Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Aqui estáa minha ultima aquisição:[:I]

Que acham?

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=83072

Como já disse no tópico em questão... é mesmo muito bonito! Apesar de não ser o meu Alfa preferido. ;)

Ai ai, o que eu gostava de ter hipótese de ter um Alfa... :)

estou a ver que o vírus Alfa te contagiou!! Calma que ele há de aparecer :)

citação:Originalmente colocada por ARDav

Já o tenho há muito tempo... ;) Mas por razões de falta de tempo (€€) não tive ainda oportunidade de cumprir essa etapa do meu desenvolvimento como pessoa e condutor de automóveis. :)

Além disso, queria um Alfa a gasolina, de preferência o GTV-6, ou o GTV V6 (como o do alfamaniaco), e neste momento a gasolina não me compensa.. de todo! ;)

Quando trocar o meu diesel se calhar troco por um Alfa a diesel também.. apesar de saber que não é a mesma coisa! ;)

citação:Originalmente colocada por AF147

Aqui estáa minha ultima aquisição:[:I]

Que acham?

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=83072

ei lá! tás a ficar ali com uma garagem à maneira! [^]

quais são os planos para ele?
não me parece em mau estado.

Apartida,e como ele está tão direitinho e completo, será para conservar.
Note-se, que ele nas fotos está completamente sujo, pois não sabe o que é agua à 7anos.
Digo-vos desde já, que é um gozo tremendo andar neste carro.O equilibrio do peso 50-50, nota-se bem.. Perfeito.
Por isso,eles em pista são tão eficazes, após alguma preparação a nivel de suspensão...
E o barulhinho...ai o barulhinho... [B)]

citação:Originalmente colocada por ARDav

Já o tenho há muito tempo... ;) Mas por razões de falta de tempo (€€) não tive ainda oportunidade de cumprir essa etapa do meu desenvolvimento como pessoa e condutor de automóveis. :)

Além disso, queria um Alfa a gasolina, de preferência o GTV-6, ou o GTV V6 (como o do alfamaniaco), e neste momento a gasolina não me compensa.. de todo! ;)

Quando trocar o meu diesel se calhar troco por um Alfa a diesel também.. apesar de saber que não é a mesma coisa! ;)

E porque não um GTV igual ao meu, mas em vez de V6, compras o 1.8 Twin spark.
Anda bem, gasta bastante menos, e tem uma manutenção mais economica e espassada.É que o V6 turbo, para carro diário fica carote, pois as revisões são apertadas, 20 em 20, e mudo oleo de 10 em 10 (por opção).
Em termos estéticos, são iguais..[:I]

E porque não um GTV igual ao meu, mas em vez de V6, compras o 1.8 Twin spark.
Anda bem, gasta bastante menos, e tem uma manutenção mais economica e espassada.É que o V6 turbo, para carro diário fica carote, pois as revisões são apertadas, 20 em 20, e mudo oleo de 10 em 10 (por opção).
Em termos estéticos, são iguais..[:I]

Eu bem gostava, alfamaniaco! Qualquer um deles me parece uma excelente aposta! Mas neste momento o diesel compensa-me grandemente, visto que faço entre 700-800 kms por semana! ;) Se tivesse carro de empresa, nem pensava duas vezes... Mas como nem sequer sei durante quanto tempo mais tenho emprego... ;)

É uma paixão que vou ter que ir adiando, porque também não me posso dar ao luxo de ter dois carros. :)

Mas eu hei-de ter um Alfa Romeo... Não morro sem ter uma "bella machina"... :)

Dark Socerer, queres o meu conselho ? :D
(Eu sei que não, mas ca fica na mesma :D)
Não sei se tens espaço, para mais um carro...
Mas se tiveres arranja um 33, ou 155, são carro mal-amados que encontras a muiiiito bom preço ;)
(para 2º carro).
Vais ver que vale a pena [:I]

citação:Originalmente colocada por 1alfista

Dark Socerer, queres o meu conselho ? :D
(Eu sei que não, mas ca fica na mesma :D)
Não sei se tens espaço, para mais um carro...
Mas se tiveres arranja um 33, ou 155, são carro mal-amados que encontras a muiiiito bom preço ;)
(para 2º carro).
Vais ver que vale a pena [:I]

:D Conselhos são sempre bem-vindos! ;)

Espaço tenho sempre, a rua é espaçosa lá em casa! :)

Por acaso gosto bastante do 33 (o 1.7 QV de 132cv principalmente) e do 155 (o TS e o Q4 [B)]) - principalmente do 33, pronto - mas também sei que é difícil encontrar algo em bom estado!

Se alguém souber de algo em conta e em bom estado, pode-se sempre analisar o caso! ;)

Se alguém souber de algo em conta e em bom estado, pode-se sempre analisar o caso! ;)
O meu conselho é arranjares um em muito bom estado, de forma a não surgirem despesas inesperadas... [8)]:D

Por exemplo este :
http://p075.ezboard.com/falfistifrm17.showMessage?topicID=784.topic

E cuidado, pois depois de conduzires um deste vais começar a ver algumas coisas de forma diferente :D

NOTA: Se tivesse neste momento disponibilidade finaceira, este não me escapava :D

O meu conselho é arranjares um em muito bom estado, de forma a não surgirem despesas inesperadas... [8)]:D

Por exemplo este :
http://p075.ezboard.com/falfistifrm17.showMessage?topicID=784.topic

E cuidado, pois depois de conduzires um deste vais começar a ver algumas coisas de forma diferente :D

NOTA: Se tivesse neste momento disponibilidade finaceira, este não me escapava :D

Gosto desse, por acaso! Ainda estive tentado a propor um negócio ao Baiones na altura, até falei com ele por mail, mas não tinha €€ na altura! ;)

Vou pensar no caso! :)

Este não é o que era do Baiones ;)
O do baiones é um 2ª serie QV com o 1.7 carburado (118cv).
Este é um 3ª serie com o 1.7 16V IE.

Este não é o que era do Baiones ;)
O do baiones é um 2ª serie QV com o 1.7 carburado (118cv).
Este é um 3ª serie com o 1.7 16V IE.

Sim, eu percebi que não era o do Baiones! ;)

Fiquei com a ideia que este era um 1.7 16v 137 - 132cv (QV). Então é um 1.7 107cv (IE)?

Fiquei com a ideia que este era um 1.7 16v 137 - 132cv (QV). Então é um 1.7 107cv (IE)?
O do link é um 33 1.7 16v QV. Tem 137cv.
Depois ha os 1.7 16v QV com catalizador, com 132cv.
Depois ha os 1.7 IE com (não me lembro, mas acho que são mais de 110cv).
E ha ainda o 1.7 8v carburado comm 118cv.

O do link é um 33 1.7 16v QV. Tem 137cv.
Depois ha os 1.7 16v QV com catalizador, com 132cv.
Depois ha os 1.7 IE com (não me lembro, mas acho que são mais de 110cv).
E ha ainda o 1.7 8v carburado comm 118cv.

Ah, ok! Assim é realmente interessante! ;)

Está é longe para xuxu para o ir ver, e se decidisse ir lá precisava de um mecânico de confiança - que não tenho! :D

andei a peskisar umas coisas e encontrei isto:

Alfa Romeo 139 Trofeo [Jul.06]
Alfa Romeo is reportedly considering developing an all-new "baby Alfa," to slot into the model lineup below the upcoming 147 replacement. Targeted at young buyers, the car would be a (relatively) bargain-priced 2+2 or hatchback, possibly based on Fiat's new Grande Punto FWD platform. A go/no-go decision on the project is expected fall 2006, and if approved it could be ready in 2008.

Não sei como uma marca consegue ter tantos carros feios... [xx(][xx(]
s207.gif

Back