Alfa Romeo

Mas era para por todos? Então alguem se esqueceu destes:

http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/32234/alfa_romeo_147_jtd.html

http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/41364/alfa_romeo_166_v6.html

Não sei por quem são vendidos, mas são fabricados pela Alfa Romeo, de certeza. [:p]
De verificar que dos poucos Alfas com 4 estrelas, todos foram testados antes de 2003. Explicação: Até essa data os testes aos Alfas eram feitos pelo Stevie Wonder.
Quanto aos Alfas, comprei vários: 1.3 Sprint Veloce cinza prata de 86, motor de 86cv, matricula xx-xx-JT; Alfa 33 1.7 16V de 1990, motor com 137cv, matricula xx-xx-VA; Alfa 145 1.7 16v de 94, motor com 129cv, matricula xx-xx-EJ.
Eram carros muito bonitos, nomeadamente o meu querido Sprint Veloce, mas com uma enormidade de problemas, principalmente electricos.
Deixei de comprar Alfa quando ganhei juizo e quando assisti a um tipo sair dum concessionário e pagar a conta, cantando o tema, mais tarde celebrizado pelo Zé Cabra: " deixei tudo por ele, deixei, deixei..."
Espero que tenham sentido de humor e não façam da defesa das marcas uma guerra fanática, como se vê por aqui da parte de alguns.
Na verdade é pena que a beleza de alguns Alfa, não se una à qualidade e imagem de marca.[;)]
Infelizmente a Alfa continua a passar a imagem de um carro caro, para o que oferece a todos os niveis. Um dos exemplos é a enorme desvalorização da maioria dos seus modelos, contribuindo para isso a própria marca, que avalia os seus carros nas retomas, por valores miseráveis.
Há quem diga que não podem avaliar melhor, afinal ninguem melhor do que eles conhece o produto fabricado e a qualidade do mesmo. [:)]
ENA!!

Tiveste uma data de carros que ainda circulam e deixam os donos de sorriso nos lábios!

Isto sim, é um verdadeiro "bitaite".

O que foi menino?
Foi um Alfa, foi?
Estavas parado num semáforo ao volante da tua máquina ultra-fantabolástica com a tua namorada ao lado e foste "comido" por um monte de sucata italiana? Foi isso, foi?
Deixa lá.
Não chores mais.
Há mais mulheres no mundo.
Essa não te merece.

[:D] [:D] [:D]

Aplaudido, afinal descobrimos o porquê de tanta raiva aos italianos!

ENA!!

Tiveste uma data de carros que ainda circulam e deixam os donos de sorriso nos lábios!

achas?!
é treta!
essa técnica barata de "ah e tal, eu já tive um ou dois e o camandro" à muito que já não cola. ó!!

e o promenor, eram todos importados![:)][:)][:)]

Espero que não pensem que toda a gente que tem Alfa se importa com este tipo de coisas ou que se dá ao trabalho de dizer seja o que for em defesa da Alfa.

Ando sempre contra a maré. Quando tinha Renaults, ainda no outro fórum (no outro mesmo, aquele mesmo antigo [;)] ) eram uma porcaria (compra mas é VW!!!). Agora que tenho um Alfa, porcaria é. Vá lá que consegui resolver a coisa. Agora tenho um Renault e um Alfa. Fiz o pleno!!!!

Espero que não pensem que toda a gente que tem Alfa se importa com este tipo de coisas ou que se dá ao trabalho de dizer seja o que for em defesa da Alfa.

Ando sempre contra a maré. Quando tinha Renaults, ainda no outro fórum (no outro mesmo, aquele mesmo antigo [;)] ) eram uma porcaria (compra mas é VW!!!). Agora que tenho um Alfa, porcaria é. Vá lá que consegui resolver a coisa. Agora tenho um Renault e um Alfa. Fiz o pleno!!!!

estás num poço sem fundo. é sempre a descer. [:D]

Pois, mas isso é para o JTD, que é o pior dinamicamente...
Vê a critica ao 2.2 JTS (FWD) e aoo V6 Q4... é "bem" diferente.

O problema do Brera é o peso, já andou ai um teste do V6 Q4 em pista e é lento e o 2.2 é só criticas por ser demasiado gastador para aquilo que anda.

O problema do Brera é o peso, já andou ai um teste do V6 Q4 em pista e é lento e o 2.2 é só criticas por ser demasiado gastador para aquilo que anda.
Mas quem é que dá 10.000 contos por um Brera 2200 a gasolina e se preocupa com os consumos?

Eu, eterno pobre, tenho de me procupar com isso, mas até para comprar o 147, usado, ponderei bem todos os gastos...

Quem tem 10.000 contos para dar por um coupê não me parece que ande muito preocupado com poupanças... :sh)

Mas quem é que dá 10.000 contos por um Brera 2200 a gasolina e se preocupa com os consumos?

Eu, eterno pobre, tenho de me procupar com isso, mas até para comprar o 147, usado, ponderei bem todos os gastos...

Quem tem 10.000 contos para dar por um coupê não me parece que ande muito preocupado com poupanças... :sh)

Não te vou ensinar a ler os teus professores da primária é que deviam ter tratado disso.

não é o andamento/rapidez que faz um carro ser bom ou mau. se fosse assim o 147 GTA AM tinha 5* na EVO concerteza.

as criticas ao Brera têm mais a ver com a questão dinâmica. mas a questão é que o Brera nunca pretendeu ser um desportivo de gema, isso é facilmente compravado pelas afinações. quem o vai testar à espera de encontrar um desportivo todo XPTO sai desiludido, mas a culpa não é do carro/marca porque como disse, ele não foi desenvovido para tal.
mas quem quiser pôr o Brera mais à maneira, "basta" alterar-lhe a suspensão.

não é o andamento/rapidez que faz um carro ser bom ou mau. se fosse assim o 147 GTA AM tinha 5* na EVO concerteza.

as criticas ao Brera têm mais a ver com a questão dinâmica. mas a questão é que o Brera nunca pretendeu ser um desportivo de gema, isso é facilmente compravado pelas afinações. quem o vai testar à espera de encontrar um desportivo todo XPTO sai desiludido, mas a culpa não é do carro/marca porque como disse, ele não foi desenvovido para tal.
mas quem quiser pôr o Brera mais à maneira, "basta" alterar-lhe a suspensão.

Não é, isso não é assim tão linear depende muito do segmento em analise.

Pode melhorar com as suspensoes alteradas mas o peso está lá na mesma não vale a pena fugir á questão, as criticas prendem-se bastante á dinámica (razão principal: peso) mas o motor 2.2 está longe de ser brilhante.

Olha, mais um tópico para bater na Alfa! [kiss]

Vamos lá a isso então,

birthday_spanking.jpg

Não te vou ensinar a ler os teus professores da primária é que deviam ter tratado disso.
O que disséste foi que o carro gasta muito para aquilo que anda.

Mas quem dá 10.000 contos por Brera não deve estar muito preocupado com isso...

EDIT: É um coupê pesadão que passa os 220 e faz 8,5 0 - 100...

Last edited:
Não é, isso não é assim tão linear depende muito do segmento em analise.

a rapidez conta verdadeiramente é nos super-desportivos,

Pode melhorar com as suspensoes alteradas mas o peso está lá na mesma não vale a pena fugir á questão, as criticas prendem-se bastante á dinámica (razão principal: peso) mas o motor 2.2 está longe de ser brilhante.
o 159 também "sofre" do mesmo, mas em comportamento envergonha muito "carrinho" que anda para ái. (El Mejor)
a questão é que, apesar de o Brera ter a base do 159, consegue ser pior que o 159 nesse campo.

Last edited:
Este é daqueles tópicos onde não se chega a lado nenhum...
fart.gif

Onde ainda por cima o primeiro post tem uma lógica da batata...

Back