Alfa Romeo

então nesse caso os consumos do carro a andar mt bem são uma incognita para ti

São!

Como já disse lá atrás em relação ao A147 GTA, também o ATR se fizer tipo 300 kms a 220-230 (acima das 7000 rpm) provávelmente deve gastar mais de 20 litros.

Mas também te digo que consumos de computador não me convencem. Nada como fazer médias de depósito (atestando sempre) e fazendo as contas "à lá mano". São as mais fiáveis!

JGTB acho que ai passa-se qualquer coisa!

tens a certeza que o CB ta a marcar bem ( mesmo com erro de 1l só?)

olha ....que eu andava a pensar que o xantia bebia 20 em cidade porque estava a olhar sempre para a luz da reserva, até que descobri que aquilo nao trabalha bem![:D]

enche isso e deixa acabar a gasosa mesmo............sei que não faz nada bem (nao te esqueças de andar com uns litros na bagageira) ......mas é só para o teste!

eu fiz isso com o xantia...........e cheguei á conclusão que ele faz quase 100km com a reserva, ou seja.........algo está mal![:p]

Há carros muito mais sensíveis aos "puxanços" que outros.

O Barchetta, não sendo um carro económico, não se queixa muito dos puxanços. Mesmo com idas à Lagoa, nunca passei dos 10,3 de média.

Aliás, acho que este último depósito, que acabou na Lagoa, tem uma média abaixo dos 9L.
E se não me preocupo com os consumos do Alfa, muito menos o faço com os do Barchetta.

Ora aqui está!

Se fizermos uns "puxanços" a sério de vez em quando a média poderá não saír muito afectada. É claro que se fôssemos verificar o consumo efectuado só na Lagoa as coisas seriam diferentes.

O que interessa é a média que um carro consegue fazer habitualmente entre depósitos, e não em determinadas situações particulares. Quer tenha levado uma valente esfrega pelo meio ou não.
No fundo o que interessa é saber o consumo para o nosso tipo de condução habitual.

PauloFVF, os 17L de média são entre depósitos e calculados à mão. O CB marcou 20L. [:D]

Paulo Raposo, também acho que o que interessa são as médias entre depósitos.
Mesmo assim, ainda não estou convencido com estes 17L.[:D]

PauloFVF, os 17L de média são entre depósitos e calculados à mão. O CB marcou 20L. [:D]

mas encheste o deposito quando a luz de reserva acendeu, e contaste os km feitos até a luz ter acendido novamente foi?

é que era isso que eu fazia também........mas o meu anda marado! tipo tá como o primera tava......nunca conta bem, um gajo tem de andar sempre naquela!:sh)

mas encheste o deposito quando a luz de reserva acendeu, e contaste os km feitos até a luz ter acendido novamente foi?

é que era isso que eu fazia também........mas o meu anda marado! tipo tá como o primera tava......nunca conta bem, um gajo tem de andar sempre naquela!:sh)

Não acendi quando a luz acendeu, foi antes. Mas isso também é completamente irrelevante.

As médias não se calculam pela luz. Podes calcular a média de 100, 200 ou 300 km, sem a luz acender.
O que interessa é que o depósito esteja cheio.

Não sei o que vos choca tanto! :confused:

Um motor "pequeno" gastar uma média de 17l em 266km fazendo esses kms a velocidades de 180-210km/h?

Já experimentaram fazer as contas com outro motor do genero em condições identicas?

O JGTB não disse já que a média "normal" dele anda nos 10l?

Espanta-me esse consumo e não espanta.

Ainda há pouco tempo, falei com o dono de 1 Audi A3 1.8 T reprogramado, que a ir de Lisboa para o Algarve fez 25 litros aos 100, ou seja não chegou ao fim da autoestrada com um depósito !

Por um lado, parece-me estranho, porque eu faço com um 2000 com 155 cavalos (bastante mais pesado) a 130 km/h cerca de 7,6 litros, com 2 pessoas adultas mais duas crianças.

Mas nem quero experimentar fazer uma viagem em AE sempre a fundo.

Eu ando com um C4 HDI de empresa, e em autoestrada nota-se bem a diferença de andar a 120 km/h ou a 140 km/h.

Mas também era curioso saber quanto é que faz um carro a diesel nas mesmas condições (sempre a fundo em AE).

Não acendi quando a luz acendeu, foi antes. Mas isso também é completamente irrelevante.

As médias não se calculam pela luz. Podes calcular a média de 100, 200 ou 300 km, sem a luz acender.
O que interessa é que o depósito esteja cheio.

hã?[:D]

(eu percebi)......mas se não calculas pela luz, então como sabes quanta gasosa ele gastou? (off-cb)

eu guio-me....ou guiava-me pela luz......tipo acendia, meti 20l ou 40l e fazia a média até voltar acender!

Não sei o que vos choca tanto! :confused:

Um motor "pequeno" gastar uma média de 17l em 266km fazendo esses kms a velocidades de 180-210km/h?

Já experimentaram fazer as contas com outro motor do genero em condições identicas?

O JGTB não disse já que a média "normal" dele anda nos 10l?

180/200? epá...se ele foi a essa velocidade, nas condições referidas, então sim......não me espanta nada......

eu tinha lido 160, mas se calhar como li na diagonal escapou-me qualquer coisa.....

no primera a 200 ele ia a beber 10!

o xantia bebe uns 12/14 a 200

...

Por um lado, parece-me estranho, porque eu faço com um 2000 com 155 cavalos (bastante mais pesado) a 130 km/h cerca de 7,6 litros, com 2 pessoas adultas mais duas crianças.

Mas nem quero experimentar fazer uma viagem em AE sempre a fundo.

...

Esse motor é muito poupado, talvez o mais económico da classe. Não dá para comparar... [;)]

isso tem fuga no depósito! LOL [;)]

hã?[:D]

(eu percebi)......mas se não calculas pela luz, então como sabes quanta gasosa ele gastou? (off-cb)

eu guio-me....ou guiava-me pela luz......tipo acendia, meti 20l ou 40l e fazia a média até voltar acender!

Eu atestei antes de entrar na A22. Quando saí da A2, voltei a atestar.

Como entraram 50L, quer dizer que gastei 50L para 266 km, o que dá a tal média de 17L.

Em relação aos Diesel, a Galaxy cá de casa, fazendo viagens em AE a fundo, que corresponde a 160/170, faz cerca de 10L.
Convém não se esquecer que é um caixote de 1600 kg.

Esse motor é muito poupado, talvez o mais económico da classe. Não dá para comparar... [;)]

Não sei até que ponto será assim tão poupado.

A honda em cidade diz que ele gasta 11,9 l/100.

Eu nunca fiz muita cidade, logo não dá para ter a certeza de qual o consumo normal, mas em trajectos pequenos (< 10 km) nas mesmas condições de carga e com o pé muito leve manda-se logo para os 8,8 l.
Esqueci-me de dizer que é com caixa automática.

Como entraram 50L, quer dizer que gastei 50L para 266 km, o que dá a tal média de 17L.

Em relação aos Diesel, a Galaxy cá de casa, fazendo viagens em AE a fundo, que corresponde a 160/170, faz cerca de 10L.

Nunca experimentei, mas estou convicto que o C4 HDI sempre a fundo faz mais do que isso.

rapaz.......50l para 266km dá quase 19 de média.............

mas vê lá uma coisa.......

tu metes 50L para fazer os 266 km, mas se nao vês a luz a acender, nem o carro fica sem gasosa, como é que concluis que ele gastou isso?:confused:

rapaz.......50l para 266km dá quase 19 de média.............

mas vê lá uma coisa.......

tu metes 50L para fazer os 266 km, mas se nao vês a luz a acender, nem o carro fica sem gasosa, como é que concluis que ele gastou isso?:confused:

Então, foi o combustível que o depósito levou depois do primeiro abastecimento.

Então, foi o combustível que o depósito levou depois do primeiro abastecimento.

hã?

mas voçês tão doidos?[:D] :confused:

tão vejam lá uma coisa.......

como é que voçês estão a calcular uma média, se efectivamente não sabem quando combustivel o carro efectivamente Gastou, não é levou!

imaginem lá....eu entro na A2 e meto 50l ......faço os 270km até faro ou lá o que é......

e penso....epá......gastou tudo :confused: tá a beber 20!:confused:

nepias........

eu vejo ....a luz acendeu, meti 50L............ao chegar a faro....a luz voltou a acender......logo gastou tudo! logo gastou 20!

lol.....pela lógica é assim que faço.........ou melhor fazia, porque como disse já nem na luz me posso fiar![:D]

Voltar
Superior