Ainda so li algumas páginas que isto vai longo, mas a questão é:
Já apareceu o teste do El Mejor ou ainda não ?! [] [
]
A ALfa Romeo foi a primeira marca a meter em comercio um motor diesel commonrail , ke foi um marco epocal na história dos diesel.
Os PSA 14d, Renault 1.6d, Fiat 1.3d, Opel 1.6, Ford 1.6 e 1.8d, estes fantásticos atmosféricos são expoentes de fiabilidade.Mentira Mentira Mentira .
(diesel sem turbo são todos fiáveis) .
Os PSA 14d, Renault 1.6d, Fiat 1.3d, Opel 1.6, Ford 1.6 e 1.8d, estes fantásticos atmosféricos são expoentes de fiabilidade.
Lê-se com cada barbaridade por aqui, que nem parece que estamos num fórum de automóveis. A pior é mesmo quando se tem atitude de mulher, e se assume que tudo o que está debaixo do capô é motor.
Turbos e MAFs não são o motor, é bom frizar isto.
É a mesma coisa que avariar o rato do meu computador e eu vir dizer que os PC da marca X não valem um chavelho.
ó postal, os turbos e as maf's são orgãos complementares do quê?
Isto voltou a animar...
Eles aínda mexem... Eu a pensar que se cansavem de levar, mas não... Aínda esperneiam...[]
Vamos recuar a 1998, data do famoso 320d 136cv. havia concorrência?[]
Ou a 1999, data do famoso 30d 184cv. Havia concorrência?[]
Ou a 2004/2005 (acho eu), data do famoso 35d. Havia/há concorrência?[]
Ye, AR sempre há frente nos diesel...:sh)
Pela milésima vez, a AR pode ter muitas virtudes...[:blush:]
Saber fazer motores diesel referênciais não será uma delas, concerteza.
Para o segmento do 20d a alfa tem o 1,9MJet, claramente inferior.
Para o segmento do 30d a alfa não tem nada. A não ser que queiram dizer que o 2.4JTD consegue rivalizar (não me admirava que caíssem nesse erro).
ó postal, os turbos e as maf's são orgãos complementares do quê, da suspensão queres ver?
Orgãos complementares, ou componentes periféricos, não são O MOTOR. Motor é bloco, pistons, cambota, culassa, etc. E felizmente hoje em dia são raríssimos os motores que partem, e quando isso acontece, é bastante mediático como nos 2.0TDi até 2005 e a crise das cabeças estaladas. Os motores de hoje em dia são muito fiáveis e resistentes, extraem-se potências de motores 1.3 e 1.4 que há 10 anos atrás só era possível com 1.9, e os motores não partem. O que dá mais problemas são os turbos e os sistemas de injecção/alimentação.
São orgãos complementares da tua falta de educação.
mas, se a BM é que é boa, porque que recorreu a uma tecnologia desenvolvida pela Fiat. porquê que não desenvolveu uma nova? :sh)
e... agora a qualidade dos motores mede-se pela potência?
o marketing dá mesmo a volta à cabeça do pessoal.
mas, se a BM é que é boa, porque que recorreu a uma tecnologia desenvolvida pela Fiat. porquê que não desenvolveu uma nova? :sh)
e... agora a qualidade dos motores mede-se pela potência?
o marketing dá mesmo a volta à cabeça do pessoal.
No fundo estão todos a copiar um tal de Sr. Ford. São todos uma porcaria...
Quem falou em potencia? Apenas está lá para saberem que "versão" do motor estou a falar... Era referênciais, e não era só na potencia. Não me viste elogiar a potencia...
então se a questão não é a potencia, o x20d não acrescentou nada ao 1.9 JTD lançado em 1997.
Já conduziste algum d da BMW?
E não disse que a questão não era potencia. Disse que não é só potencia. Coisas diferentes...