AF147
New member
Finalmente começas a perceber o cliente típico da Alfa! [] [
]
ao contrário de ti.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Finalmente começas a perceber o cliente típico da Alfa! [] [
]
Nem todos somos street-racers de café, que dão 2 gazadas assim que põem a piu bella machina a trabalhar, para a estacionar 20 metros à frente em 2ª fila.
Nem todos somos street-racers de café, que dão 2 gazadas assim que põem a piu bella machina a trabalhar, para a estacionar 20 metros à frente em 2ª fila.
Quem são esses?
Hoje no Fifth Gear:
![]()
![]()
![]()
Tom Ford tests the new Alfa Romeo Spider by driving it through the Sahara desert. The Spider is essentially a cabriolet version of the Brera, although there are a few key differences in shape.
http://www.youtube.com/watch?v=4DfBnxT1FP0
Adoro esses bancos do TI....Muito bom. As jantes parecem ser de medida 19 WOW!
muito bom....
"My father just bought one here in Auckland, New Zealand...I was impressed untill the wiring loom above the break pedal came undone and my foot got almost tangled up in it...They almost had me sold...Italian idiots. Trying this car (5 cylinder 2.4 Fiat tractor engined rattler) after selling our 7 year old 3.0 quatro A4 made me want our old Audi back.
Having said that the 2.4 jtd has a shit load of torque and it goes like stink...we'll see what happens a few years down the track."
Belo historial!! aprOra então vamos lá ver: Sendo alfista de gema, já tive 7 Alfas (!):
- Alfa 145 1.4: tecido do tecto a descolar
- Alfa 156 1.9 Jtd: sem problemas
- Alfa 156 1.6: parou uma vez e pegou após 30 minutos. nunca descobri o que foi!
- Alfa GTV (1996): um pouco desafinado, mas nada que umas acelarações não resolvam
- Alfa 156 2.0: Excelente carro e motor. Sem problemas
- Alfa GT Junior Scalino de 1969: ainda o tenho e levo-o para o trabalho 2 veze por semana. Nunca teve nenhum problema!!!
- Alfa 166 2.0: Um dos melhores que já conduzi e não o troco por carritos alemães!
Saudações Alfistas!
Este tipo de comentário e reacção revela que já existe uma predisposição para "matar" o produto à primeira falha. É uma reacção irracional mas normal nos consumidores, que acabam por exigir mais do que o razoável de uma marca que esteja conotada com problemas no passado. Se o mesmo problema tivesse ocorrido num BMW, o consumidor provavelmente diria "tive um problemazito pequeno que a concessionário resolveu em 5 minutos", ou então nem diria nada a ninguém porque é socialmente penalizante comprar um bem de luxo que depois dá problemas.
No caso da Alfa Romeo o tipo acaba por "botar abaixo" todo um produto por causa de um defeito que se resolve com uma tira de fita adesiva.
A "fama" é um conceito um bocado subjectivo, mas agarra-se às coisas e às pessoas como cola. Subsiste portanto uma desconfiança, que a meu ver é perfeitamente despropostiada, mas é expectável. Como é normal nestes casos, ainda serão precisos mais uns bons 10 anos de bons produtos para que o preconceito despareça das cabeças das pessoas. É a vida!
Concordo com tudo e acho normal que as coisas sejam assim.
O conhecimento gera pre-conceito e isso parece-me positivo []
Quer me parecer, que é por alguem escrever posts sobre a Alfa Romeo.Porque razao a Alfa Romeo tá sempre em voga neste forum ? ...
Quer me parecer, que é por alguem escrever posts sobre a Alfa Romeo.
Deve ser isso.A mim quer-me mais parecer que alguem tem de provar alguma coisa aos outros ... É tanta a insistencia...
Deve ser isso.
Curiosamente, a maioria dos topicos sobre Alfa Romeos são abertos por pessoas que não têm Alfas, nunca tiveram, nem nunca sentaram o cu num... e raramente tambem são elogiosos...
Como por exemplo este topico.
Não gostas, deixa de lado...
A mim quer-me mais parecer que alguem tem de provar alguma coisa aos outros ... É tanta a insistencia...
Quando referi a "este topico" referia-me apenas ao facto de o topico ter sido aberto por alguem que não tem AR.Quem abriu o tópico fui eu, não tenho nem nunca tive um alfa romeo, no entanto não ponho essa ideia de parte, são carros extremamente bonitos, e estou certo que a fama de avarias que a alfa recolheu ao longo dos anos já não faz sentido hoje em dia. é um pouco como a citroen e fiat, muita fama (de pouca fiabilidade) e pouco proveito.
Ora se não sou nem fanático anti nem pró alfa, como raio é que se levanta sequer a questão? Não acho que se fale mais de alfas do que de outra marca qualquer, muito pelo contrário, fala-se muito mais de franceses e alemães.
Porque razao a Alfa Romeo tá sempre em voga neste forum ? ...
Experiencia pessoal Alfa nao tenho .. Só Lancia ... de 0 a 10 leva -1
Mas em geral a opinião dos familiar que já tiveram há uns anos é péssima.
Pessoalmente ... nao gosto do Grupo Fiat em geral , nunca compraria um carro desse grupo portanto.