base para o 8C!!
Só uma dúvida... primeiro dizem que o motor é inteiramente em liga de alumínio, depois dizem que os cilindros são em aço e a cabeça em alumínio. Em que ficamos? Perdi-me aí.
Atenção que esse motor do Alfa é 100% de competição, certamente outras marcas europeias desenvolviam cv/litro semelhantes para modelos tambem estes de competição. É obviamente injusto fazer qualquer tipo de comparação entre este motor e os de produção em massa que vemos nas estradas.
Se tiverem fotos dum T33 sem carroçaria percebem que aquilo é basicamente um kart carenado: tem a estrutura de magnésio em H que contém os depósitos de combustível, motor, transmissão, rodas, assentos, tablier, volante e pedais. E 'tá feito. Sublime.