Alfa Romeo

PS: para os senhores alfa q idolatram o 147 q2, podem ler o comparativo no numero 373 da revista AF!

E os que falam mal do JTD 150cv também. [;)] Ou não leste essa parte?

Quanto ao tópico, eu era gajo de escolher o BMW. Ficava na dúvida, mas acho que acabava por ir para o BMW. Este S3 coupé é o único BMW que dá luta aos Alfas em termos de estética (minha opinião) e como ando a passar uma fase de especial desilusão com a assistencia Alfa era bem capaz de ir para o 320 coupé.

Bom motor, boa mecanica, boa estética. Só não gosto da imagem da marca, mas isso era o menos.

Aliás, eu se mudasse de carro neste momento era esse o carro que escolheria. E sim, sempre tive Alfas (e continuava a ter, mesmo que comprasse este BMW). [:cool:]

Quanto ao tópico, eu era gajo de escolher o BMW. Ficava na dúvida, mas acho que acabava por ir para o BMW. Este S3 coupé é o único BMW que dá luta aos Alfas em termos de estética (minha opinião) e como ando a passar uma fase de especial desilusão com a assistencia Alfa era bem capaz de ir para o 320 coupé.

Bom motor, boa mecanica, boa estética. Só não gosto da imagem da marca, mas isso era o menos.

Aliás, eu se mudasse de carro neste momento era esse o carro que escolheria. E sim, sempre tive Alfas (e continuava a ter, mesmo que comprasse este BMW). [:cool:]

É bom escolher aquilo q nos faz sentir bem e não o q os outros querem, nessa parte não posso deixar de estar em sintonia consigo!

mais estúpido é que fala de boca cheia do que desconhece...

os 320d partiram todos o motor. [;)]

edit: pica-se com pouco você

Mas quê, todos ao mesmo tempo?

Os gajos chegaram lá as garagens e tinham uns 10 BMW com motor partido?hummm....ou talvez semana sim semana não iam partindo? :confused:

Cheguei a sentar-me num 330d da BT que um vizinho meu(que é da BT) trouxe a casa dele...e ele de tão insatisfeito, foi a correr comprar um 320d 150cv caixa de 6 para ele....Se calhar ele que é um deles nunca ouviu falar em tal coisa...

Onde ouviram falar disso?será que alguem pode "mostrar" essa noticia?

Cumprimentos

Já agora e pq parece q interpretas-te mal as minhas palavras a minha opinião é baseada no teste do e92 e do brera, se houver por ai algum tópico sobre suspensões/comportamento ou alfa 159 vs E90 a opinião poderá ser outra ou não...
Já agora e só como complemento não sou nenhum apreciador nem fan BMW, só agora tenho uma viatura desta marca, não defendo nenhuma marca em especial, já possui mais de uma dezena de carros de várias marcas mas curiosamente a alfa nunca esteve na minha lista de escolhas.
Já agora se não for indiscrição quais foram as marcas que já tiveste?

Tem a certeza que está a responder ao meu post? :confused:

É que não vejo a minima correspondencia entre a sua resposta e o que eu disse...

É resposta á parte do do seu post q está a bold!
Basicamente é dizer-lhe q ainda bem q está satisfeito com a sua escolha e se essa mesma escolha o deixa satisfeito deve continuar com ela independentemente de opiniões, comparativos, etc...

Mas quê, todos ao mesmo tempo?

Os gajos chegaram lá as garagens e tinham uns 10 BMW com motor partido?hummm....ou talvez semana sim semana não iam partindo? :confused:

Cheguei a sentar-me num 330d da BT que um vizinho meu(que é da BT) trouxe a casa dele...e ele de tão insatisfeito, foi a correr comprar um 320d 150cv caixa de 6 para ele....Se calhar ele que é um deles nunca ouviu falar em tal coisa...

Onde ouviram falar disso?será que alguem pode "mostrar" essa noticia?

Cumprimentos

10 não, terão sido 3.

como já referi neste tópico, um colega meu é médico da GNR. ele transmitiu-me, em primeira mão, essa notícia. nao tenho razões para duvidar.

eu não acho mal. é um motor sujeito a dar problemas, como todos sabemos. penso que tem mérito, por andar a 200km/h todo o dia, ter aguentado o tempo que aguentou.

se lesse tudo com atenção, isenção e sem se sentir picado, teria reparado que apenas introduzi esta informação numa brincadeira com outro user. se é bom ou não, não sei. sei sim, que, felizmente, o mundo não acaba num motor de 4 cilindros a gasóleo... [;)] se parte ou não é completamente indiferente à minha pessoa.

10 não, terão sido 3.

como já referi neste tópico, um colega meu é médico da GNR. ele transmitiu-me, em primeira mão, essa notícia. nao tenho razões para duvidar.

eu não acho mal. é um motor sujeito a dar problemas, como todos sabemos. penso que tem mérito, por andar a 200km/h todo o dia, ter aguentado o tempo que aguentou.

se lesse tudo com atenção, isenção e sem se sentir picado, teria reparado que apenas introduzi esta informação numa brincadeira com outro user. se é bom ou não, não sei. sei sim, que, felizmente, o mundo não acaba num motor de 4 cilindros a gasóleo... [;)] se parte ou não é completamente indiferente à minha pessoa.

Tens ideia de que kilometragem tinham ? e os 330d ? também tiveram problemas ?

Tenho ideia de que não há como os carros alemães para paparem km em viagem a alta velocidade. Claro que há uns melhores que outros.

Conheço um exemplo próximo de uma pessoa que tem (embora já não o use) um BMW 535i E34 com o qual fez cerca de 300 mil km em cerca de 5 anos, a maior parte em AE a 200 e mais. Viajava muitissimo, nomeadamente entre Madrid e Barcelona e sempre muito depressa.

A verdade é que depois desse já teve um 750i e38 e agora tem um S600 e nenhum foi tão fiável.

Falo deste exemplo porque é um exemplo extremo de utilização, são horas a fio a 5.000 e mais rpms, não é uma ida à serra que é um rebucadinho ao pé disto. [;)]

Esse teste espanhol que o AF147 tem guardado no seu disco vai ficar para a posteridade.[:D]

É mais um tesourinho deprimente....maybe![:)]
Se calhar o deprimente é pensares que é um teste espanhol, quando é um teste alemão pela auto motor und sport e difundido pelo resto das publicações da MPI, incluindo a autopista espanhola, e não explicares o que têm de deprimente simples medições [;)]

mf_popcorn1.gif

Alfa Brera, é um carro lindo, tipicamente italiano, tudo bem que deiva ter um 6 cilindros italiano á frente mas pronto, é lindo!
Se o combate mortal fosse a zagolina, o 335 i (deve ser assim, vocês sabem, o biturbo) o alfa sairia vencido (mesmo o 3.2) porque aquele motor é obra do demo (test-drive ontem na magaranha...lol).
Mas sendo a gasoil e porque não distam grandes distânicas o alfa pela...pasmem-se....imagem de marca. Não que imagem da bmw seja má :) só que é vista...o série 3 é bonito mas é igual à berlina, à touring...o brera é igual ao 159 sedan e SW mas esses há menos.
Como produto o bmw é melhor (por isso e por ser mais barato vai vender mais), e se fosse para recomendar a alguém era esse. Agora se tivesse que sair um para a "minha" mesa do canto, era o brera. Gasolina ou 335d era outra história.

Brera vs "qualquer coisa" dá sempre nisto: Peso excessivo do Brera faz com que as suas performances sejam muito inferiores à concorrência. Quando foi Brera 2.2 vs TT 2.0TFSi foi a mesma conversa, mas ainda havia a desculpa de o TT ser baseado numa plataforma do segmento C, e o Brera ter menos 15cv. Mas depois nem nos outros parâmetros de avaliação o Brera se superiorizava. Agora, Brera 2.4JTDm vs 320cd. 23cv a mais, 400cc a mais, carroçaria mais curta, e mesmo assim é esmagado pelo alegadamente banal, e segundo alguns, parolo 320cd. Claro que o Brera vai ser exclusivo, mesmo exclusivíssimo, mas a única razão para isso assim ser é porque é um produto inferior à concorrência e mais caro. O 320cd esmagou o Brera em praticamente todos os parâmetros de avaliação, portanto sobra-lhe a história da marca, a estética (desequilibrada face ao fabuloso protótipo), a pseudo-exclusividade, e mais um cilindro a compor o som do motor... Coisas muito relevantes... (not). Mais uma vez a evidencia de que o Brera é um produto muito mal parido, e os sucessivos banhos que leva dos concorrentes que lhe vão aparecendo, estão à mostra. O rei vai nu...

Mais uma pequena coisa: Há 2 meses, no confronto Brera 2.2 vs TT 2.0TFSi vi os amantes da Alfa Romeo a criticar os critérios do comparativo por não serem concorrentes, Por o TT ser turbinado, baseado numa plataforma do segmento C, por ser Audi e não ter tradição, por ser quattro (e afinal até nem era!!!) e a pedir o confronto entre os 3.2. Alfa Romeo sem V6 de produção própria? Motor de origem GM modificado em Arese? Grave, quanto a mim. Agora verifico que o Alfa tem mais cilindrada, mais potência, menores dimensões, etc, e continuam a dizer que não são concorrentes, que é inadequado, e blá blá blá whiskas saquetas... Custa assim tanto dizerem que o BMW é superior em quase tudo, mas que preferem o Brera, nem que seja pela razão mais estapafúrdia, ou mesmo simples embirração?

Agora fico curioso de ver o Brera 3.2 Q4, com superior tracção, mais cilindrada e carácter mais desportivo a ser comparado ao 330i de 272cv, ou mesmo ao 330xi, para ser também de tracção integral e mais pesado. Ou o 2.2JTS de 185cv ser comparado com o singelo 320i de 170cv...

O BMW deu uma coça brutal, não percebo porque raio alguns alfistas não reconhecem isso.

"Ah e tal o BMW é RWD e o Alfa não"

Isso é alguma desculpa, a Alfa já utilizou durante mais anos RWD do que qualquer outro tipo de tracção, que volte ao antigo sistema. Se a BMW utiliza tracção atras e consegue optimos resultados é por mérito!

"Ah e tal o Alfa é mais pesado por isso é mais lento"

Porra mas que culpa tem a BMW disso, a marca de Arese que faça carros mais leves! Mais uma vez é de aplaudir a BMW, para além disso o seu sistema de tracção penaliza-o no peso.

Não valia a pena era o título do tópico claramente provocador.

P.S: Só li as primeiras pags. do tópico.

Última edição:
Voltar
Superior