Alfa Romeo

Ah, assim já gosto. Vai de encontro ao que tenho dito sempre.
A sigla GTA não faz sentido nos dias de hoje.

não foi isso que eu disse...mais uma vez!

a sigla GTA tem de ter uma interpretação diferente associada aos dias de hoje....se os carros de agora estão sujeitos a leis mais restritivas a sigla GTA só poderia ser alimentada com uma versão tipo 156GTA ou 147GTA, pois o baixo peso das giulias do passado era com intenção de melhores prestações.....se hoje o peso não pode baixar tanto, ao menos com uma motorização mais potente se consegue essa melhoria de prestações capixe? e sendo assim, o 156GTA, tal como antigamente o giulia GTA são os mais poderosos da gama a nivel de prestações ( e o 156 é o mais leve que pode ser nos dias de hoje tal como a giulia era no passado)! antigamente recorreu-se ao baixo peso, hoje recorre-se á maior cilindrada e ao peso na mesma contido!! era uma pena a extinção dessa sigla...

não foi isso que eu disse...mais uma vez!

a sigla GTA tem de ter uma interpretação diferente associada aos dias de hoje....se os carros de agora estão sujeitos a leis mais restritivas a sigla GTA só poderia ser alimentada com uma versão tipo 156GTA ou 147GTA, pois o baixo peso das giulias do passado era com intenção de melhores prestações.....se hoje o peso não pode baixar tanto, ao menos com uma motorização mais potente se consegue essa melhoria de prestações capixe? e sendo assim, o 156GTA, tal como antigamente o giulia GTA são os mais poderosos da gama a nivel de prestações ( e o 156 é o mais leve que pode ser nos dias de hoje tal como a giulia era no passado)! antigamente recorreu-se ao baixo peso, hoje recorre-se á maior cilindrada e ao peso na mesma contido!! era uma pena a extinção dessa sigla...

exactamente. seria irreal pensar-se em fazer hoje um carro baseado "em regras" dos anos 60.

Last edited:
Hum...o peso continua a ser grande, tipo, é mais pesado do que os "normais".
Será assim tão difícil de entender?
E, volto a dizer, eu sei perfeitamente que nos dias de hoje o GTA original não se aplica. Contesto é o seu uso actualmente.

ok, querias que um 3.2 V6 com mais uma resma de material pesa-se o mesmo que um 1.6. :/

E, volto a dizer, eu sei perfeitamente que nos dias de hoje o GTA original não se aplica. Contesto é o seu uso actualmente.
não sei porquê.
no contexto actual, representa o mesmo que os anteriores GTA's.

podes contestar o que tu quiseres mas contestas sem razão até porque o 3.2 V6 Alfa no 156 coloca-o bem abaixo da média de peso de carros com motores 6 cilindros 3.2litros desse segmento!

ok, querias que um 3.2 V6 com mais uma resma de material pesa-se o mesmo que um 1.6. :/

não sei porquê.
no contexto actual, representa o mesmo que os anteriores GTA's.

Representa?
Achas isso?
Olha eu não, mas pronto.
O facto de ser "aligeiratta" so porque tem um motor mais pesado e ainda assim o conjunto é mais pesado do que um modelo normal não tem cabimento.

"Alguém" dentro da Alfa disse-me que os novos 159 e Brera vão baixar de peso até quase aos 200 kgs.
Se é verdade ou não...
Se é suficiente ou não...
Se as versões GTA vão ser ainda mais leves ou não...

Quanto aos novos 159 e Brera, em Setembro temos respostas (parece que é certo).
Quanto às versões GTA, suponho que devem aproveitar o ano novo (em termos de comércio automóvel a partir de Setembro), bem como o restyling e sair pouco depois...

podes contestar o que tu quiseres mas contestas sem razão até porque o 3.2 V6 Alfa no 156 coloca-o bem abaixo da média de peso de carros com motores 6 cilindros 3.2litros desse segmento!

Contexto com a razão que acho que tenho, ainda que tu não a consideres verdadeira.
Pensamos de forma diferente.

"Alguém" dentro da Alfa disse-me que os novos 159 e Brera vão baixar de peso até quase aos 200 kgs.
Se é verdade ou não...
Se é suficiente ou não...
Se as versões GTA vão ser ainda mais leves ou não...

Quanto aos novos 159 e Brera, em Setembro temos respostas (parece que é certo).
Quanto às versões GTA, suponho que devem aproveitar o ano novo (em termos de comércio automóvel a partir de Setembro), bem como o restyling e sair pouco depois...

Este sim´e uma boa redução de peso.
Esperemos que assim seja.
Estou a falar, obviamente, para os GTA.

Representa?
Achas isso?
Olha eu não, mas pronto.
O facto de ser "aligeiratta" so porque tem um motor mais pesado e ainda assim o conjunto é mais pesado do que um modelo normal não tem cabimento.

acho. mesmo que o GTA não tivesse sido sujeito a dieta (que foi), continuava a ser um GTA, uma versão melhorada das versões normais.

Este sim´e uma boa redução de peso.
Esperemos que assim seja.
Estou a falar, obviamente, para os GTA.

espera lá. dizes que se a Alfa retirar 150/200kg no 159 GTA isso sim já é bom. mas um 159 GTA será certamente mais pesado que o 2.2 JTS.
não percebo.

espera lá. dizes que se a Alfa retirar 150/200kg no 159 GTA isso sim já é bom. mas um 159 GTA será certamente mais pesado que o 2.2 JTS.
não percebo.

Mantendo o peso normal do JTS, ou seja, segundo entendi, o GTA ser mais leve 200KG que um normal 159.

Mesmo sabendo que antigamente os GTA eram versões aligeiradas, com o mesmo motor?

sim, porque por mais que queira e gostasse, não se pode comparar quase 50 anos de diferença entre uns e outros. eu continuo a achar que o GTA's actuais cumprem o seu papel. podiam ser melhores? podiam. é "sempre" possivel fazer-se melhor.

sim, porque por mais que queira e gostasse, não se pode comparar quase 50 anos de diferença entre uns e outros. eu continuo a achar que o GTA's actuais cumprem o seu papel. podiam ser melhores? podiam. é "sempre" possivel fazer-se melhor.

Não concordo, mas respeito.
Para mim a sigla GTA já não faz sentido, embora tenha consciência que o desaparecimento desta seja mau.

Para mim o actual GTA deveria ser um Ti, e existir um GTA verdadeiramente "alijeirado"... [kiss]
Ora cá está!
100% de acordo.

partilho da mesma opinião.

eu digo que os GTA cumprem o seu papel na medida em que são uma versão melhorada das normais, é isto que tenho estado a tentar dizer.
a poder escolher naturalmente, é como o Baiones diz. um GTA actual ser um TI, e fazerem um GTA mais puro.

Last edited:
partilho da mesma opinião.

eu digo que os GTA cumprem o seu papel na medida em que são uma versão melhorada das normais, é isto que tenho estado a tentar dizer.
a poder escolher naturalmente, é como o Baiones diz. um GTA actual ser um TI, e fazerem um GTA mais puro.
Para mim até já bastava que houvesse :

Ti : ( actual GTA )

GTA : Preparado pela Autodelta ( ao menos ficava oficializada a coisa [kiss] )

E depois era ver os Ms a comerem pó dos GTAs, que é como quem diz os Autodelta a rebentaram com os M-Technic!!
biggrinbounce2.gif

( o velho comparativo do 147 GTA Autodelta com o M3 da top-gear, mas agora com tudo oficial!! [:cool:] )

TOMA!! TOMA!!! TOMA!!!! [:D]

Back