Alfa Romeo

Porquê? Existem Alfa Romeos vendidos pela BMW?
É que se houverem terão todos 5 estrelas! lol
[:D] [:D]
Não, mas o Alfas que ele refere com 3* não são vendidos pela Alfa Romeo, pelo menos naquele "estado" uma vez que são preparados pela AutodeltaUK...

E desde qd um Alfa actualmente é só isso???? Só quem não faz ideia do que é um Alfa, ou pior, ter má vontade contra a marca, pode afirmar tal coisa.

Lá está...má vontade. Qd os bmw's (antes do 159) eram os mais eficientes, eram marivilhosos, mas para a Alfa já não serve...
Qd os evo's são o máximo da eficácia, são "dádiva divina para a condução", mas qd é Alfa...já não serve... [:)]

ui, ofendi um alfista... 10 chibatadas:sh)
eu não digo que um alfa é só isso... até me esqueci referir a beleza intriseca da alfa... + 10 chibatadas:sh)

a questão aqui é que se trata da avaliação feita pela EVO, e para quem conhece a EVO, sabe que eles focam sobretudo o aspecto dinãmico do carro, e a interacção homem-máquina. este tipos gostam de sentir.
Se se vê um alfa com 3 estrelas, não significa que seja automaticamente mau.

A questão é que o carro falha no quantidade da "evoness".
é uma avaliação deles, não é uma verdade absoluta.

A questão dos bmw's (no geral) é a mesma que alguns porsche. Eficiência dinâmica misturada com excelente feeling e comunicação dos comandos, além de que em motores também estão muitissimo bem cotados.
No entanto já vi carros como o porsche cayman a perderem comparativos, porque são de tal modo clinicamente eficientes, que quando comparado com outras propostas, torna-se um bocado chato.

A questão do samurai Mitsubishi EVO, é outro que consegue misturar eficácia copm "evoness"

P.S Aconselho a não ler a EVO quando se fala do Brera. Pode ofender a tua sensibilidade alfista

gostei

gostei

ui, ofendi um alfista... 10 chibatadas:sh)
eu não digo que um alfa é só isso... até me esqueci referir a beleza intriseca da alfa... + 10 chibatadas:sh)

a questão aqui é que se trata da avaliação feita pela EVO, e para quem conhece a EVO, sabe que eles focam sobretudo o aspecto dinãmico do carro, e a interacção homem-máquina. este tipos gostam de sentir.
Se se vê um alfa com 3 estrelas, não significa que seja automaticamente mau.

A questão é que o carro falha no quantidade da "evoness".
é uma avaliação deles, não é uma verdade absoluta.

A questão dos bmw's (no geral) é a mesma que alguns porsche. Eficiência dinâmica misturada com excelente feeling e comunicação dos comandos, além de que em motores também estão muitissimo bem cotados.
No entanto já vi carros como o porsche cayman a perderem comparativos, porque são de tal modo clinicamente eficientes, que quando comparado com outras propostas, torna-se um bocado chato.

A questão do samurai Mitsubishi EVO, é outro que consegue misturar eficácia copm "evoness"

P.S Aconselho a não ler a EVO quando se fala do Brera. Pode ofender a tua sensibilidade alfista

Hã fizeste me rir xiça, curti tiveste bem..hihiihihi!!!!

Mas era para por todos? Então alguem se esqueceu destes:

http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/32234/alfa_romeo_147_jtd.html

http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/41364/alfa_romeo_166_v6.html

Não sei por quem são vendidos, mas são fabricados pela Alfa Romeo, de certeza. [:p]
De verificar que dos poucos Alfas com 4 estrelas, todos foram testados antes de 2003. Explicação: Até essa data os testes aos Alfas eram feitos pelo Stevie Wonder.
Quanto aos Alfas, comprei vários: 1.3 Sprint Veloce cinza prata de 86, motor de 86cv, matricula xx-xx-JT; Alfa 33 1.7 16V de 1990, motor com 137cv, matricula xx-xx-VA; Alfa 145 1.7 16v de 94, motor com 129cv, matricula xx-xx-EJ.
Eram carros muito bonitos, nomeadamente o meu querido Sprint Veloce, mas com uma enormidade de problemas, principalmente electricos.
Deixei de comprar Alfa quando ganhei juizo e quando assisti a um tipo sair dum concessionário e pagar a conta, cantando o tema, mais tarde celebrizado pelo Zé Cabra: " deixei tudo por ele, deixei, deixei..."
Espero que tenham sentido de humor e não façam da defesa das marcas uma guerra fanática, como se vê por aqui da parte de alguns.
Na verdade é pena que a beleza de alguns Alfa, não se una à qualidade e imagem de marca.[;)]
Infelizmente a Alfa continua a passar a imagem de um carro caro, para o que oferece a todos os niveis. Um dos exemplos é a enorme desvalorização da maioria dos seus modelos, contribuindo para isso a própria marca, que avalia os seus carros nas retomas, por valores miseráveis.
Há quem diga que não podem avaliar melhor, afinal ninguem melhor do que eles conhece o produto fabricado e a qualidade do mesmo. [:)]

Last edited:
Injustiça talvez para os "adeptos" da Alfa Romeo a quem os resultados doem...[:p]

Agora, com este titulo no tópico é mesmo para moer a cabeça ao AF147. Desgraçaram a vida ao homem. "Eu tenho dois amores..." [;)]

Cumprimentos

Mas era para por todos? Então alguem se esqueceu destes:

http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/32234/alfa_romeo_147_jtd.html

http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/41364/alfa_romeo_166_v6.html

Não sei por quem são vendidos, mas são fabricados pela Alfa Romeo, de certeza. [:p]
De verificar que dos poucos Alfas com 4 estrelas, todos foram testados antes de 2003. Explicação: Até essa data os testes aos Alfas eram feitos pelo Stevie Wonder.
Quanto aos Alfas, comprei vários: 1.3 Sprint Veloce cinza prata de 86, motor de 86cv, matricula xx-xx-JT; Alfa 33 1.7 16V de 1990, motor com 137cv, matricula xx-xx-VA; Alfa 145 1.7 16v de 94, motor com 129cv, matricula xx-xx-EJ.
Eram carros muito bonitos, nomeadamente o meu querido Sprint Veloce, mas com uma enormidade de problemas, principalmente electricos.
Deixei de comprar Alfa quando ganhei juizo e quando assisti a um tipo sair dum concessionário e pagar a conta, cantando o tema, mais tarde celebrizado pelo Zé Cabra: " deixei tudo por ele, deixei, deixei..."
Espero que tenham sentido de humor e não façam da defesa das marcas uma guerra fanática, como se vê por aqui da parte de alguns.
Na verdade é pena que a beleza de alguns Alfa, não se una à qualidade e imagem de marca.[;)]
Infelizmente a Alfa continua a passar a imagem de um carro caro, para o que oferece a todos os niveis. Um dos exemplos é a enorme desvalorização da maioria dos seus modelos, contribuindo para isso a própria marca, que avalia os seus carros nas retomas, por valores miseráveis.
Há quem diga que não podem avaliar melhor, afinal ninguem melhor do que eles conhece o produto fabricado e a qualidade do mesmo. [:)]
Tal como ja tinha referido, a excepção são as 3 estrelas...
Nada mau para quem começou o topico a dizer que eram TODOS 3*...

Brera 4*:

FIGHT FIGHT!
Lê a EVO nº 99.

Disapointment of the year!
Guess who...

"(...)But style is style, and as such is mere subjectivity. the driving experience , on the other and, is not. A gearchange that was crunchy, steering that lacked feel beyond the end of the steering column, and an engine that certainly talked the talk but never quite walked the walk - these were not things of beauty.

The Brera felt heavy, too, rolling through the corners and shuddering if it came across any mid-bend bumps.

add to this a seating position that ruled out the beehive hairdo you'd always promised yourself, and a view of the road that was more mini-MPV than low-slung coupe, and you've got a big disappointment on your hands. The year's biggest disappointment, to be precise.

(...)

of course, we won't loose faith in alfa; it's got too much history and too much potential for that.
Alfa 8c for eCOTY (evo car of the year) 2007?"

já disse... as estrelas nunca contam a história toda.
além disso, muitos deles começam com um certo nº de estrelas que depois varia conforme fazem novas apreciações sobre o modelo.
Basta seguir o historial do Focus RS pelas páginas da EVO

Eiaaa! É tudo a descascar nos italianos...
Fiat é Fiat... Faz bons carros pequenos e tem motores nervosos com vontade de fazer regime. Teve um mau periodo nos anos 80 e principios de 90 (tal como a Alfa). Mas nos anos 70 tinha bons carros e agora parece voltar a ter.
A Alfa é uma marca com carros com um estilo muito muito proprio e tem agora bons interiores e bons materiais. Ainda hoje ia a pé para o Ping* D*ce e paro a mirar uma A4 Avant 2.0TDI, com o Kit S-Line da praxe, novinha. E fiquei a pensar... epah, realmente o carro mesmo ar de ser bom como dizem. Uns metros à frente estava um Alfa Romeo 159 2.4 MJet... Aquela estética interior e exterior fez-me logo esquecer a Audi... O Alfa parecia tão mais sentimental, tão mais vivo... é diferente. E parece que desta vez a Alfa já tem carros com bons materiais e boa montagem (o aspecto do interior parece reflectir isso mesmo), por isso, às tantas já nem são os chaços que por aí apregoam que são...
São gostos... ou deverei dizer mitos?[;)]

Last edited:
fosga-se, um gajo tá meia-duzia de horas sem aparecer aqui e quando chega vê isto!? [:D]

mas... faço minhas as palavras do 1alfista [:D]

Tenho que admitir, que estes topicos me dão um gozo muito grande.
Quer pela parte do trabalho e preocupação de procurar isto, quer por ainda mais grave a falta de carater intelectual que normalmente demonstram (este não foge a regra...).

FIGHT FIGHT!
Lê a EVO nº 99.

Disapointment of the year!
Guess who...

"(...)But style is style, and as such is mere subjectivity. the driving experience , on the other and, is not. A gearchange that was crunchy, steering that lacked feel beyond the end of the steering column, and an engine that certainly talked the talk but never quite walked the walk - these were not things of beauty.

The Brera felt heavy, too, rolling through the corners and shuddering if it came across any mid-bend bumps.

add to this a seating position that ruled out the beehive hairdo you'd always promised yourself, and a view of the road that was more mini-MPV than low-slung coupe, and you've got a big disappointment on your hands. The year's biggest disappointment, to be precise.

(...)

of course, we won't loose faith in alfa; it's got too much history and too much potential for that.
Alfa 8c for eCOTY (evo car of the year) 2007?"

já disse... as estrelas nunca contam a história toda.
além disso, muitos deles começam com um certo nº de estrelas que depois varia conforme fazem novas apreciações sobre o modelo.
Basta seguir o historial do Focus RS pelas páginas da EVO

"There are some great diesels today, but the Brera is not one of them"

"There are some great diesels today, but the Brera is not one of them"

While the Brera may not be as sharp to drive as a 350Z, it turns into corners keenly, has plenty of grip and is fun on twisty roads. Adding to the experience is the firm's latest 200bhp 2.4-litre JTD diesel unit, which combines a characterful, hard-edged five-cylinder rumble with punchy in-gear performance, thanks to 400Nm of torque. With decent refinement and 41mpg it allows the Brera to play the role of the sporty GT well.

como se vê e como já referido, as boas ou "más" reviews do Brera tem a ver unicamente com as expectativas criadas, nada mais.

Moral da história: se pensa comprar um veículo modesto, já não compre Alfa Romeo, pois a Fiat já é superior... e os motores até são os mesmos, bem como a "apurada" qualidade de construção. [:cool:]
Isto sim, é um verdadeiro "bitaite".

O que foi menino?
Foi um Alfa, foi?
Estavas parado num semáforo ao volante da tua máquina ultra-fantabolástica com a tua namorada ao lado e foste "comido" por um monte de sucata italiana? Foi isso, foi?
Deixa lá.
Não chores mais.
Há mais mulheres no mundo.
Essa não te merece.

[:D] [:D] [:D]

Back